URGENTE: Jovem Pan admite estar sob censura

Emissora foi proibida de informar os brasileiros sobre os fatos que envolvem a condenação de Lula

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
Em editorial, a Jovem Pan admitiu estar sob censura
Em editorial, a Jovem Pan admitiu estar sob censura | Foto: Divulgação/Jovem Pan

A Jovem Pan informou, em editorial publicado nesta quarta-feira, 19, que está sob censura. De acordo com a emissora, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proibiu a empresa de informar os brasileiros sobre os fatos que envolvem a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato ao Palácio do Planalto nas eleições de 2022.

A emissora argumenta que a decisão da Corte Eleitoral foi proferida “ao arrepio do princípio democrático de liberdade de imprensa”, que proíbe qualquer forma de censura e obstáculo para a atividade jornalística. “Não importa o contexto, a determinação do Tribunal é para que esses assuntos não sejam tratados na programação jornalística da emissora”, diz o texto.

-Publicidade-

A Jovem Pan alerta para os riscos da escalada autoritária do TSE, visto que a decisão de cercear a liberdade de imprensa pode afetar todos os veículos de comunicação do país. “Enquanto as ameaças às liberdades de expressão e de imprensa estão se concretizando como forma de tolher as nossas liberdades como cidadão neste país, reforçamos e enfatizamos nosso compromisso inalienável com o Brasil”, comunicou a emissora. “Acreditamos no Judiciário, nos demais Poderes da República e nos termos da Constituição Federal de 1988. Defendemos os princípios democráticos da liberdade de expressão e de imprensa e fazemos o mais veemente repúdio à censura.”

Recentemente, a emissora precisou afastar a comentarista política Zoe Martínez do programa Morning Show. A Jovem Pan teme que possíveis comentários contra Lula possam desagradar aos ministros da Corte Eleitoral. Os Pingos nos Is, programa de destaque nacional, precisou modificar parte do quadro de comentaristas para atender às regras da Justiça Eleitoral.

“O que causa espanto, preocupação e é motivo de grande indignação é que justamente aqueles que deveriam ser um dos pilares mais sólidos da defesa de democracia estão hoje atuando para enfraquecê-la e fazem isso por meio da relativização dos conceitos de liberdade de imprensa e de expressão”, argumenta a Jovem Pan. “Os princípios básicos do Estado Democrático de Direito sempre nos nortearam na nossa luta e na contribuição, como veículo de comunicação, para a construção e a manutenção da sagrada democracia brasileira.”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

38 comentários Ver comentários

  1. O único modo de se evita que esta Ditadura sempre de fato implantada no país é conseguirmos votos para o Bolsonaro – demonstrar o risco que estamos correndo à todos amigos, sem brigas ou acusações que não conquistarão as pessoas. Vamos à luta pois temos de virar uns 5 milhões de votos – perfeitamente possivel para os 50 milhões de pessoas que já votaram. Eu acredito que já virei uns 3 ou 4 funcionários

  2. Na boa nós já estamos censurados, na matéria , Lula quer censurar o próprio passado, não há a opção de comentar sobre o molusco, lamentável. Vamos ficar parados essa é minha pergunta?

  3. Se o Lula não ganhar os bandidos vao tocar o terror, vai ter ataques terroristas, e os milicos preguiçosos nao vao querer este sangue no seu colo, vão fazer um acordão,, lula toma posse, Bolsonaro NAO sai preso e vai a TV falar que as urnas foram fiscalizadas pela FFAA e que tava tudo certo, a turma da antiga volta roubar, globo renova concessao, e fica todo mundo saRtisfeito.

  4. Já nos acusaram de nazistas, fascistas e imbecis. Ainda não nos tornamos Otários, a ponto de trocarmos a nossa LIBERDADE pela ditadura. LIBERDADE se conquista. Ditadura se impõe. Tentam implantá-la mas estão encontrando uma BARREIRA INTRANSPONÍVEL. Não abdicaremos de nossa LIBERDADE tão facilmente. TEMOS AMOR PRÓPRIO E AMOR PELO PAÍS. Recebemos de herança uma Democracia e vamos repassá-la aos nossos filhos e netos. A alternativa que nos resta é VENCER ou VENCER.. Não temos outra alternativa a não ser votar em Bolsonaro no dia 30 A DEMOCRACIA agradece.

  5. Aguardemos dia 30/10. Quem sabe no final da noite os generais tirem seus pijamas, coloquem suas dentaduras, vistam suas fardas e saudem o novo presidente eleito, o CACHACEIRO LADRÃO, pois só faltam eles, dentro dos poderes constituidos, darem o de acordo para que a trama comunista tenha êxito no Brasil. JUSTIÇA, IMPRENSA, CÂMARA E SENADO JÁ DERAM OK.

  6. O melhor de tudo é que a hora do careca vai chegar, e ele nem poderá sair mais nas ruas, ficará restrito a sua bolha.
    Vai pagar pela imbecilidade!!!

  7. Alexandre de Moraes está pedindo pra sair e ninguém ouve. Ele não aguenta mais a pressão sei lá de quem. Ajuda aí, quem deve estar pressionando Alexandre de Moraes para que ele se comporte como um ANALFABETO FUNCIONAL? PCC, PT ou outra ORCRIM?

    ENTENDA A ORIGEM DA CENSURA ATUAL NO MANIFESTO SOBRE A EDUCAÇÃO.

    https://www.change.org/Manifesto-pela-qualidade-do-ensino

  8. É uma vergonha a imprensa se acovardar com mais esse ato do TSE, uma puxadinho de PT assim como o STF. O Globo, Estadão e Folha de SP devem estar pensando apenas em eleger o ex-condenado, que é o que eles têm feito durante todos esses meses. Donos e editores que não passam de egoístas e comunistas. Cancelei O Globo, Folha de SP e Estadão. Nunca mais. Vou cancelar também o UOL. São lixo.

  9. Consultei por curiosidade alguns sites da velha imprensa. Silêncio ensurdecedor no O Globo e Folha. A CNN pelo menos noticiou e manifestou discretamente, preocupação com a supressão da liberdade de expressão.
    Mas e Congresso, não vai se manifestar sobre a censura à Jovem Pan?

  10. Como aceitamos passivamente isso tudo? Oswaldo Eustáquio já deveria ter aberto processo crime contra Morais. Os outros jornalistas…Juízes… Youtubers… e agora jornalistas imparciais. Haja crimes de lesa pátria!

  11. Eu já perdi totalmente o respeito pelo judiciário brasileiro e principalmente pelo STF/TSE.
    Também não tenho mais nenhum respeito pelo legislativo pois permitiram a prisão de um parlamentar mas não permitem a abertura de um processo de impeachment contra não só o Torquemada de Carnaval, como também de outros energúmenos togados.
    Em breve, não terei igualmente mais NENHUM respeito por nossas FORÇAS ARMADAS, se não tomarem uma atitude contra todos estes abusos.

  12. É muito difícil pensar que os autores da censura são aqueles responsáveis pela defesa da constituição.
    Não resta mais dúvidas que eles dobraram a aposta na tentativa de tirar o presidente do sério e acabar botando o pé fora das quatro linhas sagradas da constituição. Não dará certo e a resposta será ano que vem dentro das mesmas linhas sagradas.

  13. Liguei n’Os Pingos nos Is e notei a ausência do Augusto Nunes e do Fiuza, resultado: Saí do site e vou buscar outros assuntos para ver. Sobrou o xarope do Zé Mané, o esquerdopata que nem sei o nome direito e a Ana Paula com seus comentários sobre os EUA que não me interessam nem um pouco. Então, o programa, ao menos para mim, acabou.

