No domingo 11, cinco cidades brasileiras vão realizar uma espécie de “eleição fora de época”. Isso porque alguns políticos que chegaram ao poder em 2020 foram cassados por irregularidades. A votação ocorrerá entre 8 horas e 17 horas.
Os eleitores escolherão prefeito e vice-prefeito em quatro municípios: Baixio (CE), Divisa Alegre (MG), Leme (SP) e Ribeirão Pires (SP). Já em Monte Horebe (PB), as cadeiras de nove vereadores serão disputadas nas câmaras.
“Eleição fora de época”
Em 2022, 23 municípios já realizaram eleições suplementares. No ano que vem, Viseu (PA), Iguatu (CE) e Pacujá (CE) devem realizar novas disputas com mandatos válidos até 31 de dezembro de 2024. O Tribunal Superior Eleitoral divulga os resultados por meio do site Divulga. As informações sobre os candidatos ficam disponíveis na plataforma DivulgaCandContas.
Uma das cidades em que haverá disputa para prefeito terá candidato único. É o caso de Leme, onde Claudemir Borges (PSD), prefeito interino, concorre para se manter no cargo. Nas demais, a disputa se dará entre mais candidatos:
- Baixio: Zico (PDT) e Kacilda (PT);
- Divisa Alegre: Demir da Loja (PP – Anulado sub judice) e Patryck Bahia (PSD);
- Ribeirão Pires: José Carlos Agnello (MDB), Carlos Sacomani (PMB), Guto Volpi (PL), Amigão D’Orto (PSB) e Gabriel Roncon (Cidadania).
…Lula…o bandido criminoso, chefe de quadrilha do narconegócio …no máximo, subirá rampa de camburão…
Para tudo se dá um jeito menos para a eleição nacional
Se houver uma reeleição com votos impressos, será o momento mais sublime do País. Símbolo de reconquista da democracia usurpada. Será que ainda há esperanças?