Simone Tebet e Ciro Gomes assinam carta ‘em defesa da democracia’

Presidente Bolsonaro também publicou nas redes sociais uma carta em defesa da democracia
-Publicidade-
Simone Tebet, Jair Bolsonaro, Lula e Ciro Gomes | Foto: Montagem/Divulgação
Simone Tebet, Jair Bolsonaro, Lula e Ciro Gomes | Foto: Montagem/Divulgação

Os candidatos à Presidência da República senadora Simone Tebet (MDB-MS), Ciro Gomes (PDT) e Felipe D’Avila (Novo) assinaram na última sexta-feira 29, a “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito” em favor da democracia.

“Assinei com alegria e convicção o Manifesto pelo Estado de Direito Sempre”, escreveu Simone ao convidar os internautas para também assinar. “É fundamental que a sociedade civil declare seu apreço e crença permanente na democracia e no respeito à Constituição Federal.”

Foram alguns ex-alunos da Faculdade de Direito da USP que elaboraram a carta que vai ser lançada oficialmente em 11 de agosto. Até o momento dessa reportagem, o documento tem mais de 400 mil apoiadores, entre: centrais sindicais, empresários, banqueiros, intelectuais, artistas e sociedade civil.

-Publicidade-

“É importante que todos façam o mesmo”, afirmou Ciro nas redes sociais. “Vamos mostrar a Bolsonaro e aqueles que ameaçam o estado democrático que estamos juntos”. Já D’Avila, afirmou ter total confiança no processo eleitoral brasileiro e na ” lisura das eleições”.

O documento é uma resposta às declarações do presidente Jair Bolsonaro (PL), que manifestou inseguranças com o sistema eleitoral brasileiro, durante uma reunião com embaixadores na semana passada.

Além desse manifesto, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo também preparou uma carta em tom parecido. O texto deve ser lançado também em 11 de agosto.

Bolsonaro também se manifesta pela democracia

Na noite da quinta-feira 28, o presidente usou as redes sociais para publicar uma “Carta de manifesto em favor da democracia”, ironizando as recentes manifestações.

“Por meio desta, manifesto que sou a favor da democracia”, escreveu o presidente. “Assinado: Jair Messias Bolsonaro, Presidente da República Federativa do Brasil.”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

31 comentários Ver comentários

  1. QUAL SERÁ A MARCA DO ÓLEO DE PEROBA QUE TEBET E CIRO USAM? ESSE FUNCIONA, POIS AMBOS NÃO FICAM SEQUER CORADOS QUANDO FALAM EM DEMOCRACIA! SE, ACASO, NÃO ESTIVÉSSEMOS EM UMA DEMOCRACIA ESSAS DUAS CRIATURAS JÁ ESTARIAM AMORDAÇADAS HÁ MUITO TEMPO!

  2. EX ALUNOS GRADUADOS PELA GLORIOSA FACULDADE DE DIREITO DO LARGO DE SÃO FRANCISCO NÃO PODEM SUJAR AS MÃOS COM ESSE TIPO DE ATO. FRANCISCANOS NÃO APOIAM CORRUPÇÃO NEM LADRÃO.

  3. EX ALUNOS GRADUADOS PELA GLORIOSA FACULDADE DE DIREITO DO LARDO DE SÃO FRANCISCO NÃO PODEM SUJAR AS MÃOS COM ESSE TIPO DE ATO. FRANCISCANOS NÃO APOIAM CORRUPÇÃO NEM LADRÃO.

  4. Não aprenderam nada na tal de faculdade que fizeram. Essa dupla daria uma uma chapa fantástica. Não percam tempo, formem , talvez ganhem no primeiro turno.

  5. Resta a nós, brasileiros de bem e do bem, fazer nossa parte da democracia e mesmo que parte de nós não creiam na lisura das urnas, temos que votar o certo, votar pela continuidade da honestidade, da luta em busca do melhor pra este país.
    Vamos enterrar de vez a bandidagem junto daqueles que a apoiam e protegem.
    Salve a LIBERDADE! Salve o CAPITALISMO! SALVE NOSSO PRESIDENTE, JAIR BOLSONARO!

