-Publicidade-

Em reeleição, Bolsonaro pode ser apoiado por maioria da bancada do DEM

Apenas dois parlamentares da legenda descartam aliança com o presidente
O presidente Jair Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A maior parte dos deputados federais do DEM não descarta apoiar a reeleição do presidente da República, Jair Bolsonaro. A conclusão é de um levantamento feito pelo jornal O Estado de S.Paulo com parlamentares da legenda na Câmara dos Deputados. A pesquisa também revelou que não haverá debandada do partido caso aconteça a saída de Rodrigo Maia.

Leia também: “Diretórios do PSDB se opõem a Doria e defendem Araújo na presidência”

Na Casa, a bancada é formada por 29 parlamentares e 27 deles foram ouvidos nos últimos dias. Dos 22 que responderam às perguntas, somente dois — Alexandre Leite (SP) e Kim Kataguiri (SP) — descartam apoiar Bolsonaro em 2022, seis confirmaram o apoio e os 14 restantes deixaram aberta a possibilidade da aliança para a reeleição do presidente.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês