Em vídeo, STF garante que não tirou poderes do governo na pandemia

Segundo o Supremo, União, Estados e municípios têm competência concorrente para agir na crise sanitária
-Publicidade-
Fachada do Supremo Tribunal Federal, em Brasília | Foto: Eduardo Coutinho/Wikimedia Commons
Fachada do Supremo Tribunal Federal, em Brasília | Foto: Eduardo Coutinho/Wikimedia Commons

O Supremo Tribunal Federal garantiu  que jamais proibiu o governo do presidente Jair Bolsonaro de agir no combate à pandemia do coronavírus. Em vídeo publicado nesta quarta-feira, 28, na página oficial do STF, no Facebook, a Corte questionou: “Uma mentira contada mil vezes vira verdade?” O vídeo informa que, conforme decisão do plenário, União, Estados e municípios têm competência concorrente para agir na pandemia.

“STF, um partido político”, artigo de J. R. Guzzo

Durante o programa Pingos nos Is, da Jovem Pan, os colunistas da Revista Oeste, Augusto Nunes e Guilherme Fiuza, se manifestaram sobre o vídeo:

-Publicidade-

Augusto Nunes

“O que se vê são advogados defendendo uma causa. Essa é uma das explicações para o papel absurdo e absurdamente tendencioso que o Supremo vem desempenhando nos últimos anos.” 

Guilherme Fiuza

“É assustador que uma instituição se comprometa dessa maneira com uma propaganda enganosa que só pode ter propósitos políticos”. 

Assista ao vídeo:

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

36 comentários

    1. Primeiro rasgam a constituição federal… Depois vem dizer que não fizeram nada… Interessante, que nesse meio, mexeram os pauzinhos e então inelegível Lula, volta ao cenário… Só inocente ou um acéfalo para acreditar nesse vídeo absurdo do STF. O pior é que, diante da inúmeros desvios bilionário de dinheiro público, o grupo seleto dos bastiões da moral, ética e “defensores da constituição” não fazem NADA!

  1. Esses péssimos cidadãos são tão corruptos e/ou alienados que jamais admitirão terem quebrado a hierarquia nas alçadas decisórias que promoveram.
    Competência concorrente foi excluir a alçada do Executivo, as prerrogativas do Executivo, delegando-a aos Estados e Municípios.
    São loucos, mal preparados, fazem um mal danado ao País!

    1. Poderes concorrentes…foi o que fizeram com o PR, pode determinar qualquer coisa, desde que seja o que nos queremos. Foi isso que fizeram os Estados e municípios. Um exemplo é o fechamento, se dependesse do PR não teria ocorrido. Acontece que atualmente não se pode confiar nem no que o stf escreve.

      1. Principalmente confiar no que o STF escreve, todas suas atuais ações são fora de seu escopo e somente para atender aos partidos e membros de esquerda com o intuito de demoverem a Democracia para implantação de algo que julgam ser o melhor!
        Loucura!

  2. Depois de exibirem esse vídeo mil vezes, vão perceber, que realmente mentira contada nesse número pelo desacreditado stf, não vai se tornar verdade.

  3. É triste ver uma instituição que deveria seguir a risca o que rege a Constituição Brasileira, defender seus próprios interesses e de seus escolhidos. Se um dia for extinta, não fará a menor falta. Pelo contrário, fará um favor ao país. Duvido que sairão às ruas com tranquilidade.

  4. Suprema vergonha!!!
    O legado de Joaquim Barbosa continua.
    Mas para encerrar esse circo grotesco, às ruas dia 01/08.
    Em breve haveremos de reconstruir a República.
    VOCÊ SABE VOTAR!.
    Exige o VOTO AUDITAVEL.

    1. Não fossem o STF e alguns governadores hoje estaríamos com 4 a 5 mil mortes.  Vejam no Google “médicos do inferno – o eco dos horrores”, que descreve o que Bolsonaro queria com seu tratamento precoce.

  5. Mesmo na ditadura militar o STF demonstrou dignidade, contando com a presença de deputados nomeados pelo primeiro general-presidente Humberto Castelo Branco, a exemplo de figuras de juristas superpreparados e íntegros como Aliomar Baleeiro, Bilac Pinto, Adauto Lúcio Cardoso, entre outros. No entanto, agora, quando vivemos uma democracia, percebemos na composição do STF figuras sinistras, indignas de vestir a toga do tribunal mais importante do País. Essa nota é um acentuado amontoado de mentiras. Um vexame. Trata-se de um ato desesperado de alguém que tenta, com uma peneira na mão, impedir se proteger do sol.

