“Você tem fixação pelo governo federal, Haddad”, disse Tarcísio Gomes de Freitas, candidato ao governo de São Paulo nas eleições deste ano, em debate promovido nesta quinta-feira, 27, pela TV Globo. A declaração do ex-ministro da Infraestrutura sobre o petista tem razão de ser: durante o encontro entre os candidatos, Haddad mencionou diversas vezes o nome do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).
“Acho que você deveria disputar novamente a Presidência, Haddad”, aconselhou Tarcísio. “Você a disputou em 2018, não foi bem-sucedido. Perdeu para o presidente Bolsonaro, mas me parece que não se acostumou com a ideia. Então, de candidato para candidato ao governo de São Paulo: Supera, Haddad.”
Depois de o conteúdo viralizar nas redes sociais, o ex-ministro da Infraestrutura publicou no Twitter o vídeo do momento do confronto com Haddad. “Você já perdeu para o Bolsonaro, e agora vai perder novamente”, escreveu.
https://twitter.com/tarcisiogdf/status/1585833024804921346
Mais cedo, Tarcísio criticou a gestão de Haddad na prefeitura da capital paulista. “É o pior prefeito da história de São Paulo”, afirmou. “Você promete, promete e promete, mas não entregou nada. Olhe seus resultados como prefeito. Não conseguiu entregar nada. Prometeu 20 Centros Educacionais Unificados, entregou 1. Prometeu o Hospital da Brasilândia, mas não entregou. Entregou 31 obras inacabadas. Disse que traria R$ 9 bilhões em investimentos do governo federal, conseguiu apenas R$ 2 bilhões.”