    1. Tempos sombrios, e não temos a quem recorrer??? O STF/TSE, está a serviço do loula, e dos aceclas esquerdistas idiotizado. Não adianta jogar nas quatros linhas, se o Juiz o Var e os bandeirinhas, estão todos comprados. Seu time jamais irá vencer. Temos um congresso bibelô do condenado, viramos uma ditadura.

  14. DAQUI UNS DIAS VAMOS ESCOLHER O REGIME POLITICO QUE O NOSSO IMENSO PAIS VAI TER.
    NÃO VAI SER DIFÍCIL DECIDIR, CONTINUAR COM A LUTA PELA DEMOCRACIA E LIBERDADE E SOBERANIA DAS NOSSAS TERRAS..
    OU DEIXAR QUE DECIDAM O QUE SEREMOS OBRIGADOS A ACEITAR SUBMISSOS..

  15. São 9 os integrantes da gangue que atua CONTRA A DEMOCRACIA.
    Sim, FACHIN é BANDIDO! Manipulador da moral.
    Essa eleição está deformada com um CONDENADO dissonantemente apto pela gangue a disputar a eleição.
    A justiça deveria trabalhar pela melhora da qualidade da sociedade e não o contrário.
    Estamos a beira do devasso, do caos.
    O TSE nós está manipulando!

    Vamos salvar o Brasil! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  16. Os togados estão agindo para favorecer a eleição do agente do Foro de São Paulo (leia-se Partido Comunista Cubano). O pior é que isso não é passageiro. Os supremos urubus continuarão com a perseguição aos conservadores e, caso o ladrão seja eleito, essa perseguição será acentuada. O objetivo é estrangular a oposição. É sempre bom lembrar: os ditadores da Venezuela e da Nicarágua só fazem o que fazem porque já aparelharam suas supremas cortes.

  17. Não adianta ficar chorando as pitangas. O Brasilnprecisa de ação,. Os comunistas querem tomar o poder. É melhor prevenir do que remediar. Os tribunais superiores desse país estão a serviço dos comunistas.

  18. Pra quem falava que Bolsonaro seria o ditador e que daria o GOPI na Democracia as decisões dos CANALHAS e corruptos da toga é o tapa na cara dessa gente. Os ditadores são os canalhas que a quadrilha do PT colocou nas Cortes. Eles não passam de corrupta e vagabundos. Não tem condições psicológicas, qualificação, moral para usar uma TOGA. Eles são a vergonha desse BRASIL. Cagaram e mijaram na Constituição e é tornado o judiciário brasileiro numa vergonha!!! Mas o dia desses canalhas e vagabundos vai chegar. Serão humilhados e presos pelas merdas que fizeram às pessoas de bem desse país.
    #STFVERGONHANACIONAL
    #TSEvergonhaNacional

  19. Importante neste estágio desta eleição, é fazermos PESQUISA ELEITORAL pessoal ou por meio de empresas privadas independentes para tomarmos pé e termos consciência da REALIDADE. A minha eu já fiz e B🟢LSONAR🟡 está na frente com larga vantagem.

  20. O DESESPERO É TOTAL.
    SEM PRECEDENTES A DEMONSTRAÇÃO DE QUE A VACA JÁ FOI PRO BREJO.
    E TEM GENERAL QUE SABE DISTO!!!
    NÃO SE PODE ADMITIR UMA NAÇÃO TER DE VOLTA GENTE SEM QUALQUER VALOR MORAL, FAMILIAR.
    NÃO CONVIVEREMOS COM O RETROCESSO, COM O COMANDO VERMELHO OFICIALMENTE SENDO O PODER ABSOLUTO, O PODER MODERADOR.

  21. Total solidariedade a JP. O TSE é um conjunto sombrio de KGB,DOPS E SNI, órgãos que jamais pensaríamos na sua volta. É proibido criticar ou falar do histórico do Lula.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.