Simone Tebet oficializa Mara Gabrilli como vice na chapa

Caso a chapa ganhe as eleições deste ano, a senadora de SP vai ser a primeira vice-presidente tetraplégica da história

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
A senadora Simone Tebet (MDB-MS), candidata à Presidência, ao lado da senadora Mara Gabrilli, candidata à Vice-Presidência | Foto: Flickr
A senadora Simone Tebet (MDB-MS), candidata à Presidência, ao lado da senadora Mara Gabrilli, candidata à Vice-Presidência | Foto: Flickr

A senadora Simone Tebet (MDB-MS), candidata à Presidência da República, oficializou, nesta terça-feira, 2, a senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) como candidata à Vice-Presidência. O anúncio foi feito na cidade de São Paulo, depois de conversas entre as duas parlamentares e os presidentes das três siglas que compõem a aliança — Baleia Rossi (MDB), Bruno Araújo (PSDB) e Roberto Freire (Cidadania).

“Gostaria de anunciar que, pela primeira vez na história da República do Brasil, teremos uma chapa pura de candidatas à Presidência da República”, disse Simone. “A minha vice será mulher.”

Confirmada na quarta-feira 27 como candidata à Presidência, Simone é a nona mulher que disputa uma vaga como chefe do Executivo. Após ela, as candidatas Sofia Manzano (PCB) e Vera Lúcia (PSTU) também foram oficializadas por seus partidos na disputa deste ano.

-Publicidade-

A chapa de Simone e Mara é a terceira totalmente feminina da história do país, desde a redemocratização. No entanto, é a primeira a ser composta de partidos com representação no Congresso Nacional.

A indicação da senadora de SP ocorreu depois da desistência do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), anteriormente citado por Simone como o favorito para o cargo. Tasso também estava presente hoje na oficialização da nova chapa. Araújo, Freire e Tasso foram os primeiros a discursar no evento.

“O Brasil está vivendo o momento mais difícil da sua história”, afirmou Tasso. “Temos um país dividido, e a eleição deixou de ser uma festa e virou uma guerra de ódio, com ameaças constantes à nossa democracia e às nossas instituições. Não podemos aceitar isso como nosso destino.”

Simone na Fiesp

A senadora declarou, na segunda-feira 1°, que sua chapa seria totalmente feminina. A fala aconteceu durante uma sabatina na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo. Simone não citou nomes, contudo, nos bastidores da sua campanha, Mara foi citada como um possível nome.

“Não é fácil para uma mulher enfrentar o meu partido, o maior partido do Brasil, quando outros candidatos querem nos puxar o tapete”, disse. “Eles dizem ‘vamos tirar Simone’, porque queremos ganhar no primeiro turno ou porque ela pode ser competitiva.”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

18 comentários Ver comentários

  1. Sou mulher, mas jamais votaria nessas duas antas. Não vão passar vergonha pq provavelmente não a tem, então não entendi o pq delas quererem tanto concorrer a presidente da República. Esse tipo de mulher não me representa, sinto nojo e vergonha.

  2. Duas antas. A linha reta não sonha. Infelismente essas duas são uma linha reta. Uma já era, daqui a 4 anos a Dna Mara também vai. Só prejudicaram o país.

  3. **“O Brasil está vivendo o momento mais difícil da sua história”, afirmou Tasso.**. Disse o dono dos Shoppings Iguatemi, que negociou a liberação/abertura dos mesmos ano passado e que clama pela volta da mamata do BNDEs

  4. Incrivél como aos poucos, este ano, todos foram tirando as mascaras e mostrando sua “cara”…..Mara Gabrilli…..que decepção….Daqui algumas semanas as duas vão estar gritando: Lula-lá…Candidatura de fachada para tentar tirar voto de alguns eleitores que não querem votar no Bolsonaro (para serem difenrentões…) e não votam diretamente no Lula..(por se acharem conscientes)….vão votar nesse bandido indiretamente através dessas duas…..

  5. Esse pessoal está fazendo de tudo pra eleger o Lula, todos, em todo momento sentam o cassete no Bolsonaro e esquecem do maior corrupto do Brasil de todos os tempos!

  6. Se o eleitor lembrar da atuação dessas duas
    coisas, na CPI do circo, não terão nem 1% dos votos, Gabrilli jamais terá os votos,meu e de minha família, traidora.

  7. Mulher é um bicho muito inteligente e com sexto sentido aguçado, como essas duas pularam nesta arapuca, de livre e espontânea vontade. Será que é o ódio que faz isso.

    1. Mara Gabrilli… votei nessa tucana enganadora para o Senado antes de entender quem era a turma da direita conservadora – nao devemos nos envergonhar pelos nossos erros cometidos inconscientemente – mais cedo ou mais tarde ficamos sabendo de qual lado da Avenida da Politica esta a virtude e de qual lado esta o vicio.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.