Em carta, Roberto Jefferson apoia manifestação no 7 de Setembro

Segundo o ex-deputado, a ‘elite tecnocrática’ destruiu a crença da população na democracia
-Publicidade-
Roberto Jefferson voltou a criticar o Judiciário brasileiro
Roberto Jefferson voltou a criticar o Judiciário brasileiro | Foto: Reprodução/PTB

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, escreveu uma carta nesta quarta-feira, 25, em que critica de maneira contundente a atuação do Judiciário brasileiro. As declarações do ex-deputado foram divulgadas exclusivamente pelo programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan, e confirmadas pela reportagem de Oeste.

Roberto Jefferson está preso a pedido do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), por participação em grupos que atuavam nas mídias sociais para supostamente atacar as instituições democráticas. Em 18 de agosto, a direção do PTB em São Paulo denunciou o STF à Corte Interamericana de Direitos Humanos.

Leia, na íntegra, a carta escrita por Roberto Jefferson

-Publicidade-

Reflexões de um preso político

A elite tecnocrática, nomeada e vitalícia, destruiu a crença de nosso povo na democracia.

Qual o principal sentimento, a principal convicção, a principal certeza de fidúcia e confiança no regime da lei e da ordem? A correta, diligente e honesta aplicação da lei. Essa é a garantia da existência da Justiça e sua aplicação. Segurança jurídica, igualdade…

O orgulho causador de brios e felicidades do povo brasileiro decorreu de saber que os poderosos foram alcançados pela espada da Justiça. A Operação Lava Jato e suas consequência gerou expectativas; mais: gerou convicções de que todos são iguais perante a lei.

Políticos, juízes e empresários corruptos foram presos e condenados à prisão e obrigados a devolver o fruto do malfeito. A Papuda virou pensão dos papudos.

Houve um momento de absoluta fé na lei e na ordem da democracia.

Até que as forças satanistas, empalmadas pela sedução dos corruptores sino-comunistas, apascentou o ninho mórbido dos urubus.

Os urubus abomináveis que têm se banqueteado com o pão de sangue do nosso povo e saciado sua sede voraz de poder com as lágrimas de frustração das famílias cristãs do Brasil.

O que dizer a meus filhos?

Os abutres traíram o povo honrado da pátria amada. Anularam, isto mesmo, anularam as sentenças e condenações dos poderosos, apanhados na Operação Lava Jato. Soltaram os corruptos. Destruíram no coração de nossa gente o credo na Justiça.

O que dizer a nossos filhos? O quê?

Traíram a boa-fé do povo. Acumpliciaram-se aos gatunos. Desonraram a Sagrada Balança e a varonil Espada.

O que dizer a nossos filhos e netos?

Basta! Há que haver um ponto final a esse estado tanatológico de monstruosidades jurídicas. Xô, urubus! Vocês traíram o povo do Brasil. Traíram nossa nação. Traíram a pátria amada. Escarneceram do Espírito Santo, pois defraudaram nossa fé.

Supremo é o Povo.

7 de Setembro rugirá a nossa indignação.

Xô, urubus! Vão pousar noutra comarca.

Roberto Jefferson”

Leia também: “Supremo Talibã Federal”, artigo de J. R. Guzzo publicado na Edição 74 da Revista Oeste

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

8 comentários

  1. A negativa hj do presidente do senado sobre, impeachment de ministro do STF, acentua o nível de risco que vivemos, a democracia turbada a constituição vilipendiada!
    Os dois lados definidos de um lado a esquerda, stf tse e, senado…
    Do outro executivo Câmara
    E, no meio o poder maior o povo…
    Os ministros já rasgaram a letra da CF a tempos
    Senado se acovardou…
    Tempos sombrios…

  2. A sorte foi lançada,dia 07 será a data emblemática,o povo tem que dar o recado e o presidente vai poder reagir,ou então, fecha a casa e entrega a chave aos “supremos”.

  3. disse tudo. inclusive do interesse do Pacheco junto ao stf por ser advogado da empresa responsável pelo desastre de Brumadinho

    1. Roberto Jeferson! Passou do inferno ao céu pra mim, a repudia que sentia no passado por esse homem, hoje sinto orgulho dessa pessoa. Parabéns Roberto Jeferson
      Te admiro muito muito mesmo.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro