-Publicidade-

Em mudanças na Esplanada, José Levi deixa AGU

André Mendonça, atualmente na Justiça e Segurança Pública, deve voltar ao posto
André Mendonça e José Levy | Foto: Renato Menezes/AscomAGU
André Mendonça e José Levy | Foto: Renato Menezes/AscomAGU

O presidente Jair Bolsonaro continua fazendo mudanças na Esplanada dos Ministérios. Agora, foi a vez de o advogado-geral da União, José Levi, anunciar a saída do cargo. André Mendonça, atualmente na Justiça e Segurança Pública, deve voltar ao posto.

Levi deixa a AGU após se recusar a assinar a ação apresentada pelo presidente Jair Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal para derrubar decretos dos governos do Distrito Federal, da Bahia e do Rio Grande do Sul que impuseram restrições à circulação de pessoas diante do agravamento da pandemia.

Leia mais: “Mourão toma a primeira dose de vacina contra covid-19”

Ao todo, as mudanças no governo devem afetar seis ministérios. A expectativa é que o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, seja convidado para o lugar de Mendonça na Justiça.

O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e o das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, também deixam o governo. Todas as mudanças devem ser oficializadas no Diário Oficial da União.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.