Em 1° discurso pós-7 de Setembro, Barroso ataca Bolsonaro e manifesta apoio ao TSE

'As pessoas sabem quem é o farsante', disse o ministro
-Publicidade-
<i>Live</i> do TSE feita no pós-7 de Setembro
Live do TSE feita no pós-7 de Setembro | Foto: Reprodução/TSE/YouTube

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, reagiu às declarações dadas por Jair Bolsonaro durante os atos de 7 de Setembro. Segundo o ministro, “as pessoas sabem quem é o farsante” em razão de “ataques” que o Poder Judiciário vem sofrendo. “Uma das manifestações do autoritarismo é a tentativa de desacreditar o processo eleitoral e as instituições”, declarou Barroso nesta quinta-feira, 9, em primeiro pronunciamento pós-Dia da Independência, durante live promovida pelo TSE.

Durante sua fala, Barroso salientou que o sistema de voto eletrônico é “100% seguro” e tem a confiança dos brasileiros. “No dia 1° de janeiro de 2023, tomará posse o presidente eleito”, disse Barroso, ao mencionar que “líderes populistas” buscam deslegitimar o resultado eleitoral por enxergarem a derrota. “Para os perdedores, não há farmacologia jurídica”, afirmou. “É uma covardia atacar a Justiça Eleitoral por falta de coragem de atacar o Congresso Nacional”, declarou Barroso, dizendo que foi o Parlamento que sepultou o voto auditável.

Conforme noticiou a Revista Oeste, 11 líderes partidários derrubaram a proposta de emenda à Constituição do voto “impresso” depois de encontro com Barroso. Participaram das articulações os ministros do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, Dias Toffoli e Gilmar Mendes. Na sequência, Edson Fachin engrossou o coro da ofensiva contra a impressão do comprovante do voto, além de Cármen Lúcia afirmar que o país confia no atual sistema de votação, visto que o TSE tem uma série de protocolos de segurança.

-Publicidade-

Especialistas levantam dúvidas sobre o software das urnas

Amílcar Brunazo, engenheiro especialista em segurança de dados e voto eletrônico, afirmou que a confiabilidade das urnas eleitorais é duvidosa. De acordo com ele, o equipamento pode ser objeto de fraude. “O software é desenvolvido no TSE seis meses antes das eleições, compilado com 15 dias de antecedência, transmitido por internet pelos tribunais regionais e por cartórios e gravado num flashcard”, explicou Brunazo, durante audiência pública em comissão especial da Câmara dos Deputados.

“A equipe do professor Diego Aranha, dentro do TSE, mostrou ser possível pegar esse cartão, inserir nele um código espúrio, que não foi feito pelo TSE, e colocar na urna eletrônica”, salientou o especialista, ao mencionar que os brasileiros acabam tendo de confiar no servidor que vai pôr o dispositivo na máquina. “Muitas vezes é um profissional terceirizado. Realmente, o processo eleitoral brasileiro depende da confiança de todos os funcionários envolvidos. Isso é um equívoco”, lamentou Brunazo.

Carlos Rocha, engenheiro formado no Instituto Tecnológico de Aeronáutica e CEO da Samurai Digital Transformation, defende a descentralização de poderes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo ele, a democracia brasileira não pode continuar a depender de um pequeno grupo de técnicos do TSE, que têm o controle absoluto sobre o sistema eletrônico de votação, de todos os códigos e chaves de criptografia.

Leia também: “É proibido modernizar as urnas eletrônicas?”, reportagem publicada na Edição 69 da Revista Oeste

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

69 comentários

  1. Com certeza sabemos que são os farsantes. Não desistiremos…nunca esqueceremos o pouco caso que fizeram a nos brasileiros de bem desse país.

    1. Finalmente Barroso disse uma verdade. Todos sabemos quem são os farsantes. Não há farsa maior que FINGIR SER JUIZ e ser, na verdade, um AGENTE POLÍTICO DE OPOSIÇÃO.

      1. É meu caro Barroso com certeza sabemos que são os farsantes, falando nisso já se olhou no espelho hoje?

    2. Sabemos sim. A nação inteira apontou quem são os farsantes nas ruas no dia 7. Seja homem sujeito, vc disse pra nação que eleições não se ganham, se tomam, e vem querendo insinuar que o farsante é Bolsonaro? O que foi? Daniel te ligou?

  2. Barroso. Vai “ficar” com os homens traficantes no Rio que você ganha mais. Moraes, vai “liderar” os homens do Comando que você ganha mais.

