Prefeito apoiador de Garcia é levado à delegacia por boca de urna

Caso de distribuição de material de campanha nas imediações de zona de votação aconteceu na cidade de Bocaina
-Publicidade-
Marco Antônio Giro, prefeito de Bocaina, interior de São Paulo
Marco Antônio Giro, prefeito de Bocaina, interior de São Paulo | Foto: Reprodução/Redes sociais

Prefeito de Bocaina, no interior de São Paulo, Marco Antônio Giro (União Brasil) foi levado à delegacia na manhã deste domingo, 2, em razão de boca de urna. O político é apoiador do governador Rodrigo Garcia (PSDB), que tenta a reeleição no Estado de São Paulo.

Acompanhe em Oeste, a partir das 17h30 de domingo, a apuração de votos em todo o Brasil.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), Giro foi detido depois de ser flagrado enquanto distribuía material de campanha nas imediações da Escola Municipal Santa Rita de Cássia, um dos locais de votação do município.

-Publicidade-

O prefeito apoiador de Rodrigo Garcia usou o seu perfil nas redes sociais para se posicionar sobre o incidente.

“Estão falando que eu estou preso. Eu só conversei com o juiz eleitoral, ele quis conversar comigo lá na delegacia”, disse Giro.

“Eu falei pra ele que eu posso conversar com os meus eleitores. E foi só isso. Foi só uma conversa. Então, não teve nada”, acrescentou.

Segurança nas eleições

A segurança das eleições cabe a cada Estado. Governadores enviaram o planejamento para o Ministério da Justiça, que atua na coordenação da operação nacional. Segundo a pasta, cerca de 500 mil policiais e agentes de segurança estarão de prontidão.

A Polícia Federal vai mobilizar todo o seu efetivo para a operação deste domingo. De acordo com a corporação, os agentes vão trabalhar em conjunto com as forças locais de segurança nos cartórios eleitorais, pontos de votação e de apuração dos votos, vias públicas e estações de transporte.

O foco da atuação é monitorar possíveis crimes eleitorais, como boca de urna, transporte ilegal de eleitores, manifestações violentas, entre outras ocorrências.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.