Em reunião em São Paulo, FHC sela apoio a Lula contra Bolsonaro

Em entrevista recente à TV Globo, tucano já havia indicado que votaria no petista em um eventual segundo turno contra o atual presidente em 2022
-Publicidade-
Antigos adversários, FHC e Lula almoçaram juntos em São Paulo
Antigos adversários, FHC e Lula almoçaram juntos em São Paulo | Foto: Divulgação

O que já vinha sendo costurado nos bastidores agora se tornou mais concreto, com direito a almoço e foto publicada nas redes sociais. Os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB) almoçaram juntos em São Paulo nesta semana, em um encontro organizado pelo ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Nelson Jobim, amigo de ambos.

Nas redes sociais, Lula publicou uma foto ao lado do tucano, que foi seu adversário em duas eleições presidenciais (1994 e 1998). Segundo o petista, o almoço com o agora possível aliado teve “muita democracia no cardápio”.

Leia também: “FHC reitera que não descarta diálogo com Lula sobre 2022”

-Publicidade-

Em entrevista recente ao jornalista Pedro Bial, da TV Globo, FHC admitiu que votaria em Lula em um possível segundo entre o petista o presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2022. “O Lula é uma pessoa curiosa porque, ao mesmo tempo em que ele é líder sindical e olha para os que mais precisam, ele gosta dos que não precisam […]. Então, ele faz uma ponte e, em certas circunstâncias, é melhor ter alguém que faça pontes do que alguém que derrube pontes”, disse o tucano. “O Lula respeita as instituições.”

Leia mais: “FHC admite que pode votar em Lula em 2022”

FHC foi eleito e reeleito presidente da República, em 1994 e 1998, após derrotar Lula com grande vantagem, ainda no primeiro turno. Em 2002, o petista venceu sua primeira eleição ao superar o tucano José Serra, que era o candidato do governo. Em 2006, foi a vez de Lula vencer Geraldo Alckmin (PSDB), fazendo uma série de ataques aos oito anos de governo de FHC. Em 2010, Dilma Rousseff (PT) derrotou Serra e, em 2014, a petista venceu Aécio Neves (PSDB).

Leia também: “Veremos um choque entre o castrochavismo e a democracia’, diz ex-ministro boliviano sobre Lula x Bolsonaro”

Para a sucessão presidencial de 2022, o PSDB espera lançar candidato próprio no primeiro turno. O partido marcou prévias para outubro deste ano. Até o momento, os postulantes são os governadores de São Paulo, João Doria, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, além do ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio e do senador Tasso Jereissati (CE).

Leia também: “De Renan a Doria, os heróis da nova esquerda”, artigo de J. R. Guzzo publicado na Edição 60 da Revista Oeste

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

44 comentários

  1. Como um bandido que depois de muitos crimes se rende à verdade, mostrando ao mundo que jogou sujo contra toda uma população de país “do futuro”, comprando legislativo para governar, traindo o Presidente Itamar que lhe deu evidência.
    Pelo menos toda a população brasileira agora sabe onde joga esse ser execrável, que nada representará para as próximas eleições.
    Amigo de bandido, bandido é!!!
    Fui traído por esses crápúlas, um dia votei neles, mas tenho alguma capacidade cognitiva prá concluir, que trabalherei em dobro para que esse tipo de gente seja excluída em definitivo da política brasileira.

  2. Vai ser lindo uma chapa PT-PSDB, vai faltar buraco para um monte de trouxas se enfiarem. Não pensei que fosse ver o dia em que o PT e PSDB, elogiariam um ao outro. Isso se chama DESESPERO, certeza da derrota e a vergonha suprema.

    1. O pior de tudo que eles não tem candidato. Antes de oficializar a chapa o Molusco já var ter a ideia do grande amor do povo Brasileiro por ele e vai cair fora. Isso é a mesma coisa que querer fundir Corinthians e Palmeiras e fazer a união destas torcidas. Político imagina que somos um bando de trouxas.Claque e jornalistas não elegem ninguém.

  3. o porco lavado volta ao lamaçal do qual saíra pra nos enganar na estratégia das tesouras… e na tentativa de enganar mais uma vez.. só pessoas de mente alienada ou doente cai numa vigarice destas.

  4. Um é maçã podre; o outro, maçã já apodrecida. Modelos de caráter festejados pelos intelectuais brasileiros. Dois porcarias que que infestam o Brasil.

  5. A reunião de dois comunistas/socilaistas, corruptos e satânicos! Claro que estão aliados ao que há de honesto e íntegro na nossa política, Bolsonaro (é homem, e como tal, não é perfeito, mas é honesto!)

  6. E daí que o velho ofereceu apoio ao ptista? Ele não representa a opinião da massiva maioria da população. O voto dele conta como apenas um. A velha polítfica está se desintegrando e levando junto sua sujeira.

