Embaixador dos EUA: ‘Todos que fizeram previsão de que a democracia ia acabar no Brasil erraram’

Ele disse que, se há preocupação, não é com ameaças à realização de eleições, mas sim 'com mensalão, petrolão, Lava Jato'
-Publicidade-
Embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman | Foto: Divulgação
Embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman | Foto: Divulgação

Em sua última entrevista coletiva, antes de deixar o posto, no próximo domingo, 25, o embaixador dos Estados Unidos, Todd Chapman, elogiou o presidente Jair Bolsonaro, disse que o Brasil tem uma democracia sólida e instituições que funcionam e que não acredita em nenhum tipo de retrocesso nem em golpe contra a realização das eleições de 2022. O problema, segundo ele, é outro: “O câncer do Brasil é a corrupção”.

Questionado sobre a manchete do jornal O Estado de S. Paulo, dizendo que o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, por meio de um emissário, teria avisado o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que “não haveria eleições em 2022, se não houvesse voto impresso e auditável”, o embaixador foi incisivo ao desconsiderar qualquer hipótese de golpe: “Para nós, a democracia é inegociável e este é um país super democrático. Todos que fizeram previsão de que a democracia ia acabar no Brasil erraram sempre”, disse Chapman.

Leia mais: “‘Aproximação com os partidos de centro é pela governabilidade’, afirma Bolsonaro”

-Publicidade-

Ele não citou o PT nem o ex-presidente Lula, mas disse que, se há preocupação, não é com ameaças à democracia e à realização de eleições, mas sim “com mensalão, petrolão, Lava Jato”.

Com informações do Estadão Conteúdo

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

8 comentários

  1. Certíssimo!!!
    Ouvi a entrevista hoje no Jornal da Manhã na PAN.
    Ele foi claro….o perigo é a volta do molusco ladrão-corrupto-apoiador-de-ditaduras….. e seu apetite voraz pelo dinheiro das estatais…. e olha que ele traduz o “olhar” do governo americano….
    Tomara que os petralhas e esquerdistas que torceram por Biden contra Trump tenham ouvido a entrevista!!!!!!!
    Bora Brasil!

    1. Caro Júlio… peço emprestado teu comentário e faço um poema:
      “Mensalão, Petrolão e Fundão
      Tudo na conta do Luladrão!
      Não satisfeito em roubar a Nação….
      Agora que voltar na eleição.”

  2. Diplomaticamente, avisou: cuidado com o lula! Nunca se meteu em nada, ao contrário desse chinês de meia tijela. Mas em 22 daremos um jeito nele.

  3. Existem conceitos que pairam sobre nossas cabeças: custo Brasil; o Brasil não é para principiantes; jeitinho brasileiro; esperteza brasileira; malandragem brasileira; criatividade brasileira; e jabuticaba (brasileira por definição); Para mim, todos esses conceitos podem ser resumidos num só: corrupção. Uma doença altamente letal, que aqui se transmite pelo ar, pela água, pelo DNA e, suspeita-se, até pelos raios solares. Só isso para justificar nascer aqui a “alma mais honesta da galáxia”, doutor Honoris Causa em corruPTologia, grão mestre da corruPTonaria e líder inquestionável da corruPTocracia que governa corruPTolândia, a terra onde o Sol nunca se põe sobre os seguidores do corruPTismo. Em 2023 ele voltará a nos liderar, cheio de planos de “recuperação” para a PetrocorruPTobras, EletrocorruPTbras, etc, etc, etc.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro