PT pede que Revista Oeste seja retirada do ar

Petistas querem apurar suposto ‘ecossistema de desinformação’ promovido por apoiadores de Bolsonaro

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
Lula avançou em sua escalada autoritária
Lula avançou em sua escalada autoritária | Foto: Marlon Costa/FuturaPress/Estadão Conteúdo

O candidato à Presidência da República e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) solicitou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) neste domingo, 16, um pedido de investigação sobre suposto “ecossistema de desinformação” promovido pelo presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) e por seus apoiadores.

Os advogados Angelo Ferraro, Eugênio Aragão e Cristiano Zanin, representantes de Lula no TSE, argumentam que os alvos do processo usam indevidamente os meios de comunicação e cometem abuso de poder político e econômico, com o objetivo de manipular e influenciar o processo eleitoral.

-Publicidade-

A defesa do petista pede que o presidente e seu candidato a vice, Walter Braga Netto (PL), sejam investigados. Os petistas também solicitam que 45 “apoiadores” de Bolsonaro tenham suas contas bloqueadas nas redes sociais até 31 de outubro, no fim das eleições. Os advogados alegam que a medida tem o objetivo de “assegurar o equilíbrio entre os adversários que se enfrentam no segundo turno da disputa ao cargo de presidente da República”.

Segundo os advogados, “com o pedido de suspensão temporária de contas em redes sociais, não há que se cogitar a prática indevida de censura”. Eles alegam que se trata de “impedimento temporário de acesso a ferramentas de comunicação utilizada ilicitamente pelos investigados para, por meio da desinformação, desequilibrar o pleito” em favor de Bolsonaro.

Os advogados do petista pedem às empresas Twitter, Youtube, TikTok, Facebook, Instagram, Gettr, Telegram e de hospedagens de portais o ” imediato bloqueio de perfis/páginas/contas/portais, de maneira temporária, até o encerramento das Eleições Gerais 2022″ — dentre os quais o site da Revista Oeste.

Confira a lista do PT

1) Walter Souza Braga Netto;

2) Carlos Bolsonaro;

3) Eduardo Bolsonaro;

4) Flávio Bolsonaro;

5) Nikolas Ferreira;

6) Kim Paim;

7) Carla Zambelli;

8) Gustavo Gayer;

9) Leandro Ruschel;

10) Silvio Navarro;

11) Henrique Damasceno;

12) Lucas Ferrugem;

13) Filipe Valerim;

14) Bárbara Destefani;

15) Luiz Philippe de Orleans e Bragança;

16) Paulo Eduardo Martins;

17) Bernardo Küster;

18) Elisa Brom;

19) Bia Kicis;

20) Ernani Neto;

21) Thais Chaves;

22) Anderson Rossi;

23) Otávio Fakhoury;

24) Ricardo Salles;

25) André Porciuncula;

26) Alexandre Ramagem;

27) Paula Marisa;

28) Sarita Coelho;

29) Diego Guedes;

30) Marcelo de Carvalho;

31) José Pinheiro Filho;

32) Roberto Motta;

33) Mario Frias;

34) Roger Moreira;

35) Micarla Melo;

36) Silvio Grimaldo;

37) Flavia Ferronato;

38) Jairo Leal;

39) Caroline de Toni;

40) Augusto Pacheco;

41) Paulo Souza;

42) Bismark Fugazza;

43) Rodrigo Constantino;

44) Max Moura;

45) Bruno Engler;

46) Filipe Tomazelli; e

47) Jair Bolsonaro.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

37 comentários Ver comentários

  1. E a tal JONONES? Não mente, não anda mandando torpedo infame a todo momente. Faça-me ri…..Vão tomar no….! Como dizia Dercy Gonçalves.

  2. Começa com censura, depois vem as prisões, campos de concentração e a solução final, que é o extermínio de todos os opositores. A história sempre se repete

  3. Esses vagabundos do PT e de toda a Esquerda Doentia já passaram de todos os limites!! Querem amordaçar todos que revelam a podridão que fizeram ao Povo e ao Brasil!!!

  4. O PT já está mostrando o Script do que será o seu (des) governo, caso venha a assumir o “puder”. TRUCULÊNCIA, REVANCHISMO, AUTORITARISMO, ÓDIO E DESMANDOS. Já está montando importando a cartilha da NICARÁGUA e de CUBA para usarem no Brasil.
    Nem disfarçam mais!!!

