Em Brasília, chanceler da Espanha garante que acordo Mercosul-UE é prioridade

Arancha Gonzáles Laya também fez questão de reafirmar o apoio de Madri ao ingresso do Brasil na OCDE
-Publicidade-
Chanceler da Espanha, Arancha González Laya | Foto: Arthur Max/MRE
Chanceler da Espanha, Arancha González Laya | Foto: Arthur Max/MRE

Em visita ao Brasil, a ministra das Relações Exteriores da Espanha, Arancha Gonzáles Laya, disse nesta sexta-feira, 7, que o governo espanhol considera prioritária a ratificação do acordo de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia, negociado em junho de 2019.

Arancha é a primeira ministra de Relações Exteriores a visitar o Brasil e se reunir com o chanceler Carlos França desde que ele assumiu o comando do Itamaraty, em abril. Os dois trataram de temas de interesse mútuo e assinaram memorandos de entendimento para a criação de uma comissão permanente bilateral.

-Publicidade-

Leia mais: “Conservadores britânicos vencem em reduto histórico da esquerda”

“É um acordo comercial com o qual se podem abrir grandes oportunidades para a indústria, para a agricultura e para investimentos, seja na Europa, seja no Mercosul”, disse a chanceler espanhola, que continuou: “De todos os acordos que a União Europeia já assinou, este contém o melhor capítulo em termos de sustentabilidade”.

Arancha Gonzáles Laya fez questão de reafirmar o apoio de Madri ao ingresso do Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), conhecida como “clube dos países ricos”.

Medicamentos

Carlos França aproveitou para agradecer pela doação espanhola de medicamentos de intubação que, na última quarta-feira, 5, começaram a ser distribuídos a 14 Estados brasileiros e também ao Distrito Federal.

Arancha classificou o gesto de “modesta contribuição” e lembrou que, recentemente, o governo de seu país anunciou a intenção de colocar 7,5 milhões de vacinas contra a covid-19 à disposição de países latino-americanos, incluindo o Brasil.

Com informações da Agência Brasil

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comment

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site