  3. Pelo visto, toda aquela manifestação legítima popular e aqui abro um parênteses para o caso da manifestação do Bolsonaro, mas vendo aquelas pessoas que viajaram muitos quilômetros, gastaram um dinheiro que para alguns fará falta mais adiante, para que? Para nada! Vejam aí este Post, eles não estão nem aí para o que aconteceu no 7/9. No caso do Bolsonaro, ele apenas resolveu o seu problema no que estavam dizendo que ele estava “derretendo” na opinião pública, fez uma demonstração de musculatura e agora até manda um recado para aqueles mais recalcitrantes, para voltarem para suas casas! Isso sim, que é um insulto àquelas pessoas de bem.

    1. Nao vejo por esse lado toda manifestacao popular tem seu resultado positivo , isso nao quer dizer que sera’ no dia seguinte creio que muita coisa estar por vir os patriotas de fato nao podem perder o foco, estamos lutando contra os coroneis que se acham Deus e nao veem minguem alem deles, no momento certo essa retorica tera’ seu preco , sempre na luta recuar jamais …..

  4. vocês da revista poderiam enviar para os ministros do STF os vídeos que estão correndo nas redes sociais com manifestações de petistas tempos atrás contra ministros e o próprio STF? Importante comparar as manifestações de violência dos petistas e o que o STF ignorou ou ignora?

    1. Não adianta mandar mensagem pra eles meu caro. Eles sabem muito bem de tudo isso.. eles são partes Ativa disso. Há aqui algumas postagens reclamando do não efeitos práticos após manifestações. Eles não ouve nem ver as opiniões do povo. Povo pra eles não significam nada!!!

  5. Opino que o sistema de apuração das eleições deva ser aprimorado. A surpresa dos eleitores pelo resultado instantâneo já passou. 2014 deixou uma marca negativa. Quanto ao poder Judiciário brasileiro, vemos que ainda não se deu conta de que o brasileiro NÃO entende mais como funciona e em quais bases. Habeas corpus e liminares são obtidas em horas no STF enquanto processos se arrastam por anos. Não há julgamento de alguns. Liberam um perigoso bandido e prendem outros por opinião contrária a um Juiz. Cancelam processos enormes por falta de um prazo ou por um vício que parece duvidoso. Transparece soberba e encenação.

    1. Essa coisa, aberração, imoral, advogadozinho de porta de cadeia de terrorista (Batisti), nomeado à corte pela Dilma, uma caricatura de gente, adorador de João do Capeta, chegado a defender pedofilia, amiguinho de Felipe neto, e tantas coisas , se acha uma estrela, e que claramente, está prestando serviços a alguém, com essa defesa ferrenha ao voto fraudável. Não me representa, e ainda blasfema com o versículo bíblico. É só mais um satanista de rabo solto.

      1. Concordo com tudo!
        Aii, corremos riscos de sermos presos! Olha lá heim!

  6. TODA MINHA REPULSA E INDIGNAÇÃO a essas criaturas arrogantes e desconectadas da população. Os manifestantes na ESPLANADA passaram o dia e a noite sendo AMEAÇADOS por PMs, foram DESPREZADOS pelo Pacheco e o Lira. Na madrugada, o Ibaneis mandou a TROPA DE CHOQUE prendê-los, mas resistiram ORANDO E ADORANDO. As cenas me destruiram!! 😭😭😭😭😭😭

  7. Isto não deve ficar assim.
    Desrespeito a todos nós que pagam o salário dessa gente.
    Dizem que votamos errado. NÃO VOTAMOS NESSA GENTE NOJENTA.
    Não precisamos de TSE, principalmente com esse tipo de gente dando as cartas.
    Aguardamos um ultimato nessa gente do legislativo que traiu nossos votos. O congresso precisa ser dissolvido com urgência e urgentíssima, eu retiro o voto que dei recentemente a Rodrigo Pacheco, a Anastasia, a Carlos viana.
    Mantenho o meu voto a Zema, a Bolsonaro, a Mourão
    Nunca ouviram as ruas, e ainda nos chamam a todos de GADO.
    Fomos às ruas com união e respeito a todos neste 07/09 mais uma vez, e não podemos aceitar essa máquina de moer sonhos, com setor de comunicação apuradíssimo e profissional contra o povo.
    Algo ainda pior pode ocorrer se medidas não forem tomadas contra o mecanismo.
    Não temos qualquer relação com comunismo

  8. Em vez de provar que o mecanismo eleitoral é auditável, confiável e atualizado, este sujeito Barroso continua a xingar, pois não tem argumentos e competência de gestor. Um advogado sem nenhuma qualificação para o cargo além de ser amigo do PT e defensor do terrorista Batisti. Barroso é o retrato perfeito da nossa elite ignorante e presunçosa.

