Vice de Rui Costa declara voto em Bolsonaro

'Tomei juízo', disse João Leão

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
O governador da Bahia, Rui Costa | Foto: Manu Dias/Governo da Bahia/Flickr
O governador da Bahia, Rui Costa | Foto: Manu Dias/Governo da Bahia/Flickr

O vice-governador da Bahia, João Leão (PP-BA), declarou voto no presidente Jair Bolsonaro. Deputado federal eleito, Leão disse que “tomou juízo” e espera que os baianos o sigam no apoio ao chefe do Executivo, no segundo turno. Leão compunha chapa com Rui Costa (PT), que comanda o Estado.

Leão, contudo, rompeu com o PT, depois de o partido descumprir um acordo com ele. “Chega de PT”, disse, em um evento com apoiadores. “Quero uma vida nova.”

Em março, o PP iniciou uma debandada do governo de Rui Costa. Em uma nota pública, a sigla informou que, em 14 anos de aliança com o PT da Bahia, o PP “contribuiu ativamente” nas três vitórias eleitorais, em 2010, 2014 e 2018.

O partido explicou que, sob a coordenação do senador petista Jaques Wagner, foi prometido ao PP o governo estadual durante os nove meses finais do atual mandato. Isso porque Rui Costa se afastaria para concorrer ao Senado, e o senador Otto Alencar (PSD) disputaria o governo baiano. Nesse arranjo, João Leão se tornaria governador por nove meses, e não se candidataria a nenhum cargo em outubro.

Mas, sem cumprir o acordo, Wagner anunciou uma nova composição da chapa. Nela, o vice-governador não teria nenhuma participação nem assumiria o governo por nove meses. Otto Alencar não aceitou a candidatura a governador, e o PT decidiu um nome próprio, o secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues.

Leia também: “Por que Bolsonaro ficou atrás de Lula no primeiro turno?”, artigo de Alan Ghani publicado na Edição 133 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

17 comentários Ver comentários

  1. Carta de Luladrão à Revista Oeste:

    A todof of vornaliftaf da Revifta Oefte: eu goftaria de divêr que eu nun têiu língua prêva, que iffo é túdu mintira. Goftaria também de divêr que eu fô inofênti, não robêi a Petrobráif, nem a Eletrobráif, nem o BNDEF, nem o fítio de Atibaia, nem o tripéks do Guarujá, nem o apatamêntu de Fão Benádo, nem o Inftituto Lula, nem a conta na Fuífa (na Zoropa). Iffo túdu é facanávi duf meuf amígu currúptu, eu num fabía de nada diffo. É facanávi também do Férfio Môru, aqueli fuíf fiadaputa de Curitiba, onde fiquei doif ânuf prêvo naquêli frio abfurdo abafo di féro. Agora que o Effeteéfi (STF) mi foltô, eu fou inofênti e nun dêvo maif nada, péffo os vótuf di tôdof of leitôref da Revifta Oefte. Maf fi não quifé votá nimim, então fai tomá nukú tudumundu, feuf fafifta du caraio. Pusquê eu nuquéru fóto de niguêim, eu quero é diêro dufêif, bando de trôfa. Bêjo no coraffaum dufêif, e fai Curíntia !!!

  2. FOI JOGADO NO LIXO E AGORA FAZENDO BEICINHO VAI PARA O CAPITÃO.MANO A OPERAÇÃO FAROESTE MOSTROU O QUE É A BAHIA UMA LAMA DE MERDA PODRE.

  3. SP, RJ, MG, GO,SC, RS, AM, TO,PR, o Centro Oeste e agora Bahia são Bolsonaro 22. Será que mesmo assim o Luladrão vence? Só mesmo com alguma fraude na urna eletrônica.

  4. Esse aí está de parabéns,!
    Se libertou DA ESCRAVIDÃO PETISTA.
    Agora terá vida própria.
    Agora vai tomar decisões livres e democráticas sem se submeter ao chefe dos BURROS…

  5. Quem vai libertar a Bahia da pobreza extrema, da corrupção e dos desmandos? Campeã no numero de assassinatos, está sempre entre os últimos no IDEB , índice que mede a educação, além de figurar em maior recebedor de auxilio do Governo Federal, maior número de miseráveis, portanto. E quem vai nos livrar dessa tragédia que se perpetua, se o PT, causador de todos esses males está na frente na preferencia da maioria dessas vítimas do petismo? Triste Bahia!

  6. Ora, por qual motivo esse oportunista João Leitão só agora desce do muro? Ele conhece há muito tempo e sabe das dezenas de falcatruas cometidas pelo Rui Costa, principalmente nas áreas da Educação, Transportes e Cultura, lá na Bahia. Os superfaturamentos nas pastas e os contratos ilícitos nas obras serão escancarados agora? PT destruiu a Bahia e ainda vota nessas escórias…

  7. Com os corruPTos é SEMPRE assim, usam os idiotas úteis até atingir seus objetivos, e os descartam pelo que são.

    Com o Bolsonaro é diferente, nenhum aliado fica para trás, e nenhum traidor é perseguido, apenas ignorado.

    É uma questão de índole, assim como será no dia 30/10 com cada eleitor.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.