  7. Há um ditado popular, que expressa com muita propriedade: “Que com porco se mistura, farelo come”. O nove dedos e o velhinho gagá são dois espécimes do que de pior existe na podre e nojenta política nacional. Para vencer as eleições, além de fraudá-las, vale qualquer coisa. Até pisar no pescoço da mãe.

  8. Bolsonaro é muito maior do que eu imaginava……., desmascarou os velhos crápulas comunistas que se diziam diferentes…..
    A aliança tardia mostra que a teoria das tesouras foi ferramenta importante e usada ao interesse dos políticos da época.
    O apoiador da maconha apoiará o larápio de maior relevância mundial: ótima aliança!

    1. Bingo. Afinal, quem foi o autor que introduziu o conceito de “hegemonia” do Gramsci no Brasil? Quem? Quem? Raimundo Nonato? Não. Foi um outro aí.

  9. Cardapio rechaeado de canalhice, regado a muita falta de caráter! Excelente! mais um mérito do Governo Jair Bolsonaro. Fazer TODAS as mascaras caírem e colocar cada um no seu lugar. Aí está, o grande socialista se desnuda totalmente ao final da vida. Que trsite fim, FHC. Tenha certeza que essa traição não será esquecida. E que ótimo será poder derrotar essa alinça bizarra em 2022. Vão em frente, marchem juntos rumo a um retumbante fracasso e à derrota que sofrerão juntos em 2022.

  10. Brevemente mais máscaras cairão e o número de apoiadores do Nove Dedos vai aumentar. Não ficaria surpreso se o próprio Sérgio Moro subisse no palanque do Lula. Isso é bom porque ficamos sabendo quem é quem.

  11. ….muito bem colocado, ….uma foto para posteridade, …. um epitáfio uma foto, ….. e eu fico com a pior e mais amarga sensação de vergonha alheia….. FHC ou está decrépito, ou poderia ter preservado a sua imagem para os livros de história…. Mas alinhar-se ao crime organizado foi a maior decepção…..

  12. Se hoje o país é esse exemplo fracasso, o mérito são desses dois bandidos que juntos afundaram o Brasil. Deus nos livre dessa pragas novamente.

  13. Foto muito positiva, pois derruba de vez a falsa briga entre bolcheviques e mencheviques. A esquerda uspiana finalmente batendo continência para a esquerda macunaímica.

  14. se os Brasileiros tivessem prestado atenção aos conselhos de Millor e do Dr. Eneas estes dois sujeitos nunca teriam chegado a ocupar a presidencia do pais!!

  15. Lastimável!
    Não que eu fosse ingênuo em achar que o FHC viesse a nunca fazer este tipo de aliança.
    Mas pelo seu passado ilibado sem nunca ter roubado nas proporções que o Lula roubou, pelo menos ao que nós mortais soubesse.
    Mas, pode se unir. Ninguém engana tanto tempo assim uma nação… tem o pezinho na coisa fácil.
    BOLSONARO, ESTAMOS CONTIGO.

    1. João Sá, acabaram de eleger o Presidente Bolsonaro no primeiro turno. Não tem militonto com coragem de sair pra defender um LADRÃO, CORRUPTO E MENTIRO,

  16. Como acreditar em politico…caraca eu voltei neste cara FHC me sinto um babaca. E agora como fica parar os militardes do PT que pedia a saída do FHC. Vergonha!!!

  17. Ótimo, todas as máscaras estão caindo e nas próximas eleições o povo não se deixará enganar de novo por MBLs, Joices, Frotas e tucanos.

  18. FHC é o corno que pagou pensão durante anos para um filho que pensava que era seu. Já o Lula tinha como amante a Rosemary Noronha, aquele tribufu grotesco. Esses dois juntos são a escória da escória.

  19. Desejo aos dois uma feliz parceria… no inferno, que é o lugar deles! Vagabundos, malditos, corruptos, ladrões do Brasil, filhos da puta, indecentes! Espero que, agora, o Fiuza se decida.

  20. Eu gostaria de saber, quando as pessoas se reúnem com o esse senhor (me perdoem usar essa palavra), por qual motivo não o questionam sobre a roubalheira que foi feita nos seus mandatos?
    Por qual motivo não lhe perguntam, se ao invés de Copa do Mundo ou Olimpíadas ele não investiu em infraestrutura para o povo pobre que ele diz ser representante (e olha que foi Copa e Olimpíadas para quem tem tinha grana, quem não tinha não foi)?
    Se um dia ele vai reconhecer o mal que fez ao país e quem sabe sair da política e ir viver na mordomia como o filho dele?
    Se ele ao menos fizesse isso, talvez eu o respeitasse como ser humano.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro