Empresários pedem ao governo federal a volta do horário de verão

Segundo os comerciantes, as atividades ligadas ao turismo serão beneficiadas com a medida
-Publicidade-
Empresários querem a volta do horário de verão
Empresários querem a volta do horário de verão | Foto: Reprodução/Mídias Sociais

Associações empresariais enviaram ofício ao presidente da República, Jair Bolsonaro, pedindo o retorno do horário de verão. De acordo com os comerciantes, quando os relógios são adiantados em 60 minutos, as atividades ligadas ao turismo contam uma hora a mais durante o dia para receber turistas e clientes tradicionais.

“O horário diferenciado não gera grandes reduções no consumo de energia elétrica, mas estimula a adoção de novos hábitos de consumo e reflete positivamente para bares, restaurantes e meios de hospedagem”, diz o ofício. “O retorno do horário de verão representa uma valiosa ajuda do governo federal ao setor, que sofreu de forma desproporcional com as restrições impostas durante a pandemia.”

Os requerentes

-Publicidade-

Assinam o texto a Federação das Empresas de Hospedagem, Gastronomia, Entretenimento, Lazer e Similares do Estado do Paraná (Feturismo); a Federação Baiana de Turismo e Hospitalidade do Estado da Bahia (FeTur-BA); a Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Santa Catarina (Fhoresc); a Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de São Paulo (Fhoresp); e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

O horário de verão foi suspenso no início da gestão Bolsonaro, em 2019.

Leia também: “‘Tornaram o Lula elegível para ele ser presidente na fraude’, afirma Bolsonaro”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

9 comentários

  1. Instigante a turma do Rio de Janeiro não estar aí!!!
    Prá muitas pessoas é um verdadeiro inferno, mas se movimenta realmente mais o turismo, e já que o propósito é derrubar tudinho o que mudou à partir de janeiro de 2.019, quando os 11 presidentes do brasil começaram a atuar neste parlamentarismo idiota, vamos lá!!!

  2. Não!!!
    O que vai melhorar os negócios no turismo e outros setores é o Brasil voltar ao normal e acabar com essa politicagem em cima da pandemia.
    Essa reivindicação é no minimo estranha!
    Não!!!!!

  3. Eu sou proprietário de bar e restaurante e não concordo com isso. Vamos sujeitar toda a população a vontade de um segmento econômico. A economia de energia não compensa o desgaste psicológico da população e esta parcela da sociedade deveria ter mais empatia com a população em geral.

  4. Espero que Bolsonaro não recue de uma de suas melhores decisões. Esse horário de verão, além de desnecessário, é anti-fisiológico. Sacrificar a saúde de milhões para beneficiar os bebuns e seus fornecedores não faz sentido. Quem quer beber que fique até mais tarde no boteco!

  5. Acho que cabe um referendo, mexe com muita coisa e muita gente pra beneficiar uns poucos. Creio que uma readaptação dos expedientes por setor econômico já resolveria muita coisa ligada a isso, com um impacto bem mais positivo.

  6. O horário de verão é APENAS UM ACERTO DO RELÓGIO COM O NASCER DO SOL!!! De outubro a meados de janeiro, o sol nasce em quase todo o Brasil, por volta das 5:00h no horário normal. As 06:00h, já tá rachando mamona!! VOLTA DO HORÁRIO DE VERÃO JÁ!!!

  7. Esses empresários só pensam no próprio bolso naõ se preocupam com quem tem que sair de madrugada no escuro pra trabalhar outra coisa isso vai aumentar ainda mais o consumo essa idéia não tem a menor chance de dar certo uma por causa do aumento do consumo outra que a grande maioria da população e contra esse horário de verão então se o bolsanaro quiser pagar pra ver próximo de ano eleitoral fique a vontade.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site