Revista Oeste - Eleições 2022

Presidente do PT diz que Lula vai evitar campanha em cultos

Deputada federal Gleisi Hoffmann comentou suposta fake news envolvendo o candidato petista e igrejas no país
-Publicidade-
Deputada Gleisi Hoffmann diz que campanha de Lula deve evitar teor religioso
Deputada Gleisi Hoffmann diz que campanha de Lula deve evitar teor religioso | Foto: Lula Marques/Agência PT

Atual presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann afirmou na última segunda-feira que a campanha de Lula vai evitar misturar a política com a religião. A deputada federal paranaense declarou que o petista não deve incluir cultos em sua itinerário com os eleitores.

“Não cogitamos no momento fazer política dentro dos templos”, afirmou Gleisi Hoffmann, uma das cabeças na coordenação da campanha de Lula.

A presidente petista levou o tema para as redes sociais, em uma série de publicações na segunda-feira 15. Gleisi rebateu o que chamou de fake news sobre uma suposta acusação de que Lula poderia perseguir igrejas, se eleito.

-Publicidade-

Em sua fala, Gleisi fez menção genérica a um parlamentar que apoia o presidente Jair Bolsonaro (PL), sem citar nomes. Na última segunda-feira, o deputado Marco Feliciano (PL-SP) teve uma declaração reproduzida pela rádio CBN, em que afirma temer por perseguição religiosa, em caso de vitória da esquerda nas eleições.

A deputada ainda argumentou que o companheiro de partido foi um dos ex-presidentes que mais realizaram em nome da liberdade religiosa, em termos de leis.

“Se precisar vamos fazer uma fala específica, mas a gente não pode deixar a perspectiva de que isso é uma disputa política. E eles estão entrando nessa seara porque não têm proposta para o Brasil, não têm proposta para o povo”, disse a petista.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

16 comentários Ver comentários

  1. A verdade, é que ela (Gleisi Hoffmann) deve ter feito um levantamento a esses respeito e o resultado é que nenhuma igreja (evangélica ou católica) quer esse traste falando e destilando o ódio dele nos púlpitos ou nos altares.
    Ninguém deve dar espaço para um mentiroso e condenado pela justiça de três instancias.
    FORA ENGANADOR!

  2. Governador do partido de Alckmin psb derrubou 32 igrejas em 2017 em Brasília.
    Quem cala consente e concorda, nenhum político socialista falou nada.
    O tal vereador petista acabou com um culto católico e o lula foi prptegê-lo

  3. A Amante deveria ler esta matéria (https://observador.pt/factchecks/fact-check-lula-da-silva-afirmou-que-a-igreja-vai-ser-obrigada-a-casar-homossexuais/). Nele ele fala claramente sobre esta perseguição contra as igrejas. Falou isto em apoio ao cabelo de cupim de Curitiba. São muito hipócritas.

  4. Lula deve desistir do pleito ainda antes do final do mês.
    O problema da candidatura de lula não decolar, é que mesmo o cidadão não vendo Bolsonaro como um cara simpático, mesmo um cidadão que tem bronca com as FFAA, enxerga atrás do ladrão gente que soltou o bandido da cadeia e detestamos.
    Vê atrás dele essa Gleise, a gazela saltitante, toda a gang asquerosa do psol e do pt.
    Vê atrás dele a CPI do circo.
    Vê atrás desse incompetente comunista gente que comprou respiradores em loja de vinhos, e recebeu vinhos.
    Gente que não pensa no pobre, apenas em poder.
    Gente impatriótica que pisa na bandeira de sua pátria. Artistas nebulosos que enganaram o povo a vida inteira. Eu mesmo já paguei show péssimo de chico no canecão, mas não sabia que esse crápula tem salário mensal porque foi ofendido pela democracia de 1.964. Já estive no Teatro da Marieta no Cajú pagando caro, e a aborrecida junto com a Beltrão, tinham incentivo da lei Rouanet.
    Gente que não aceita a sacanagem intitulada Teatro das Tesouras.
    Gente que não gosta de lembrar Eduardo Paes recomendando ao ladrão, que deveria comprar coisa melhor que o sítio de Atibaia, com o dinheiro que roubam!!!
    Gente que lembra de cumpanheiros com dinheiro na cueca.
    Gente que não suporta saber que o Geddel Vieira Lima adora o luladrão.
    É por isso e mais uma carreata de processos, por uma quantidade enorme de motivos, que esse bandido é execrado pela população brasileira de berm.

  5. Complicado mesmo vai que manifesta em um evento deste!!
    Agora me admira igrejas aceitarem um comunista que vai persegui-los e fechar suas igrejas depois e povinho mau informado e ignorante ” Meu povo perece por falta de conhecimento”.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.