Revista Oeste - Eleições 2022

PT estuda exigir vacinação contra covid-19 para conceder Auxílio Brasil

Ex-ministro da Saúde, senador Humberto Costa diz que seria o 'resgate das contrapartidas' em programas sociais
-Publicidade-
Humberto Costa foi ministro da Saúde no primeiro governo de Lula
Humberto Costa foi ministro da Saúde no primeiro governo de Lula | Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O senador Humberto Costa (PT-PE), que já foi ministro da Saúde de 2003 a 2008, disse que o partido estuda vincular o pagamento do Auxílio Brasil à vacinação contra a covid-19 e outras doenças em um eventual governo de Lula.

De acordo com entrevista concedida ao portal Poder360, a vinculação seria o “resgate das contrapartidas” que o Bolsa Família exigia dos beneficiários.

Conforme Humberto, um dos formuladores das políticas na área de saúde do PT, “o Brasil vai ter uma grande campanha de comunicação e uma ação articulada com a área de das políticas de transferência de renda para garantir que só recebe o recurso quem estiver em dia com a vacina”. “As mães que estiverem sob acompanhamento no pré-natal e os filhos que tenham presença nas escolas”, observou. Tudo isso vai ser resgatado.”

-Publicidade-

Interpelado sobre quais vacinas, ele informou que a exigência incluiria todos os imunizantes do Programa Nacional de Imunização (PNI) e a vacina experimental contra a covid-19. “Isso vai incluir a covid-19 em uma perspectiva mais ampla, que ainda há uma grande quantidade de pessoas que não teve a terceira nem a quarta dose, que são doses de reforço”, disse Costa.

O parlamentar fez o comentário considerando as informações divulgadas pelo Ministério da Saúde de que a cobertura vacinal de crianças em relação a imunizantes tradicionais vem caindo desde 2015. “É inaceitável que o Brasil tenha deixado cair os porcentuais de cobertura vacinal das crianças. Nós queremos recuperar rapidamente esses percentuais”, afirmou ao Poder360.

Entre as exigências para o recebimento do Bolsa Família, quando estava vigente, constavam a frequência escolar das crianças e carteira de vacinação em dia.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

17 comentários Ver comentários

  1. Então, esse elemento “umcertobosta”, NUNCA fez absolutamente nada pelo povo brasileiro, e vem com essa agora de contrapartida social, como se impor substâncias a serem inoculadas no corpo das pessoas fosse algo bom…
    Os estudos já apontam aonde essa doença tem se mostrado evidente, bem como também que tem relação com determinadas substâncias criadas na pandemia e que usam genes de macaco…
    Enfim, para esses pulhas, liberdade individual , direitos e garantias são apenas letras mortas.

  2. Graças a Deus não vamos precisar ter o desprazer de lutar contra esse absurdo porque o partido mais criminoso do mundo não vai mais chegar nem perto do Alvorada!

  3. kkkk partido do povo kkkkk, partido das trevas malditos estão contra o povo sempre, né o que tem haver uma coisa com a outra se a vacina não é obrigatória a ninguém mas é um bando de FDP mesmo.

  4. EU ACHO que TODOS os cerca de 3 mil “pessoas”…só isso… na leitura da tal cartinha dos golpistas…fossem urgente se vacinar…. pois 50% dos presentes são do grupinho de risco devido ao roça .. roça que praticam.
    Só tinha sindicalistas, funcionários publicos corruptos faltosos no serviço, as bixinhas UNE et caterva.
    kkkkkk
    Evento pífio, medíocre e que tentaram “dar” uma visibilidades que a cracolândia teria mais.
    GENTELHA RIDICULA E SEM MEDO DE PASSAR VERGONHA….LADRÕES!

  5. …esse Humberto Bosta é mais um medíocre desta canhota esculachada. Quero ver esse vampiro parasitário ir às ruas e assumir estas falas. Vai tomar bolachada…

  6. Isto sim é uma INTENÇÃO MACABRA DE ÓDIO.
    Esse FDP desse ‘um certo bosta” não dá uma sequer que não o desqualifique ainda mais.
    Prá votar não? Exige aí a vacina, exige o que quiser, prá vocês não precisarem “sumir” com o seu ladrão, como estratégia de poder.

  7. Ô vampiro, vai se catar. Impressionante como sempre são contra qualquer liberdade. As vacinas existem, se é que ainda se pode chamar esse troço de vacinas e estão disponíveis para quiser tomar, agora obrigar? Vai procurar alguma coisa útil para fazer. Que tal uma trouxa de roupas para lavar?

  8. Deus meu Pai e poderoso Senhor , eu creio que o Senhor contempla as tuas criaturas monstruosas que são guiadas pelo inimigo desse mundo. Desce tua justiça sobre essa criatura para que ele venha confirmar que só o SENHOR é DEUS E ABSOLUTO SOBRE E SOB A TERRA. AMÉM!

  9. ESSE BOSTINHA REALMENTE NÃO APRESENTA NADA QUE SIRVA, VAI EXIGIR ESTA IDIOTICE QUE NADA TEM A VER COM A GRANA PARA RECEBER, É UM AUXILIO ANIMAL …

  10. Esse “um certo bosta”, ativista salafrário, baba ovo de ladrão, interessado em novos golpes para locupletar-se ainda mais, não sustenta nem o que come, quanto mais o que diz, e, o que diz, origina-se de uma mente produtora de dejetos.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.