  5. Esse ladrão, corrupto e vagabundo era para estar na cadeia. Graças aos comparsas dele na Corte está solto e ainda usa aquele cabaré para perseguir seus desafetos. CANALHA!!

  6. … e esse monstro nem sequer se elegeu ainda, imagine então quando ele viesse a assumir o poder: NUNCA mais teríamos liberdade novamente neste país, as prisões por opinião se multiplicariam e toda esta nação será jogada na mais abjeta das misérias e depravações.

  7. Caso esse vagabundo consiga o seu intento, gostaria muito de saber da Revista Oeste, como ficarão as assinaturas que ainda não venceram, que é o meu caso.

  8. Estagiário de direito: – Doutor, não seria melhor retirar do pedido de censura o perfil do adversário ?

    Doutor do PT: – Não se preocupe estagiário, nossos pedidos são pré-aprovados no PTSE, e não é pedido de censura, é ORDEM de censura. Você é lento no aprendizado. Em qual faculdade voce faz direito ?

    Estagiário de direito: – Não me disseram que eu precisava estar cursando uma faculdade, eu nem o ensino médio tenho e na realidade eu nem gosto de estudar e trabalhar, só estou aqui porque um juiz amigo meu me tirou da cadeia.

    Doutor: – Nesse caso você será promovido a presidência do partido, e pode nosso potencial candidatos daqui há algum tempo.Qual cirme vive cometeu ?

    Estagiário de direito: – Nenhum, fui preso injustamente por causa de uma chácara, um apartamento e mais alguns milhões que um amigo meu me emprestou, na época em fui presidente da associação de jegues do Brasil.

    Doutor: – Vamos ter que arrumar outro estagiário, seu potencial é inimaginável na política.

    – Dona Maroca, por favor contrata alguém que realmemte esteja estudando em uma faculdade de Direito de verdade dessa vez e informa que o salário vai ser de 500 reais.

    Dona Maroca: – Chefe, o último salário anunciado era de 10.000 reais, com doação para o partido de 10% e agora só vamos pagar isso ?

    Doutor: – infelizmente as coisas estão difíceis aqui na campanha e, no momento preciso de algum que trabalhe de verdade. Coloca aí que serao 12 hj oras por dia, sem sábados e domingos livres.

    Dona Maroca: – O que é trabalho de verdade ?

  9. Hahaha. Mas é mesmo piada! Então se formos citar Bastiat, Hayek, Adam Smith, e mais defensores da liberdade os “padrinhos” do dadói vai censurar todos? Mandar prender?
    Lula, seus tempos estão contados.

  10. Faltou o Papa???? Kkkkkk Inacreditável! Bolsonaro pode muito bem jogar isso na cara do molusco, já que deixou de perguntar quem seria seu ministro da Fazenda em um eventual governo seu…

    1. Com todo respeito, mas o Birolilson perguntou, sim, ao Larápio, quem seria o ministro da economia. Infelizmente, o seboso ex-presidiário só fez correr da pergunta.

  11. Era só não ter roubado a gente quando desgovernaram o Brasil, que a gente perdoava, mas quiseram ser mais espertos, desviaram bilhões de tudo…..agora aguenta. A direita é forte, somos milhões e sendo a maioria estamos em todos os lugares.

  12. Os advogados do MAIOR CORRUPTO brasileiro poderiam fazer mais e melhor, acrescentando à sua lista não só os “47 RONIS” mas os dezenas de milhões de PATRIOTAS que VOLUNTARIAMENTE , como EU, gostariam de ter o nome nessa lista.
    Em se tratando dessa quadrilha que tenta voltar ao poder é uma HONRA ter o nome mencionado, pois isto é SIGNIFICADO de honradez e repúdio a esses canalhas que mentem e tentam ainda enganar pessoas menos informadas.

  13. O petismo se supera a cada dia. Quando achamos que ele não pode ser mais bizarro e patético, aparecem com um pedido deste. Imagina que eles querem excluir o perfil do próprio Bolsonaro pq ele estaria influenciando eleitores. Como piada, é ótima. A cara do PT.

  14. Meu pensamento é que as Forças Armadas agora estão entre a cruz e a espada. Durante 13 anos foram chicoteadas e desidratadas por essa turma do bem. Com Bolsonaro, tiveram a bola da vez para jogar todo mundo pra fora das cordas, mas se fizeram de esquecidas, não obstante o clamor das ruas. Se eu fosse alguém graduado de seus quadros, jamais bateria continência para um cafajeste, mesmo que viesse a perder a farda. Esse negócio já está me parecendo Síndrome de Estocolmo.