  6. E o STF ilegítimo, continua exercendo o ofício de polícia. O brasileiro tem que se antenar e tomar ciência devido ao fato de que Ministro do STF não é Juiz. São em sua grande maioria advogados ou bacharéis, funcionários públicos ocupantes de Cargo em Comissão de Ministros da Suprema Corte, resumindo: São nomeados! Portanto, sem o tal profundo conhecimento CONSTITUCIONAL ou saber jurídico. Algo totalmente ilegal e imoral. E para piorar este quadro, ainda fazem politicalha, são ditadores que pensam e agem como se fossem polícia. Para finalizar, informo aos brasileiros honestos que, somente propondo a apresentação e aprovação de PEC (Proposta de Emenda) pelo Congresso, exigindo Concurso dentre a Magistratura, afim de preencher este cargo de altíssima relevância, iremos construir um judiciário dentro das prerrogativas que lhe cabem, com saber jurídico, sem política e imparciais. Para tanto, auxiliem-me e assine você também o meu abaixo assinado que já se encontra no site https://www.change.org/p/concurso-na-magistratura-para-ocupar-cargo-de-ministro-do-stf?cs_tk=ApblT4CHrG-VA_J37mIAAXicyyvNyQEABF8BvBQmtcRixjaLSeL6MDOGxps%3D&utm_campaign=2d12c86642944009acc13052b4f828f7&utm_content=initial_v0_3_0&utm_medium=email&utm_source=petition_signer_receipt&utm_term=cs

  7. Os cabras juntam banqueiros que perderam bilhões no lesar do povo, empresários e artistas que perderam as tetas governamentais e um monte de adEvogados “socialistas” e ainda precisaram de dez dias para endossar um manifesto com 400 mil assinaturas, enquanto MIL E SEISSENTOS ADVOGADOS democratas só precisaram de 48 horas para mobilizar MAIS DE QUINHENTAS MIL ASSINATURAS da “minoria” para lançar um real manifesto à liberdade que garante uma verdadeira democracia.
    Nos mesmos dez dias seremos DOIS MILHÕES…

    https://chng.it/hn7LhKcs

  8. Porque a Jovem Pan não assinala com tanta veemência a carta dos advogados de direita , que já está com quase 500 mil assinaturas?

    1. Junto com as outras senadoras da cpi do circo, servindo de capacho para o trio de cientistas intergaláctico, dr.renan,dr.omar Aziz e do dr.randolfe.

  9. Ver o ladrão mor do mundo condenado em três instâncias assinar um manifesto pedindo punição de criminosos em favor da justiça e da liberdade quando promete que a primeura medida de eventual novo governo será restringir a liberdade de expressão e de opinião é puro exercício de masoquismo de um povo ignorante manipulado por grandes empresários, artistas lixo e banqueiros exatamente os que mais ganham com a miséria do povo … é o Braziu rumando ao lixo e sem bater nem na trave.

  10. Um bando de mentirosos. O único manifesto verdadeiro é o de Bolsonaro.
    ” por meio desta, manifesto que sou a favor da democracia”
    Não precisa falar muito, quem fala muito quer enganar. E, enfim é o único que tem feito pelo povo. Fazer pela democracia sem fazer pelo povo é pura mentira, é retórica.

  11. Não vai além da mediocridade tentando fazer uma das suas pouquíssimas e tradicionais ações: Tentar arrogar a si, perante os mais ignorantes e alienados, bandeiras que são comuns à todos!

    1. Assinam um pedaço de papel sem valor algum, até porquê, se estivessem a favor de um país democrático e justo estariam assinando um manifesto contra às arbitrariedades do stf.

  12. Esse tiro vai sair pela culatra
    Estamos cheios disso tudo
    Quanto mais eles baterem nessas coisas mais o povo vai se revoltando contra

  13. De acordo com as projeções, este país a partir de 2023 vai voar, serão vários anos de muita bonança e prosperidade, e é esta “democracia” q estes fdp’s estão de olho, só isso!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.