  9. O pior cego é aquele quer ver. Esse senhor não fala em meu nome…aliás farsante por farsante ele deveria explicar melhor à sociedade o que quis dizer em seu livro sobre as coisas que acontecem no stf.

  10. É serio q vamos ter q dialogar com o stf? Caramba, estou com dó do Zé Trovão, jogou sua vida no lixo.
    Estou esperando e com um pouco de esperrança, mas e sempre tem p mas, fico em duvidas sobre o q vai acontecer.

  11. Se quiserem garantir a confiabilidade do resultado das eleições em, no mínimo, 95%, basta que o TSE ou o Congresso Nacional aprovassem a realização de teste de integridade em 2% das urnas, no dia da eleição, dentro da sessão eleitoral e com a participação de entidades da sociedade civil, nos termos sugeridos neste vídeo do Canal OBJT do YouTube… youtu.be/ebVV0EldkOY

  12. Ele falou uma verdade, nós cidadãos de bem sabemos quem é o farsante, ou melhor, quem são os farsantes. Vergonha na cara esse ministro nunca teve

  13. Ditadura instalada. Aguardem que teremos um presidente ladrão em 2023, Bolsonaro preso, crime de opinião, perseguição aos conservadores como nunca antes.

  14. Provo estar plenamente adaptado à democracia imposta pelos magnânimos iluminados da Corte Mais Suprema do Planeta.
    Por isso, em respeito solene à interpretação dos magnânimos à nossa Carta Magna, sigo postando magníficas dicas de saborosos quitutes. Afinal, nem a ditadura militar prendeu quem publicava receitas culinárias em lugar de matérias jornalísticas ou opiniões.
    Mas… Vai que… Melhor deixar pra lá.

    Bolo de cenoura de liquidificador – Fácil e fofo

    Hoje estou trazendo mais um delicioso bolo de cenoura de liquidificador. Uma receita que é um clássico e cai bem a qualquer hora.

    Essa receita vem da minha mais nova aquisição de livros, o belíssimo A química dos bolos da Joyce Galvão. Não é a Joyce Hellmanns, ufa!!!. Detesto brigas… O livro é muito mais do que um irretocável livro de receitas, ele é cheio de explicações técnicas, segredos, explicações para obter bolos perfeitos e ainda tem o lado humano, com recordações e lindas histórias da autora.

    Voltando ao bolo, ele fica do jeitinho que a gente gosta, saboroso, fofíssimo, úmido e lindo.

    Bolo de cenoura de liquidificador

    Bolo de cenoura de liquidificador

    Tempo de preparo:
    15 mins
    Tempo de cozimento:
    30 mins
    Tempo total:
    45 mins

    Um bolo fácil e incrível para você fazer em casa.

    Ingredientes:
    Para o bolo:
    3 cenouras grandes (370g)
    4 ovos médios
    1½ xícara de óleo de girassol (360ml)
    2 xícaras de açúcar refinado(360g)
    3 xícaras e ¼ de farinha de trigo (390g)
    1 colher (sopa) fermento químico para bolos (18g)
    1 pitada de sal
    Óleo para untar a forma
    Farinha para polvilhar a forma

    Para a cobertura:
    1 xícara de chocolate em pó (100g)
    1⅓ de açúcar refinado (240g)
    1 colher (sopa) de manteiga ou óleo (12g)*
    ½ xícara de água (120ml)

    Modo de fazer:
    Preaquece o forno a 180C.
    Unte com óleo uma forma retangular de aproximadamente 30cm x 25cm, polvilhe com a farinha de trigo e bata a forma para remover bem o excesso.
    Em uma tigela grande misture a farinha, o fermento, o sal e reserve.
    Descasque as cenouras, corte em rodelas e coloque no liquidificador, adicione o óleo, o açúcar e os ovos e bata até obter um creme liso.
    Aos poucos comece adicionar os líquidos aos ingredientes secos, use um fouet para misturar os ingredientes até obter uma massa lisa e homogênea.
    Transfira a massa para a forma preparada e leve para assar por aproximadamente 30 minutos.
    Depois desse tempo, espete um palito no centro da massa. Se o palito sair limpo é hora de retirar do forno, se sair com um pouco de massa coloque o bolo de volta no forno até assar completamente.
    Corte o bolo ainda quente sem retirá-lo da forma.

