TSE exonera assessor responsável por inserções de propaganda eleitoral

Tribunal ainda não se manifestou sobre demissão, que ocorre um dia depois de a coligação de Bolsonaro apresentar detalhes sobre possível fraude em inserções
-Publicidade-
Servidor exonerado tinha cargo na Secretaria-Geral da Presidência do TSE),
Servidor exonerado tinha cargo na Secretaria-Geral da Presidência do TSE),

O servidor Alexandre Gomes Machado, que ocupava o cargo em comissão de assessor na Secretaria-Geral da Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi exonerado. A portaria foi publicada nesta quarta-feira, 26.

Machado, que exercia a função de coordenador do pool de emissoras e era responsável pelo recebimento dos arquivos com as peças publicitárias das campanha e sua disponibilização no sistema eletrônico do TSE.

A exoneração do assessor ocorre um dia depois de a campanha de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) ter apresentado detalhes da acusação de que foi prejudicada nas inserções da propaganda de rádio.

-Publicidade-

Cerca de 150 mil inserções, segundo a petição apresentada ao TSE na noite de terça-feira 25, não teriam sido veiculadas, especialmente em rádios da Região Nordeste. O número consta de uma auditoria feita pela Audiency Brasil Tecnologia Ltda., empresa contratada pela campanha.

Na segunda-feira 24, quando formulou a denúncia pela primeira vez, o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, deu prazo para que as provas fossem apresentadas, sob pena de arquivar a denúncia e abrir inquérito contra a campanha de Bolsonaro.

Ontem, a campanha Bolsonaro entregou TSE as provas de que houve irregularidades na veiculação de inserções de propagandas eleitorais em rádios. A campanha do candidato à reeleição apresenta dados que mostram que, em um único dia, em uma rádio no Recife, foram feitas 55 inserções do candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, em detrimento às de Bolsonaro.

Sobre a exoneração, a assessoria de imprensa do TSE disse a Oeste que “em virtude do período eleitoral, a gestão do TSE vem realizando alterações gradativas em sua equipe”.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

33 comentários Ver comentários

  1. A exoneração confirma a veracidade da denuncia feita, mas a tentativa de jogar a culpa no servidor afastado não deu resultado por conta do depoimento prestado por ele na PF.

  2. Ele tentará se manter no cargo, mas, a ÚNICA solução para o Brasil nesse momento, é a Polícia Federal prender o Sr. Alexandre de Moraes e quem mais estiver envolvido neste crime eleitoral. O resto é tentar esconder o que já estava óbvio desde o princípio. Alexandre de Moraes é servidor do PT e ponto final. O crime de fraude está constatado. Exonerar o funcionário? Que história é essa? Acorda Brasil…

  3. EEnquanto a Jovem Pan disseca a vergonha do caso das “inserções “ da campanha de Bolsonaro, a Globo News sequer notícia qualquer fato relativo ao caso. Imprensa marrom, jornalistas comprometidos com a desinformação. Tempos tristes.

  4. Está eleição já está definida pela maioria dos integrantes do STF e do TSE, e são claramente pró-Lula de maneira descarada.

    O Bolsonaro está de mãos atadas pela má fé do Senado e Congresso.
    A FFAA, a PF, a PM, a Justiça não irão fazer nada, e irão defender quem for eleito, seja ladrão, assassino, comunista, narcotraficante, ou qualquer outro tipo de pessoa suja.

    SE O LULA GANHAR IRÁ ACONTECER NATURALMENTE A DESOBEDIÊNCIA CIVIL, ONDE OS QUE TEM ALGUM DINHEIRO, IRÃO DEIXAR DE COMPRAR E PROTEGER SEU DINHEIRO.

    ASSIM A ECONOMIA VAI PARA O RALO, PORQUE NINGUÉM IRÁ QUERER DAR DINHEIRO PARA UM ESTADO CONSTITUÍDO DE BANDIDOS E NARCOTRAFICANTES.

  5. Possivelmente descobriram que o exonerado tem culpa pelos desvios apontados. Só não querem admitir. Como compensar o candidato Bolsonaro pelos prejuizos à campanha?

  6. e agora????
    como fica???
    Ninguém vai falar nada…. Câmara, Senado.. MP, PF, Magistrados, Promotores, OAB…
    tá tudo certo na democracia da republica de banânia???

  7. Já não há dúvidas sobre a parcialidade do TSE, e do perigo de manter-se seus integrantes (e mesmo do STF) para conduzir o processo eleitoral. É hora de defenestrar Alexandre Moraes e os demais integrantes do TSE do ao menos do processo eleitoral. VERGONHA NACIONAL.

  8. TSE ESTÁ APARELHADO HÁ TEMPOS…DESDE A ÉPOCA DOS TUCANOS.
    E A GESTAPO DA PF TAMBÉM.

    tse É GOLPISTA….É PARCIAL…NÃO TEM CONDIÇÕES DE DIRIGIR ESTA ELEIÇÃO, POIS TEM LADO…E O LADO É DO LADRÃO LULA E SEUS CAPANGAS.

    stf ste e parcela do stj…. estão parciais e golpistas.

  9. Que “santidade” o TSE.
    Culpou o faxineiro.
    Esses ministros do TSE são imundos por tudo que estão fazendo.
    Foram contra o Bolsonaro do início ao fim, e porque não posso pensar que esse faxineiro foi pau mandado por eles mesmos?