  6. O presidente esfa de 4 para o STF, e nomeia queridinhos de bandidos e o deixa pior ainda, ao invés de destitui-lo. Então, o povo ao invés de ir às ruas pelo voto impresso que não adiantará nada com esse STF que ignorará qualquer fraude nas eleições, deveria ser mais determinado pelo país, lutar por ele, e milhões irem para Brasília para expulsarem esses ministros inimigos da pátria.

  7. Esse STF é um puxadinho do PT, fazem política o tempo todo e com a cara mais deslavada mente e ignora a inteligência de nós brasileiros, é uma vergonha esse Supremo,por isso concordo com o ex ministro da educação!

  8. STF SÓ atrapalhu a republica em 3 anos até agora, SÃO ALTAMENTE DISPENSAVEIS, SÃO CAROS, É DINHEIRO MAU GASTO COM VAGABUNDOS LADROES E CONTRA O POVO, POVO O maior e UNICO SUPREMO DA REPUBLICA. defendo art 142 para depor G10 de decrépitos safados e processo no STM, com PENA CAPITAL decapitação publica.

  9. Está absolutamente certo o Roberto Jefferson. O “stf” é composto por 9 urubus e duas bruxas. Uma verdadeira corja de vagabundos sem a menor competência. Dez deles, vejam bem, DEZ, sequer são juizes. Desses dez, um foi reprovado duas vêzes em exame para juiz de primeira instância.
    O único que é juiz, é aquele que beijou os pés da Adriana Anselmo mulher de bandido condenado a mais de 200 anos de cadeia.
    Tem que colocar essa cambada pra fora a pescoção.

  10. Se estão fazendo vídeo para se defender significa q estão acusando o golpe, sabem da B….. q fizeram, e devido a essa B….., muitas pessoas perderam suas vidas, a liberdade, o potencial econômico, a saúde, etc. Tudo devido aos desmandos de governadores e prefeitos picaretas q são a imensa maioria neste país. Mas a verdade sempre vem, cedo ou tarde!

  11. Primeiro que ninguém mais acredita em tribunal que tem Fachin, Moraes, Gilmar, Lewabdowski, Barroso, Weber e Maria do Rosário (vulgo Carminga). Esse STF está como a CPI da Covid. Totalmente desacreditado. País está sem constituição. O próprio STF que deveria proteger a constituição consegue torna-la inútil. A Argentina também jogou fora sua constituição.

  12. Estamos ferrados, com um país que o STF pode tudo e as escolhas são de acordo com os interesses deles e não da população, o que podemos esperar desse país?

  13. Nos fazem de palhaços e ainda vêm com gozação. O descaramento desses ministros não tem limite, PQP. Acorda povão idiotizado!

  14. STF gravando e divulgando vídeo para falar mal do Executivo Federal ? Isso é mais um motivo para fechar esta pocilga. Ao invés de deixarem a politicagem de lado e atuarem no tribunal para o que foram empossados, ficam criando intrigas entre os poderes da República. É claro que o Governo Federal foi afastado de trabalhar em prol da população , PELO STF, na pandemia. Acharam que os governadores e prefeitos teriam condições de conter o mal chinês. Só fizeram MERDAS e ainda tem um prefeito CANALHA fazendo MERDAS em Araraquara-SP. Como deu tudo errado, agora o STF vem dizer que não disse o que disse….à moda de Otto Alencar e Omar Aziz na CPI do Circo.

  15. É, o stf não goza msm de mto prestígio entre nós. Estão encagaçados, pq viram que a política de tranca-tudo deu ruim, no fim JB estava certo, lula morreu, a tentativa de golpe não frutificou. Já deve ter urubu dizendo: vamos largar a política, olhar só pros processos, fingir de morto senāo a gente dança. (Fux?)

  16. Isso é um desrespeito com a população, …significa o total desprezo pela inteligência e capacidade de entendimento da sociedade….. Está pra lá de claro que o STF desautorizou qualquer ação do governo federal frente às decisões de governadores e prefeitos rivais, os quais, estes sim, transformaram a pandemia numa luta política de uma maneira acintosa e horrível…..

  17. Esse canalhas togados e incompetentes são completamente desavergonhados!
    Metem a mão suja onde não deveriam e depois tentam transferir a responsabilidade pelas mortes que causaram a quem impediram de agir.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro