Zema declara apoio à reeleição de Bolsonaro

Governador de Minas Gerais disse que o objetivo é ‘combater o PT’ e evitar que ‘o desastre do passado se repita’
-Publicidade-
Zema declarou apoio a Bolsonaro no segundo turno das eleições
Zema declarou apoio a Bolsonaro no segundo turno das eleições | Foto: Reprodução/Facebook

O governador de Minas Gerais (MG), Romeu Zema (Novo), declarou nesta segunda-feira, 3, apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). A revelação foi feita durante entrevista à CNN Brasil.

“Sabemos que, no passado, o PT foi uma grande tragédia em MG”, afirmou o governador reeleito. “Foi uma das gestões mais desastrosas que o Estado já teve. Como sou mineiro e senti na pele esse desastre, tenho a obrigação de combater um governo que causou danos enormes não só ao Estado, mas também a cidades grandes, como Uberlândia e Pouso Alegre, que tiveram tragédias nas gestões do PT.”

A partir desse cenário, Zema decidiu apoiar a candidatura do atual presidente da República. “Meu grande objetivo é combater o PT”, salientou. “Não concordo totalmente com as pautas do governo federal, mas estarei, provavelmente em um ou dois dias, acertando [o apoio] ao lado do presidente Bolsonaro e evitando que o desastre do passado se repita.”

-Publicidade-

O governador de MG lembrou especialmente o governo de Dilma Rousseff (PT), responsável pela maior crise econômica das últimas décadas. “Foi uma tragédia”, disse Zema, referindo-se à petista. “A maior recessão da história e a maior inflação.”

Resultado do primeiro turno

Bolsonaro valorizou o resultado do primeiro turno das eleições deste ano. No domingo 2, o chefe do Executivo obteve pouco mais de 51 milhões de votos (43,2%). O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), por sua vez, foi o preferido de 57,2 milhões de eleitores (48,4%).

Nas redes sociais, Bolsonaro ressaltou que, nas eleições de 2022, obteve aproximadamente 2 milhões de votos a mais que o verificado no primeiro turno do pleito de 2018. “Também elegemos as maiores bancadas da Câmara e do Senado, o que era a nossa maior prioridade neste primeiro momento”, escreveu o presidente, no Twitter, na madrugada desta segunda-feira, 3.

O leitor pode ler uma reportagem completa sobre o tema ao clicar neste link.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.