Propaganda eleitoral na TV e rádio volta amanhã com Lula 

Tempo foi dividido igualmente entre os candidatos
-Publicidade-
As emissoras ainda devem reservar, de segunda-feira a domingo, cerca de 25 minutos diários para cada cargo em disputa
As emissoras ainda devem reservar, de segunda-feira a domingo, cerca de 25 minutos diários para cada cargo em disputa | Foto: Agência Câmara

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta quinta-feira, 6, o plano de mídia da propaganda eleitoral gratuita para a disputa presidencial no segundo turno.

A propaganda em emissoras de rádio e televisão vai ser retomada na sexta-feira 7 até 28 de outubro deste ano. O tempo foi igualmente divido entre os candidatos e Lula (PT) vai iniciar a primeira aparição, pois liderou a disputa no primeiro turno.

O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) e o petista vão disputar o segundo turno em 30 de outubro. Cada um terá dez minutos diários para a propaganda em um bloco dividido em duas partes, com cinco minutos no início da tarde e mais cinco à noite. A ordem de quem inicia a aparição é intercalada.

-Publicidade-

Horários:

Televisão: De segunda-feira a sábado, das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40;

Rádio: De segunda-feira a sábado, das 7h às 7h10 e de 12h às 12h10.

Já nos 12 Estados em que vai ocorrer o segundo turno para os governadores, os planos de mídias devem ser analisados pelos Tribunais Regionais Eleitorais. As propagandas devem ser veiculadas da seguinte forma:

Televisão: Segunda-feira a sábado, das 13h10 às 13h20  e das 20h40 às 20h50;

Rádio: Segunda-feira a sábado, das 7h10 às 7h20 e das 12h10 às 12h20.

As emissoras ainda devem reservar, de segunda-feira a domingo, cerca de 25 minutos diários para cada cargo em disputa (presidente e governador). Nesse tempo será veiculada as inserções de 30 e 60 segundos ao longo de toda a programação. O tempo também deve ser dividido igualmente entre os candidatos.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.