-Publicidade-

Eleições suplementares são suspensas em cidades de SP

Nove cidades iriam escolher seus prefeitos em março ou abril
SP: eleições suplementares adiadas
SP: eleições suplementares adiadas | Foto: Agência Brasil

A decisão do governador João Doria (PSDB) em ampliar restrições de circulação e de funcionamento do comércio em todo o Estado de São Paulo a partir do próximo fim de semana vai impactar no cenário político de nove municípios. Isso porque haveria eleição suplementar para escolha de prefeito nessas cidades em março ou abril. Com todo o território paulista sob “fase vermelha” na luta contra a covid-19, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) decidiu suspender os pleitos.

Leia mais: “Lira sobre Bia Kicis na CCJ: ‘Câmara já amadureceu esta questão’”

A primeira leva de eleições suplementares no Estado de São Paulo ocorreria no próximo domingo, 7. Antes de restrições serem definidas por Doria, o TRE-SP havia programado a disputa pela prefeitura para as cidades de Apiaí, Campina do Monte Alegre, Itaoca, Leme, Piacatu, Santo Antônio do Jardim e Trabiju. Os pleitos para o comando do Poder Executivo dos municípios de Anhembi e Cajati estavam agendados para 11 de abril, mas também foram suspensos diante das medidas de combate à pandemia de covid-19.

O TRE-SP não divulgou quais as datas das eleições suplementares nessas nove cidades paulistas, informa a Agência Brasil. Em todas elas, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores está interinamente à frente da prefeitura, pois o candidato a prefeito mais bem votado em 2020 foi, posteriormente, barrado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.