SBT promove debate com candidatos à Presidência neste sábado

Evento terá início às 18h15 e se encerrará às 20h15
-Publicidade-
Bolsonaro, Simone e d'Avila, na parte de cima da imagem, e Ciro, Soraya e Kelmon, na parte de baixo
Bolsonaro, Simone e d'Avila, na parte de cima da imagem, e Ciro, Soraya e Kelmon, na parte de baixo | Fotos: Luis Pedruco, André Ribeiro, Tomzé Fonseca, Yuri Murakami e Van Campos/Futura Press/FotoArena/Estadão Conteúdo

O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) promove neste sábado, 24, em parceria com Estadão/Rádio Eldorado, CNN Brasil, Veja, Terra e Novabrasil FM, um debate entre os candidatos à Presidência da República. O evento terá início às 18h15 e se encerrará às 20h15, no horário de Brasília.

Foram convidados para o debate os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil), Felipe d’Avila (Novo) e Padre Kelmon (PTB). Eles pertencem a partidos que têm, no mínimo, cinco deputados federais.

Conforme noticiou Oeste, Lula foi o único que decidiu não participar do debate. O petista havia dito que, em virtude da demora na confirmação do evento, decidiu marcar comícios em São Paulo e no Rio de Janeiro. O SBT, por sua vez, emitiu uma nota para rebater essa ideia. “Diferentemente do que foi declarado pelo candidato, a formação do pool deu-se antes mesmo da sugestão feita por sua campanha, com a parceria firmada originalmente entre SBT, Veja, Novabrasil e Estadão/Eldorado, ainda em março deste ano”, informou.

-Publicidade-

Regras do debate

As regras foram previamente apresentadas e acordadas entre os representantes das campanhas. O evento divide-se em quatro blocos. Em dois deles, os candidatos se enfrentam diretamente. Nos restantes, respondem a perguntas de jornalistas dos veículos de imprensa que promoverão o debate.

No primeiro bloco, a pergunta inicial é de Simone, que escolherá quem deve responder. O segundo a perguntar é Bolsonaro, seguido por Ciro, Soraya Kelmon e d’Avila.

Quatro assessores de cada candidato poderão entrar no estúdio. Não haverá plateia no debate, que será conduzido pelo jornalista Carlos Nascimento, do SBT.

Organização

A ordem dos candidatos, da esquerda para a direita, é a seguinte: d’Avila, Soraya, Simone, Bolsonaro, Ciro e Kelmon. Ao centro, entre Bolsonaro e Tebet, estará Nascimento.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

  1. Parabéns à revista Oeste, pelo jornalismo íntegro e imparcial, me sinto orgulhoso de ser assinante dessa revista, parabenizo todos os jornalistas que fazem parte desta revista, me sinto mais culto em ler um J. R. Guzzo, Augusto Nunes e companhia, obrigado por me tornar mais informado e imparcial nas minhas críticas, positivas ou negativas, graças as informações que eu recebo de suas cabeças privilegiadas de inteligências.

  2. A dupla sertaneja Simone e Soraya vão continuar o joguinho de “amigues” e “vítimes” do machão tóxico.
    O Cangaceiro pode querer tirar o Bonoro do sério.
    O padre… espero que não venha derramar a revolta do Bob Jeff pra cima do Bonoro.

    Vamos assistir, mais uma vez, o MOLUSCO sendo desmascarado sozinho pelo Bonoro?

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.