‘Vamos ocupar as Forças Armadas com coisas mais dignas e sérias’, promete Lula

Petista não mencionou o quê

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
O ex-presidente Lula, durante um ato político - 14/09/2022 | Foto: Roberto Casimiro/Estadão Conteúdo
O ex-presidente Lula, durante um ato político - 14/09/2022 | Foto: Roberto Casimiro/Estadão Conteúdo

O ex-presidente Lula prometeu nesta quarta-feira, 14, que as Forças Armadas vão se ocupar de “coisas mais dignas”, caso ele volte ao Palácio do Planalto. O petista falava sobre a criação de um Ministério da Segurança.

“Vamos ocupar as Forças Armadas com coisas mais dignas, sérias e necessárias para o povo brasileiro”, disse, em um encontro com cooperativas, na cidade de São Paulo. “Esse país vai voltar a ser dirigido por pessoas mais competentes.”

No governo Jair Bolsonaro, os militares ganharam espaço na administração pública, ocupando chefias de ministérios e cargos em outros escalões.

-Publicidade-

A Defesa está nas mãos do general Paulo Sérgio Nogueira, que tem participado da fiscalização do processo eleitoral, a convite do Tribunal Superior Eleitoral.

O assunto “Forças Armadas” tornou-se sensível, sobretudo quando mencionado pelo PT. Em 2016, a legenda lamentou não ter promovido militares, além de mudar a grade curricular de seus cursos de formação.

Também na Colômbia o tema sobre Forças Armadas evocado por Lula provocou um clima de tensão. O presidente Gustavo Petro, de extrema esquerda, fez uma “limpa” no comando das Forças. Entre os generais alçados à posição mais alta está um graduado em Direitos Humanos.

Leia também: “O povo chileno diz ‘não'”, artigo de Patricio de la Barra publicado na Edição 129 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

23 comentários Ver comentários

  1. Esse 9 dedos dos infernos vai ganhar é um P….! Esse consórcio bosta de imprensa está recebendo à rodo para participar desse circo sem lona!

  2. OS MILITARES JÁ SABEM QUE SE O LADRÃO CORRUPTO VAGABUNDO, POR ROUBO ,GANHAR AS ELEIÇÕES ELES TOMAM O PODER POR QUE AÍ O NOSSO PRESIDENTE ESTÁ FORA.ELES SÓ NÃO ENTRARAM NO PODER POR BOLSONARO FAZER PARTE DO PROCESSO ENTÃO TEM QUE SE LEVAR AO CONGRESSO PARA VOTAÇÃO.

  3. Ku Klux Kampanha ataca a multidão presente no dia do Bicentenário da Independência do Brasil e agora ataca as Forças Armadas, orgulho da

  4. Esse idiota continua fazendo ameaças e acusado o PRESIDENTE de pregar o ódio e dividir o BRASIL.
    Ser comandante das Forças Armadas não dá a nenhum presidente o poder de fazer o que bem entender com elas.
    O ARTIGO 142 da CONSTITUIÇÃO define com clareza o PAPEL a ser desempenhado por elas.
    Daí, a necessidade de termos um SENADO e uma CÂMARA com políticos compromissados com um PAIS LIVRE das amarras vermelhas.

  5. Se Lula ganhar o governo federal vai se meter nas forças armadas e tentar mudar muitas coisas! O ministério da defesa tem que ficar de olho e não permitir que o Brasil se transforme numa Venezuela!

  6. A PALAVRA DIGNIDADE NA BOCA DE UM LADRÃO NÃO É ALGO COM QUE AS FORÇAS ARMADAS ESTEJAM FAMILIARIZADAS. IMAGINEM QUE O PRESIDENTE DA REPUBLICA É, CONSTITUCIONALMENTE, O COMANDANTE SUPREMO DAS FORÇAS ARMADAS. JÁ PENSOU EM TER UM CVOMANDANTE LADRÃO E CORRUPTO? ORA, ORA, ISSO CERTAMENTE NÃO É UMA CARTILHA DE VALORES MORAIS DOS MILITARES.

  7. SERÁ QUE ESSE LADRÃO VAI QUERER ENSINAR AOS MILITARES COMO ROUBAR OS COFRES PÚBLICOS E CORROMPER AS INSTITUIÇÕES? ORA, ORA, SENHORES. O LULADRÃO E O PT ESTÃO EM PLENA OPERAÇÃO DE INFILTRAÇÃO NAS INSTITUIÇÕES. QUEREM TER GENERAIS GELÉIA NO COMANDO DAS FORÇAS ARMADAS.

  8. Não entendi. O ‘exército do Stédile’ ocuparia as Forças Armadas ou as Forças Armadas passariam a invadir as fazendas dos adversários da ‘esquerda’?

  9. ESSE CACHAÇA DE BOSTA SÓ FALA BESTEIRA, UM BOÇAL IGNORANTE ESTUPIDO, ANALFABETO DE PAI E MÃE ESSE ESTRUME INFELIZ, VAGABUNDO, LADRÃO E CHEFE DE QUADRILHA.

    QUE MORRA!!!

  10. Capivara larápia, ex presidiário condenado e NÃO inocentado! Nada mais importante para a democracia que as eleições, não é mesmo? Ou o discurso já mudou, ou há risco de se descobrir alguma coisa nas “INESPUGNÁVEIS”!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.