    Prepare a calda
    Junte todos os ingredientes em uma panela média e leve ao fogo médio mexendo sempre com uma espátula.
    Quando a mistura ferver, deixe cozinhar por aproximadamente 5 a 8 minutos sem parar de mexer.
    Desligue a calda e despeje imediatamente sobre o bolo.

    Viva a democracia imposta pelos magnânimos iluminados da Corte Mais Suprema do Planeta!

  15. Finalmente o canalha tem razão, ‘As pessoas realmente sabem quem são os farsantes”. São os 11 ministro ditadores e os corruptos da oposição.

  16. o sistema do TSE foi invadido por um hacker que durante 8 meses ficou “passeando” por lá sem ser identificado como não foi até agora , até a PF mostrou em relatórios essa invasão e a falta de segurança do sistema eleitoral , AÍ VEM ESSE MANÉ SUBESTIMAR A INTELIGÊNCIA DAS PESSOAS COM ESSE PAPO FURADO? EM QUE MUNDO VOCÊ VIVE BARROSO?

  17. Barroso disse que o sistema é inviolável, foi desmascarado e o sistema foi violado e só descobriram porque o violador avisou, este senhor sabiap e mentiu para todos, de juiz mao tinha nada agora mentiroso como maior bem que temos o voto, voce é um farsante e mentiroso Sr Barroso tem que ter ser expurgado e ir para seu destino, a lata de lixo da história. Depois obvio de responder por crike de calúnia contra a sociedade.

  18. Barroso – vocês não são inatingíveis – vocês estão contra o Brasil. Votam nas suas sessões a favor de se próprios. Como no caso da 2a instância que o entendimento era um e agora, para livrar a própria pele, mudou o entendimento. Soltando vários criminosos confessos. É uma corte corrupta e indesejável.

  19. Esse canalha,canta de galo, por ter apoio dessa imprensa vagabunda, que só olha para seu umbigo, despreza o povo, e odeia a verdade.

  20. Realmente estou começando a acreditar nesse negócio de “bolha”, é a única explicação tirando a falta de caráter, para essas pessoas não ouvirem a voz do povo nas ruas. Bem o Sr. iluministro Barroso cita: “Uma das manifestações do autoritarismo é a tentativa de desacreditar o processo eleitoral e as instituições”. Incrível isso, não vou nem citar o Barroso, vamos lá: “Acho difícil superar a pandemia com esse “DESGOVERNO”. Min. Carmem Lucia.
    “Nada mais significa, na novilíngua BOLSONARISTA, se não a instauração, no Brasil, de uma DESPREZÍVEL E ABJETA DITADURA MILITAR” . Min. Celso de Mello.
    Olhando de perto ou de longe, vemos aqui, que a intenção de desmoralizar o presidente da república está sendo aplicada desde o primeiro dia de governo, ou alguém se lembra do discurso da Min. Rosa Weber, no dia da posse de Bolsonaro, que quase de forma explicita disse que não aceitaria um golpe do presidente, ou seja, o combate ao governo seria acirrado não importando quais ações que o chefe do executivo tomasse, chegando ao cúmulo de lhe entregar uma constituição. Quanto a confiança do povo no sistema eleitoral, o senhor olhou pela janela do dia 7 de setembro? O povo estava nas ruas e uma das pautas era justamente isso, ou senhor pensa que o povo acreditou que uma empresa apagou por acidente os arquivos que continham quem e o que foi feito durante a invasão ao sistema eleitoral?, desculpe ministro o povo está vendo tudo, não adianta fazer discurso para a sua bolha a não ser que seja falta de caráter.

  21. JÁ QUE SUGERIR NÃO OFENDE, SUGERE-SE: BOCA DE VELUDO VAI PROCURAR
    TUA TURMA. VAI PARA A ITÁLIA VISITAR NA CADEIA TEU DELINQUENTE DE ESTIMAÇÃO!
    E PODE FICAR GANHANDO A VIDA POR LÁ MESMO …

  22. Um Ministro do Supremo Tribunal Federal fazendo Live… Poupem-me, quantos Juízes da Suprema Corte dos Estados Unidos ou de qualquer outro País fez ou faz lives…

  23. Bolsonaro não fez o que dele se esperava, agora, é obrigado a ver sair da boca suja do barroso que ele (o presidente que está impedido de governar) é o farsante. Parabéns!

  24. Barroso, CANALHA. Entre um saco cheio de estrume e você, mil vezes prefiro o saco. Porque após esvaziálo e desinfetá-lo ainda terá alguma utilidade.
    Você falando e um jumento defecando é exatamente a mesma coisa.

