‘Quando não compareci em 2018, o PT me massacrou’, diz Bolsonaro

Ausência de Lula em debate é criticada por adversários
-Publicidade-
O presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição pelo PL, chega à sede do SBT para o debate | Foto: Rute Moraes/Revista Oeste
O presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição pelo PL, chega à sede do SBT para o debate | Foto: Rute Moraes/Revista Oeste

A ausência do ex-presidente da República e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no debate deste sábado, 24, foi fortemente criticada pelos adversários, sobretudo por Jair Bolsonaro (PL), que lembrou que foi “massacrado” em 2018 por ter faltado ao encontro. No último debate de 2018, Bolsonaro estava internado após levar uma facada.

O debate entre os candidatos à Presidência da República será realizado neste sábado pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) em parceria com Estadão/Rádio Eldorado, CNN Brasil, VejaTerra e Novabrasil FM. O evento terá início às 18h15 e se encerrará às 20h15, no horário de Brasília.

O primeiro a chegar na emissora foi Ciro Gomes, candidato do PDT. Na sequência, Felipe D’Ávila (Novo), Soraya Thronicke (União Brasil), Simone Tebet (MDB) e o presidente da República e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL). O último a chegar foi Padre Kelmon (PTB), que substituiu Roberto Jefferson na disputa.

-Publicidade-

Na frente da sede da emissora, um grupo de apoiadores recebeu o presidente da República. Uma menina que estava com a família no local entregou uma Bíblia a Bolsonaro.

“Quando eu não compareci em 2018, eu estava hospitalizado, o PT me massacrou. Agora pelo o que eu sei, o Lula que segundo DataFolha está na casa dos 40%, não consegue ir às ruas e foge do debate. Posso entender que eles não tem propostas e não consegue se defender de oito anos dele mais seis de Dilma onde o Brasil foi mergulhado no maior escândalo de corrupção da humanidade. Então, é lamentável”, afirmou Bolsonaro.

Simone Tebet (MDB), também usou o termo lamentável para se referir à ausência do candidato do PT.

“Lamentável, muito triste. Aquele que quer matar a eleição no primeiro turno, o que não vai acontecer, foge do debate em um momento tão complexo da história do Brasil. Como é que alguém que não tem coragem de debater com o Brasil, de se apresentar ao Brasil, tem a coragem de querer ganhar no primeiro turno?”.

Conforme noticiou OesteLula foi o único que decidiu não participar do debate. O petista havia dito que, em virtude da demora na confirmação do evento, decidiu marcar comícios em São Paulo e no Rio de Janeiro. O SBT, por sua vez, emitiu uma nota para rebater essa ideia. “Diferentemente do que foi declarado pelo candidato, a formação do pool deu-se antes mesmo da sugestão feita por sua campanha, com a parceria firmada originalmente entre SBT, Veja, Novabrasil e Estadão/Eldorado, ainda em março deste ano”, informou.

 

 

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

4 comentários Ver comentários

  1. Se o nível da oposição for essa, é capitão vai continuar no comando desse navio chamado Brasil.

    O que rolou nesse debate foi:

    – Feministas que odeiam as mulheres de direita
    – Ex-aliado do molusco tentando pagar de vítima daquilo que defende
    – empresário bem sucedido, tentando lembrar ao povo brasileiro que empresário não é bandido
    – atual governante surfando na onda verde e amarela.
    – ex-presidiário foragido do debate…

    Em 22 é 22, é melhor Jair se acostumando de novo.

  2. Meu Jesus Cristinho! Tentei assitir aquela palhaçada e só aguentei o primeiro bloco. Os manés são de uma desonestidade intelectual fora de série. O nível é muito baixo. Às duas peruas que se arvoram pretendentes ao trono eu recomendo um outro tipo de trono, se é que me entendem. Elas são muito ruins de argumentação. Como esperado a turma caiu de pau em cima do capadócio. Claro, ele ficou com cagaço, deu nisso. Pelo menos no bloco que assiti os melhores desempenhos foram mesmo do capitão e do padre. O resto eu não contrataria pra limpar meu banheiro…

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.