Em ‘tour’ pela Europa, Lula é alvo de protestos na Bélgica

Giro do ex-presidente pela Europa não teve só encontros com lideranças de esquerda e discursos para plateias amigáveis
-Publicidade-
Em frente ao Parlamento Europeu, na Bélgica, manifestantes chamaram Lula de 'ladrão'
Em frente ao Parlamento Europeu, na Bélgica, manifestantes chamaram Lula de 'ladrão' | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em campanha aberta pela Presidência da República em 2022, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está aproveitando os últimos dias para se confraternizar com lideranças da esquerda europeia, que sempre se encantou pelo petista. O provável candidato ao Palácio do Planalto já passou por Alemanha, Bélgica e França — país no qual foi recebido com honrarias de chefe de Estado pelo presidente Emmanuel Macron — e segue a peregrinação pelo Velho Continente nesta quinta-feira, 18, na Espanha.

Embora a cobertura de parte da imprensa esteja focada nas reuniões e discursos de Lula para plateias amigáveis, houve também manifestações e protestos contrários à presença do petista em território europeu. Pelo menos em Paris e Bruxelas, o ex-presidente foi alvo de grupos de manifestantes que exibiram cartazes com mensagens como “Lula ladrão” e “chefe do crime”, em francês.

J.R. Guzzo: “Lula faz marketing eleitoral na Europa”

-Publicidade-

Em Bruxelas, a concentração de pessoas que protestavam contra Lula era pequena, mas barulhenta, e se reuniu em frente ao Parlamento Europeu, onde o ex-presidente discursou para líderes de partidos de esquerda. No mesmo local, também havia militantes petistas apoiando o ex-condenado pela Lava Jato.

Veja mais imagens dos protestos contra Lula na Europa

 

Cartazes contra Lula lembraram a prisão do ex-presidente | Foto: Reprodução/Redes Sociais
Petista foi alvo de protestos na França e na Bélgica | Foto: Reprodução/Redes Sociais
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

15 comentários Ver comentários

    1. O site DCM (jornal digital) não é confiável. Defensor ferrenho do ex-presidiário e maior corrupto deste País, é conhecido por ter recebido muita verba pública dos desgovernos petistas. Está cheio de militantes de esquerda disfarçados de jornalistas. Quanto às pessoas que participaram do protesto, bolsonaristas ou não, exerceram seu direito de se manifestar, de forma pacífica, contra a presença do ex-presidiário.

      1. Marisa, a manifestação foi forjada. Escute o áudio que você vai entender. O áudio é de um manifestante e ali ele admite tudo.

    2. O molusco foi aplaudido…. por quem ??
      Pelos esquerdistas de sempre !! Todos corruptos !!
      E só falou besteiras. Envergonha o nosso pais !! O lugar desse larápio é na cadeia !!

  1. A JARARACA FAZ TODO ESSE JOGO DE CENA PORQUE SABE QUE AS AÇÕES NAS
    QUAIS FOI JUSTAMENTE CONDENADO VÃO PRESCREVER, OU SEJA, TRATA O
    O POVO BRASILEIRO COM DEBOCHE. LAMENTÁVEL É QUE AINDA HAJA TOLOS, OU
    OPORTUNISTAS, QUE NELE ACREDITAM.

  2. Ele tá na Europa porque essa esquerda europeia não pode fazer lá no país deles o que fizeram aqui com esses comunistas daqui, roubar nossos recursos através de ONGs

  3. Não tem discussão: Lula é ladrão, é e sempre será o maior ladrão da nossa História.
    Não adianta a proteção do STF, a quadrilha de advogados urubus vagabundos!

  4. O ex- presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva não foi INOCENTADO de nada. Existem processos contra ele e ele ainda terá de participar de julgamentos. Não estou entendendo o porque da demora destes julgamentos, que já eram para ter ocorrido, uma vez que as suas sentenças condenatórias em Curitiba foram anuladas, Caso persista a demora haverá prescrição dos processos, mas sem provar a sua inocência. Assim entendo eu . Não sou especialista em Direito.

  5. É uma vergonha para os Brasileiros !! Esse canalha e impostor passeando na Europa às nossas custas !! Fica o consolo que ele é hoje um defunto político !!

  6. Isto ai tem que envergonhar mesmo quem recebe este ser.
    Absurdo o cara que é ex presidiário e fica ai sendo tratado como se fosse alguma autoridade, deveria ser preso por falar mau do seu País, isto é traição a sua Pátria.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.