Encomenda que causou alergia gera confusão no Senado

Organização internacional enviou uma réplica de um coelho para sensibilizar os senadores contra testes de cosméticos em animais
-Publicidade-
Caixa enviada a senadores | Foto: Reprodução
Caixa enviada a senadores | Foto: Reprodução

Durante a CPI da Covid nesta quinta-feira, 13, o senador Marcos Rogério (DEM-RO) fez um alerta aos outros senadores. Ele informou que seu gabinete recebeu uma encomenda e que uma assessora, ao ter contato com o material, desenvolveu uma reação alérgica.

Segundo o jornal O Globo, uma réplica de coelho foi enviada pela organização internacional Humane Society International para sensibilizar os parlamentares contra testes de cosméticos em animais. Além de Marcos Rogério, ao menos 18 senadores receberam o conteúdo.

Leia mais: “Advogado vai ao STF para que Pazuello possa ficar em silêncio em depoimento”

-Publicidade-

“Foi encaminhada uma encomenda aos gabinetes, na verdade, ao que me parece, é uma campanha de conscientização em relação a maus tratos a animais. A minha assessora teve contato com este objeto, com este símbolo, e desenvolveu uma reação alérgica, então estou apenas advertindo os colegas senadores e seus respectivos gabinetes”, afirmou o senador.

Funcionários relataram que o coelho liberou um pó que teria causado a reação alérgica. Diante da confusão, a direção do Senado recomendou aos senadores e funcionários que não abrissem a caixa até a realização de uma perícia.

Pouco depois, o Senado acrescentou que a organização foi contactada e informou que, na caixa, há duas bombas de espuma, usadas em banheiras, o que deve ter provocado a alergia.

Em nota enviada ao jornal, a Humane Society International disse que os sais de banho foram doados pela Lush Cosméticos e que eles são “feitos, basicamente, de bicarbonato de sódio e já tiveram milhões de unidades vendidas em todo o mundo nos últimos 25 anos, sem incidentes”.

“Nós presenteamos parceiros em vários países com 2.000 unidades desta edição, também sem incidentes. Por isso, é surpreendente e lamentável saber que dois indivíduos no Brasil relataram uma reação moderada e temporária”, afirmou a nota.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro