Revista Oeste - Eleições 2022

PT confirma apoio a Freixo no Rio e impõe nome para o Senado

Aliança vai apostar em André Ceciliano (PT) como candidato a senador, isolando candidatura de Alessandro Molon (PSB)
-Publicidade-
Marcelo Freixo é o nome do PT para a disputa do governo do Rio
Marcelo Freixo é o nome do PT para a disputa do governo do Rio | Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou, nesta sexta-feira, 5, apoio à candidatura do deputado federal Marcelo Freixo (PSB) ao governo do Rio de Janeiro. No entanto, os petistas impuseram o nome de André Ceciliano na disputa fluminense ao Senado, isolando Alessandro Molon (PSB).

A formalização do apoio do PT a Freixo veio por meio de uma nota de Gleisi Hoffmann, presidente do partido, nas redes sociais.

“A Comissão Executiva Nacional do PT confirma o apoio à chapa Marcelo Freixo (PSB) para governador e André Ceciliano (PT) para senador no Rio de Janeiro. Com Lula e Alckmin, vamos juntos reconstruir nosso Brasil”, afirmou Hoffmann.

-Publicidade-

Divisão na disputa pelo Senado

Depois das tensas articulações dos últimos dias, a aliança PT e PSB decidiu privilegiar a candidatura de André Ceciliano, ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado. Assim, tanto o dinheiro do fundo eleitoral como o tempo de televisão na propaganda obrigatória vão ficar com o escolhido petista.

Por sua vez, Alessandro Molon rejeitou abdicar da sua candidatura, mesmo com a pressão de ambos os partidos e o risco de ruptura, considerado nos últimos dias.

O deputado federal do PSB anunciou uma entrevista coletiva ainda nesta sexta-feira para explicar a decisão de seguir no páreo e, possivelmente, para tratar de como pretende arrecadar verba de forma alternativa para sua divulgação com os eleitores.

Nas redes sociais, Molon também manteve sua campanha nos últimos dias, inclusive reproduzindo o apoio de uma série de artistas. Preterido pela aliança, o deputado tem aparecido como uma opção mais competitiva do que Ceciliano nas pesquisas de intenção de voto.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.