STJ decide se mantém afastamento de Paulo Dantas, governador de AL

Defesa estuda recorrer ao Supremo Tribunal Federal

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) se reúne nesta quinta-feira, 13, para decidir se mantém ou não o afastamento do governador-tampão de Alagoas, Paulo Dantas (MDB).

-Publicidade-

Aliado de Renan Calheiros (MDB-AL) e de Lula, Dantas foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF), na terça-feira, para apurar suposto esquema de desvios de recursos públicos por meio de rachadinhas e da contratação de servidores fantasmas na Assembleia Legislativa de Alagoas e em prefeituras.

A operação foi autorizada pela ministra Laurita Vaz, do STJ, que também determinou o afastamento do governador por 180 dias.

Apesar da decisão da ministra, Dantas segue como candidato à reeleição em 30 de outubro. Ele ganhou o primeiro turno com 46,64% dos votos, contra Rodrigo Cunha (União Brasil), que obteve 26,79%.

Representada por Cristiano Zanin, também advogado de Lula, a defesa de Paulo Dantas apresentou uma petição ao STJ pedindo informações sobre o processo para preparar o recurso. A tendência é a de que a defesa do governador-tampão também apresente ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma reclamação pela federalização das investigações.

O senador Renan Calheiros atacou a PF e disse que a ação contra Dantas ocorreu por influência do rival político Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara e padrinho político de Rodrigo Cunha.

Uma das linhas que devem ser seguidas pela defesa de Dantas é de que o STJ não teria competência para autorizar a investigação, pois a apuração já estaria correndo no Tribunal de Justiça de Alagoas.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

5 comentários Ver comentários

  1. Aliado de Lula? Então podem ter certeza que o plenário do STJ vai colocá-lo de volta no cargo! Caso contrário o stf dá um jeito e cassa a liminar da ministra! Senão o candidato deles fica prejudicado!

  2. O meliante aí é parça do Lula e do Renan Calheiros?
    Então prendam-no e mantenha-o longe da sociedade, o meliante é de altíssima periculosidade, FATO!

  3. ALGUÉM TEM ALGUMA DÚVIDA?!?!
    TSE stf golpistas , PTralhas VElha imprensa…PCC…corruptos…”artistas”, pedofilos/tarados, nóias…TUDO CONTRA O BOLSONARO.

    LÓGICO QUE O GOLPISTA E PARCIAL STJ vai soltar…senão o stf solta!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.