    Quem já está podre, continua a ser podre, mesmo que queira limpar a própria sujeira nos outros.

  10. Então quer dizer que depois de tudo isso, pega um qualquer assessor vagabundo e o exonera, e vida que segue? Caso solucionado? Vai ficar por isso mesmo? Francamente, estou para ver qual dos dois lados é mais vagabundo que o outro. Por isso eu já comentei aqui, tanto faz quem ganhar essa eleição, é tudo farinha do mesmo saco. Continuo com a minha determinação de voto nulo.

    1. Um dos dois lados que você julga “vagabundo” contratou auditoria das inserções com empresa idônea, apresentou, inicialmente, seu relatório a quem de direito em 24/10 e, instado a trazer mais provas robustas e sobradas em apenas 24 horas, as apresentou ontem, dia 25/10 em apenas 19 horas.
      Eu reafirmo que o que disse alhures neste site que, como cidadão contribuinte, estou muito grato a esse lado que você julga “vagabundo” por ele estar, dentro da lei da ordem, fazendo tudo para mostrar -com sucesso, diga-se- à Nação brasileira, quem é realmente VAGABUNDO. Ou que SÃO os VAGABUNDOS.

  11. Moraes precisa de muito mais informacoes para tomar atitude, se fosse empresarios em grupo privado de WhatsApp basta apenas reportagem de jornal para agir

  12. Estas eleições esta sendo uma vergonha em todos os sentidos, TSE, STF, a midia militante, artistas com abstinência da Houanet, todos querendo por interesse próprio colocar um ex-presidiário na presidência, sem contar com uma parcela da população que considero estarem doentes, estes fatos se fossem ao contrario já teriam cassado a candidatura do presidente, alias ele é réu do Sr Alexandre de Moraes no tal inquérito ilegal das fake news, podemos ter novidades caso o PR seja reeleito, eles querem tomar o poder lembra!!!

  13. Agora o Xandão vai decretar que está tudo resolvido e acionar a correia de transmissão com o “consórcio” para respaldar e tentar convencer o público que tudo está legal e transparente. Essa eleição está maculada, como disse Modesto Carvalhosa. Alexandre de Morais é um idiota presunçoso que está comandando um desastre.

  14. O tse virou um puxadinho do Randolfe e abandonou suas responsabilidades constitucionais. Quem o preside deve explicações ao Senado Federal? Cadê o Pacheco?

  15. Oeste, sabe-se que na TOTALIZAÇÃO dos votos no Primeiro Turno uma Onça acompanhava o processo, enquanto bebia água calmamente. Quando houve aquele ” engasgo ” na TOTALIZAÇÃO, Jaós mostraram à Onça como os algoritmos estavam funcionando. Daí, a Onça chamou um Jaó conhecedor da liça e o mandou ter uma prosa bem amistosa com Xandão. De posse dos caminhos da TOTALIZAÇÃO, este Jaó altamente qualificado em sistemas cibernéticos mostrou ao Xandão o rolo e o Ministro engoliu em seco. Não por acaso, digamos assim, os Prostitutos de Pe$qui$a$ reviram as metodologias. Vai ter mais e a Onça e Jaós estão prontos.

    1. Isso me remete a piada do cara que chega em casa e encontra a esposa com ricardão no sofá. Atitude, ricardão vai embora ele queima o sofá e vai viver feliz com a amada kkkkk

  16. ENTÃO O ERRO FOI DO PRÓPRIO TSE?
    EXONEROU O FUNCIONÁRIO QUE ERA COMISSIONADO?
    AGORA ARRUMOU A CASA?
    VOCÊS ACHAM QUE ESTÁ TUDO DENTRO DA DEMOCRACIA E VIDA QUE SEGUE?TORÇAM PRO LADRÃO NÃO TOMAR ESSA ELEIÇÃO,VOCÊS VÃO PASSAR VERGONHA E SUAS FAMÍLIAS AO RIDÍCULO NÃO PENSEM QUE TODOS SÃO IMBECIS OU IDIOTAS,PORQUE NÃO SOMOS.

    LULA LADRÃO TEU LUGAR É NA PRISÃO VAGABUNDO CORRUPTO SAFADO LAAADDDRRRAAOO!

  17. A máfia tem muitos tentáculos. Tentam manipular as eleições de todas as maneiras. Os absurdos, impunidades e injustiças tem alguns responsáveis, dentro do STF, TSE e Senado Federal, além da quadrilha do PT.

  18. PF deveria proteger esse servidor, os petralhas vão fazer queima de arquivo, dúvida?

    Os comunas são sujos, demoníacos, sabem que não vencem de forma justa, canalhas, ladrões, bandidos, corruptos que tem um chefe e o sistema todo a seu favor. O inferno os aguardam.

  19. Oeste, cheque para nós, seus assinantes, a gênese desse funcionário. É bom não esquecer que o TSE contratou uma empresa que apagou os rastros do hacker que ficou meses hospedado nos intestinos do sistema eleitoral manobrado por Barroso, Xandão, Fachin, Carmen Lúcia, Lewandowski, Gilmar, Rosa e Toffoli.

  20. ALEXANDRE DE MORAES CONFESSA A FRAUDE COMETIDA PELA PRESIDENCIA DO TSE… E agoea, seu juiz BANDIDO filhodaputa….vais confessar q foi a mando do PT, ou vai assumir a fraude sozinho ?

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.