  25. Sabemos que hipocrisia é desvio de caráter mas , Barroso extrapolar , não só hipocrisia como demagogia barata bom ,aí já é alguma psicopatia degenerativa ou então é filhodaputagem mesmo !

  26. Sabemos que hipocrisia é um desvio de caráter mas Barroso extrapola não só hipocrisia com demagogia barata bom , aí já se trata de uma psicopatia degenerativa ou então é filhodaputagem mesmo !

  27. Sabemos que esses (?) ministros vivem no mundo dos vinhos caros, lagostas , mordomos para tudo mas deveriam ter um pingo de nocao para ver que a maioria dos Brasileiros decentes nao suportam sequer ver o nome STF , socialmente estao marcados pelo resto da vida como persona non gratas queira aqui ate em clube de elite, como fora exemplo Portugal

  28. interessante o cara empurrar a culpa pro parlamento qunado ele foi abertamente (não foi escondido) ao parlamento se reunir com lideres partidários e “convencê-los” a mudar de opinião o que por si só é uma demosntração de que o STF manda na Câmara e decide por ela.

  29. Para o Barroso, o presidente tenta desacreditar o processo eleitoral e que o processo tem a confiança dos brasileiros. Eu queria dizer ao ministro que, não fale em nome do povo pois o povo não é idiota; disse que o presidente tenta atacar o sistema eleitoral porque já perdeu a eleição. Claro, depois de todo o trabalho que o STF fez pra livrar o maior corrupto do planeta e colocá-lo candidato para, a qualquer preço chegar novamente ao planalto, jamais admitirião VOTO IMPRESSO.

  30. A arrogância do presidente do TSE é nojenta. Já temos certeza de que as urnas de 1ª geração não são seguras. A farça, tão seguramente verdadeira quanto às informações dadas pela equipe de especialistas sobre as urnas eletrônicas atuais do Brasil, está na cara de pau do Barroso. Não vamos parar. Voltemos às ruas. O poder emana do povo!

  31. Aos Deuses do Olimpo, apenas o Olimpo, não sairão nunca mais nas ruas, o máximo que poderão usufruir é escutar conversas de bar pelos seus seguranças (puxa sacos ou bobos da corte), ah! e ficarem regozijando idiotices na live do Olimpo; viver livre na pobreza é melhor…kkkkk

    1. Quem será os farsantes, solta Zé do rap prende o deputado, solta o luladrao, barra o americano no aeroporto, pode fala quanto quiser o povo sabe.

  32. Farsante é quem escondeu o ataque hacker às urnas. Ou talvez quem estava fazendo propaganda a favor do voto impresso tempos atrás e, de repente, não mais que de repente, mudou radicalmente de ideia, inclusive exigindo que a sua palavra seja suficiente para que acreditemos nas tais urnas invioláveis que podem ser violadas e auditáveis que não podem ser auditadas. Ou talvez, farsante, seja quem acredita mesmo que seja supremo, ao ponto de sustentar inquéritos “do fim do mundo”, prisões com base legal praticamente nula, tudo em cima de crimes não especificados ou simplesmente não existentes em nossas leis. TÁ BOM OU PRECISA DE MAIS???

  33. Ele afirma de forma subreptícia que bolsonaro ira perder. Como ele pode ter essa certeza? ato falho?!! ele n viu os milhões que foram às ruas do lado do bolsonaro e os gatos pingados do pessoal do lula… essa inversão demoníaca da realidade no discurso retórico é abjeta e hedionda! um filho de satanás!

  34. Na careta de pau discursa para acalentar seu ego e só quem acredita nas anedotas que ele e outros desta corte vomitam, são aqueles que constatam que 125 mil pessoas foram na Paulista em 07 de setembro.
    Te garanto que 125mil pessoas é igual ao número de torcedores do América do Rio em jogo que poderá ocorrer em plena pandemia e em um feriado prolongado, com ingressos a R$1.000,00, por cabeça.

  35. Digo e repito, NÃO PRECISA DE VOTO IMPRESSO! Basta realizar votação paralela em 2% das urnas, no dia da eleição, escolhida de forma totalmente aleatória (por meios não eletrônicos em cada zona eleitoral), utilizando emprestada a biometria dos eleitores e deixando a cargo de entidades civis a inserção da simulação de votos de forma que a urna não “saiba” que ela esteja sendo objeto de teste de integridade. Detalhes: http://www.youtube.com/watch?v=ebVV0EldkOY

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro