Redes sociais têm 24 horas para apagar imagens sobre 7 de Setembro com Bolsonaro

Nova determinação do TSE ocorre em resposta a um pedido da federação de Lula (PT)
-Publicidade-
Desfile cívico-militar do 7 de Setembro, que neste ano comemora o Bicentenário (200 anos) da Independência do Brasil |  Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
Desfile cívico-militar do 7 de Setembro, que neste ano comemora o Bicentenário (200 anos) da Independência do Brasil | Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

O ministro Benedito Gonçalves, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou nesta quarta-feira, 21, que as redes sociais têm 24 horas para apagar as publicações que envolvam o presidente Jair Bolsonaro (PL) com as manifestações do 7 de Setembro.

“As postagens utilizam diversos momentos da celebração do Bicentenário da Independência”, escreveu o magistrado em sua decisão. “Há imagens em que o investigado aparece em momentos nos quais inequivocamente exercia função de chefe de Estado, uma vez que trajava a faixa presidencial.”

A ordem de Gonçalves foi direcionada para o Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e Kwai. Caso as plataformas descumpram a determinação, serão multadas em R$ 10 mil por dia.

-Publicidade-

Em sua decisão, o magistrado destacou que o chefe do Executivo desrespeitou a determinação da Corte Eleitoral que o havia impedido de veicular as imagens capturadas durante os atos do feriado (em Brasília e no Rio de Janeiro).

Além disso, o ministro ainda concedeu um prazo de três dias para que Bolsonaro e seu candidato a vice, o general Walter Braga Netto (PL), esclareçam o episódio do 7 de Setembro. Somente depois dessa manifestação que Gonçalves vai decidir se vai aplicar ou não uma multa contra ambos candidatos.

A nova determinação é em resposta a um pedido da federação de Lula (PT), que elencou diversas publicações da campanha do presidente sobre as comemorações do Bicentenário da Independência. Trata-se de fotos e vídeos na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e em Copacabana, no Rio de Janeiro.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

53 comentários Ver comentários

  1. Presidente, dá uma banana pra essa turma de cabos eleitorais do carniça podre, e manda eles tomarem no orifício cagaitero.

  2. Quando não é o Xandão (de olhar esbugalhado !?!) é o Ditão sorridente… Os juizecos afagados por Lulia e Lula… Pra quem não sabe, LULIA é o sobrenome de Temer… Pois é…

  3. Não tem jeito, que dê jeito para campanha do Lula Molusco decolar. Esse ministro Benedito Gonçalves (TSE) é “pau mandado” do PT.
    Quanto mais batem no Presidente Bolsonaro, mais ele cresce na popularidade e admiração dos brasileiros.
    Resumindo, estão tentando de tudo para impedir a reeleição do PR Bolsonaro. Mas a vitória será no primeiro turno.

  4. Nosso Judiciário deixou de ser isento e imparcial, passou a ser um instrumento de apoio da esquerda. Uma vergonha. Para à esquerda e o PT tudo é permitido, para à direita, a lei e, mesmo assim, destorcida.

  5. Isso não pode ser processo eleitoral. Isso é processo de inquisição das mais aceleradas da nossa história. E fica tudo por isso mesmo? Espero sinceramente…….que bolsonaro venha a se reeleger no primeiro turno e vá reformando esta justiçatotal. Indo dos tribunais inferiores ao teto ao STF. Trocar praticamente TODAS E QUASE TODOS.

  6. A justiça precisa ser reformada por completo no Brasil, virou a casa da mãe Joana, a constituição foi jogada no lixo e agora agem por 💰💰💰💰💰

  7. Nunca imaginei ver o Brasil se tornar um reduto de marginais tal qual como aconteceu no passado com Caribe e os piratas, nem tampouco virar uma republiqueta de medíocres e criminosos, tomado por socialistas, corruptos e oportunistas de toda espécie. Não vamos permitir, vamos lutar, nada mais vale na vida sem a liberdade, o respeito e o direito de ser!

  8. BATEU O DESESPERO NAS FILEIRAS PETRALHAS , SE LULA FOSSE O PRIMEIRO COLOCADO NÃO ESTARIAM PREOCUPADOS COM POVÃO BOLSONARISTA , DIA 2 É 22

  9. Para vocês verem, como o grau do domínio esquerdista estava intensivo aqui no Brasil e era uma questão de curto prazo, para seguirmos o caminho de nossos vizinhos e pior, um caminho sem volta.

  10. Tarde demais, o Presidente Bolsonaro caiu nas graças de Deus, que o reconhece como seu filho, o Messias.

    ” O povo é o Deus de eleição ”

    Com imagens ou sem imagens vamos reeleger o mito.

  11. Os cinco tapinhas de loola no rosto do benedito gonçalves foi a senha para travar o Bolsonaro!
    Só falta agora o TSE obrigá-lo a votar no LULADRÃO (CARNIÇA)!

  12. O desespero do PT é a certeza de que vamos reeleger Jair Messias Bolsonaro no primeiro turno.

    O choro é livre petralhada.

    Quem mandou pagar pau para internacional socialista e colocar nossa bandeira no lixo.

    Viva o 7 de setembro histórico de 2022

    1. Essa vassalagem do Benedito faz lembrar o funk: ” Um tapinha não dói”

      Vai Glamurosa
      Cruze os braços no ombrinho
      ……
      Dá uma quebradinha
      E sobe devagar
      ……
      Dói, um tapinha não dói..

    1. Tem uma música do esquerdista Chico Buarque que cabe perfeitamente nas caras lavadas, nas almas escuras e mentes carcomidas do STF e TSE, que de tanto rasgarem a CF sob encomenda e coação do Luladrão e sua quadrilha, merecem apenas o luxo da História e o desprezo de quem lhes paga as lagostas, vinhos caros e penduricalhos financeiros infinitos. O nome da música, senhores, é ” Apesar de você “. Vocês do STF e TSE, repito, merecem apenas o lixo da História. Aviso-lhes que o caminhão que coleta o lixo está batendo às suas portas.

  13. Estava em dúvida em quem votar , mas depois desta injustiça e perseguição clara com este ativismo judicial absurdo, minhas dúvidas acabaram e também de minha família.
    É Bolsonaro 22 para o bem do BRASIL!!!

    1. Ele e o Xandão na posse dele no TSE
      Não é fake, eu vi.
      E é o que esperava.
      Votar prá tirar o PSD kassab, Rodrigo Pacheco é questão de ordem.
      Em MG voto útil é no Cleitinho 200 prá não dividir voto e alex silveira/sistema/corrupção não entrar.

  14. A que Ponto. Chegou a Sabugagem. De Certos Togados. Em Prol de um Ladrão. Do Dinheiro suado do Povo Brasileiro. e na Maior Cara de Pau. Quer que o Cidadadões Brasileiros. Achem que estão agindo dentro da Lei.

  15. Esse que levou umas tampinhas na Cara do bandido analfabeto ladrão tá pensando que vai ficar com uma farpa de pau enfiando sempre em mamão maduro? Não, corrupto,vem por um coco seco pra substituir o mamão

  16. ISSO É DITADURA PRATICADA POR QUEM FOI NOMEADO POR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA.

    MAIS DA METADE DOS BRASILEIROS NÃO ELEGEU QUEM APARELHOU ESSE PODER ILEGITIMAMENTE DEMOCRÁTICO.

    A HISTÓRIA MOSTRA QUE PODERES SÃO DERRUBADOS À BASE DE DERRAMAMENTO DE SANGUE.

    O REGIME MILITAR SAIU SEM DAR UM TIRO.

  17. Podem apagar a vontade kkkkkkkkk
    Todo mundo já viu, e outra… vamos continuar postando e não vão ter como apagar tudo. Vai ser igual rabo de lagartixa, corta e nasce outro.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.