Ratinho Jr. declara apoio a Bolsonaro no segundo turno

Governador é o quinto do país a apoiar o presidente depois do primeiro turno das eleições
-Publicidade-
À esq., está o governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD); à dir., o presidente Jair Bolsonaro (PL) | Foto: Reprodução
À esq., está o governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD); à dir., o presidente Jair Bolsonaro (PL) | Foto: Reprodução

O governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), declarou nesta quarta-feira, 5, apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições. Ratinho foi reeleito, no domingo 2, com 69% dos votos válidos.

“Reafirmo o nosso compromisso com o presidente e com seu governo”, disse o governador, durante uma coletiva de imprensa em Brasília, no Distrito Federal. “Nós somos muito gratos, porque esse foi o governo que mais investiu no Estado nos últimos 30 anos. O governo Bolsonaro transformou a logística do Paraná.”

Ratinho destacou que Bolsonaro representa valores importantes para os paranaenses. “A defesa da família, a propriedade e a valorização da vida”, explicou. “O modelo de governo do presidente é importante para que o país continue crescendo, se desenvolvendo e melhorando a vida das pessoas.”

-Publicidade-

Por fim, o governador reeleito afirmou que mais de 70% dos prefeitos do Estado vão apoiar a reeleição do chefe do Executivo no segundo turno. Bolsonaro destacou que sua parceria com Ratinho existe desde a primeira vez que ele assumiu seu primeiro mandato. Além disso, relembrou a amizade entre Lula (PT) e o ditador da Nicarágua, Daniel Ortega. “Não queremos a censura que existe lá aqui”, afirmou. “Se Deus quiser, vamos vencer essas eleições.”

O governador paranaense é o quinto do país a declarar publicamente apoio ao presidente, depois do primeiro turno das eleições. Na terça-feira 4, Romeu Zema (Novo-MG), Rodrigo Garcia (PSDB-SP) e Cláudio Castro (PL-RJ) apoiaram publicamente a reeleição de Bolsonaro. Hoje, foi a vez de Ibaneis Rocha (MDB-DF) tornar público seu apoio. É importante lembrar que São Paulo e Minas Gerais são donos dos maiores colégios eleitorais do Brasil.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.