  15. Impressionante!
    É de fazer qualquer pessoa sentir vergonha por algo assim. Já ultrapassou todos os limites da decência. Só no Brasil que se vê um condenado em todas as instâncias ser candidato ao cargo de presidente e ter o apoio de ministros do STF e do STE. Se isso for concedido só estará mais uma vez sendo escancarado que estamos próximos a uma ditadura comunista.

  16. Esses bandidos querem ficar a vontade pra mentir e denegrir o presidente sem ser rebatido. O equipe do presidente precisa agir e judicializar também.

  17. Eu temo que demos corda demais para essas quadrilhas. Indiscutível e escancarado a servidão do tse ao crime organizado, como sendo parte dele. O maior ladrão não pode ser chamado de ladrão. O abortista não pode ser chamado de abortista, o parceiro do narcotráfico não pode ser rotulado, o admirador e parceiro dos ditadores não pode ser mostrado como tal, mas, sem provas nem sequer evidências, eles podem chamar o presidente de genocida, fascista, nazista, misógeno, homofóbico, preconceituoso, e tudo o que eles quiserem. Acho que já chega, não? Ou vamos esperar o TSE apurar os votos de forma lisa, imparcial e correta? Vamos esperar fecharem a Jovem Pan, a Oeste e a Gazeta, como já fizeram com o jco e outros canais?

  18. Eu gostaria de saber quais são as desinformação, que o Lula é ladrão, corrupto? Eles querem que todos fiquem mudo, e o mau caráter do Danone fique editando vídeos do Bolsonaro e publicando! Bandidos!

  19. Vamos mandar esse lixo petista pras masmorras mais escuras e úmidas do Brasil. Esse cachaceiro não vale nada!
    Raça maldita, esses petralhas.
    Já passaram de todos os limites.
    LULA NA CADEIA.
    EU SOU PT-FÓBICO
    EU SOU PT-FÓBICO
    EU SOU PT-FÓBICO

  20. Perguntamos aos candidatos ao governo de São Paulo como acabar com a Cracolândia, reduto de viciados no centro da capital paulista. Veja o que eles responderam:

    *Fernando Haddad (PT):* Essa população de viciados não pode ficar na rua, vamos alugar apartamentos para eles morarem no centro de São Paulo e lhes dar algum dinheiro para comprarem comida.

    *Tarcísio de Freitas (Republicanos):* É necessario promover o acolhimento para reinserção social, com desintoxicação, capacitação, geração de trabalho e renda. Melhorar as condições das comunidades terapêuticas, com proximidade à natureza. Criar “portas de saída” como programas de inserção de pessoas em situação de rua, ex-dependentes e egressos do sistema prisional no mercado de trabalho formal, principalmente em empresas parceiras e em obras contratadas e/ou concedidas pelo Estado.

    https://revistaoeste.com/politica/eleicoes-2022/cracolandia-o-que-dizem-os-programas-dos-candidatos-ao-governo-de-sp/

    1. Vamos mandar esse lixo petista pras masmorras mais escuras e úmidas do Brasil. Esse cachaceiro não vale nada!
      Raça maldita, esses petralhas.
      Já passaram de todos os limites.
      LULA NA CADEIA.
      EU SOU PT-FÓBICO
      EU SOU PT-FÓBICO
      EU SOU PT-FÓBICO

  21. Pt= orcrim
    Pratica, pede, censura prévia…
    Lixo jurídico.
    Atua contra a constituição…
    Estão com medo de perder a eleição.

    Se o tse acolher supera o regime militar.

    Vergonha isto…

    VAMOS DAR TROCO NAS URNAS
    EXPURGAR ESTA ORCRIM DA VIDA DO BRASIL CHEGAA!!

    1. O mais absurdo de tudo isso, na minha opinião, não são os pedidos feitos pela campanha do candidato do sistema (me recuso a pronunciar o nome desse medíocre arrogante) em si, mas sim o TSE acolher esses pedidos. Isso é CENSURA!!!
      A CF/88 não veda a censura, ou eu estou enganado!?
      TSE está rasgando a CF/88! Já passou da hora das outras instiuições da República agirem.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.