TSE mantém proibição a Bolsonaro de usar imagens de discurso em Londres

Corte acolheu um pedido da senadora Soraya Thronicke (União Brasil-MS), candidata ao Palácio do Planalto
-Publicidade-
O presidente Jair Bolsonaro, durante discurso a apoiadores, pouco depois de chegar a Londres - 18/09/2022 | Foto: Divulgação/Jair Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro, durante discurso a apoiadores, pouco depois de chegar a Londres - 18/09/2022 | Foto: Divulgação/Jair Bolsonaro

Por unanimidade, o plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a decisão do ministro Benedito Gonçalves que proíbe o presidente da República e candidato à reeleição Jair Bolsonaro(PL) de usar, em sua campanha eleitoral, imagens do discurso feito da varanda da Embaixada do Brasil em Londres. A decisão do plenário foi proferida em sessão na manhã desta quinta-feira, 22.

A Corte acolheu um pedido da senadora Soraya Thronicke (União Brasil-MS), candidata ao Palácio do Planalto e antiga aliada de Bolsonaro. No domingo 18, o chefe do Executivo discursou para apoiadores, depois de chegar para o funeral da rainha Elizabeth II. Uma multidão reuniu-se em frente à representação diplomática para recepcionar Bolsonaro. Em liminar proferida na última terça-feira, 20, Benedito Gonçalves já havia proibido, por liminar, o uso das imagens.

O ministro sustentou que “os elementos presentes nos autos são suficientes para concluir, em análise perfunctória, que o acesso à embaixada, por força do cargo de chefe de Estado, foi utilizado em proveito da campanha”.

-Publicidade-

A manifestação foi seguida por unanimidade por todos os ministros da Corte. Com a decisão, uma postagem feita pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) mostrando a manifestação seja excluída das redes sociais.

TSE proibiu imagens na ONU

Ainda nesta quarta-feira, 21, o ministro Benedito Gonçalves também determinou que o presidente Jair Bolsonaro seja proibido de usar, na campanha, imagens do discurso na Organização das Nações Unidas (ONU). Gonçalves atendeu a pedidos do ex-ministro Ciro Gomes (PDT-CE) e da senadora Soraya Thronicke (União Brasil-MS), ambos candidatos ao Planalto.

 

 

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

18 comentários Ver comentários

  1. Não sei qual o critério utilizado para registro de candidaturas. Quem deve 18 milhões de reais à Receita deveria ter a sua candidatura “Impugnada”.

  2. Daqui a pouco vão tentar proibir, via tapetão, que até a foto do JMB apareça dentro da sua própria campanha, afinal o que querem? Tornar ele e seus apoiadores em homens e mulheres invisíveis e inaudíveis ??? É o desespero utópico dos fãs do “homem mais honesto do planeta”

  3. Enxugar gelo nunca teve resultado prático, a física explica. N adianta tentar esconder o que a maioria já entendeu e conhece bem. Salve a internet e mídias sociais. E a cara desse juiz me fez lembrar o personagem da Pça é Nossa, aquele politico corrupto, q chegava cheio de notas espalhadas pelo paletó.

    1. Como diria o saudoso ator Jack Palance “Acreditem se quiser” e o pior é que têm uma bolha e grande parte da mídia velha persistindo em acreditar no engano, mas sabemos que não é por virtude, trata-se de mero interesse !!!

  4. Se se proíbe um candidato FICHA LIMPA de fazer campanha, o critério deve valer para todos os outros inclusive para os que não são Ficha Limpa.

  5. Importante são os votos dos brasileiros em Londres e no Mundo.
    As FFAA derrotaram o “mecanismo”.
    Deu 1º turno Miguel Reale;
    Deu 1º turno FHC hipócrita;
    Deu 1º turno traidores da Pátria.
    Quem se fodeu foi a galera do PSDB e PSOL, pois o PT já está em processo de extinção desde a briguinha por poder de 2.014.
    Que a carta do Kakay chegue a Francisco.

  6. O Stablisment realmente dá mostras que está apavorado com a popularidade do Presidente e que as ações do Governo Brasileiro no cenário mundial estão sendo muito melhor evidenciadas perante o mundo , hoje em dia do que em governos anteriores. “Os cães ladram e a caravana passa” este provérbio árabe foi usado por Truman Capote, escritor e jornalista no prefácio de suas obras “Other Voices” “Other Rooms” Hoje ouvimos outras vozes, além da mídia velha e dos bolhateiros de plantão, por isso não adianta, via decreto, na canetada querer frear a vontade popular. Os adversários do atual Presidente só lhes resta o último recurso, ou seja, o de tentar proibir o Presidente de falar e aparecer na sua própria campanha querem torná-lo invisível ??? e inaudível ??? É a Utopia dos desesperados !!!

  7. CRIAMOS NOSSOS MONSTROS. O TSE É UM DELES, COM OS SEUS AGENTES. E DEPOIS DE CRIÁ-LOS, PASSAMOS A TRATÁ-LOS COMO SE NÃO EXISTISSE MUNDO ALÉM DELES. ORA, ORA, SENHORES, E SE O PRESIDENTE BOLSONARO DISSER QUE NÃO VAI ACATAR A DECISÃO ILEGAL E ARBITRÁRIA DO AGENTE DO TSE? O QUE ACONTECE?

  8. Não demora, o TSE vai proibir a imagem do candidato , por “associação à imagem do Presidente”. Essa gente perdeu completamente a noção de sobriedade e imparcialidade. Virou vale tudo.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.