Equipe de Eduardo Leite acusa Doria de fraude em prévias do PSDB

Diretório tucano de São Paulo teria filiado prefeitos e vice-prefeitos fora do prazo para assegurar mais votos
-Publicidade-
João Doria (SP) e Eduardo Leite (RS): disputa acirrada e troca de acusações no PSDB
João Doria (SP) e Eduardo Leite (RS): disputa acirrada e troca de acusações no PSDB | Foto: Reprodução/PSDB

A escalada na animosidade entre as campanhas dos governadores do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e de São Paulo, João Doria, chegou a um novo patamar nesta quinta-feira, 21. Aliados do gaúcho, os diretórios estaduais do PSDB do Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Ceará e Bahia entraram com uma representação contra a seção paulista do partido por suspeita de fraudes nos registros de novos filiados. A denúncia foi protocolada no diretório nacional da legenda, em Brasília.

Segundo os aliados de Leite, o PSDB de São Paulo filiou mais de 90 prefeitos e vice-prefeitos do Estado fora do prazo estabelecido pelo regimento do partido, para que os novos integrantes pudessem votar nas prévias tucanas programadas para o dia 21 de novembro. Segundo uma resolução interna, apenas filiados até o dia 31 de maio de 2021 podem participar das prévias.

-Publicidade-

“É uma denúncia grave. Isso é uma tentativa de fraude do processo eleitoral”, acusou o deputado Paulo Abi Ackel (PSDB-MG), apoiador de Leite. Segundo ele, o ato do PSDB paulista foi uma “suposta tentativa de fabricar eleitores”.

Na representação contra o diretório de São Paulo, os aliados do governador gaúcho pedem à direção nacional do partido a abertura de uma “investigação interna” e a “exclusão imediata” dos recém-filiados das prévias, além de encaminhamento de denúncia ao Ministério Público Eleitoral por “eventual fraude e falsidade ideológica”.

Eduardo Leite e João Doria disputam a indicação do PSDB para a eleição presidencial de 2022. Além dos dois governadores, o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio também participará das prévias.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

10 comentários Ver comentários

  1. 😂😂😂😂😂 É Muita cara de pau! Andrea Matarazzo saiu do PSDB apontando fraude no processo de escolha de candidato para a Prefeitura De São Paulo …. E quem foi “escolhido” candidato? Né, Ditadória?

  2. O cara já está trapaceando dentro do partido, não consegue nem adesão, como quer ser candidato à presidência?? É muito fora da caixinha

  3. Ele fraudou o processo eleitoral de governador de SP, ou não ? Enganando escancaradamente os eleitores, dizendo que era Bolsonaro. Agora, isso é o PSDB, uma sujeira. Esse Eduardo leite é outro, criticou o governo não dar absorvente e agora crítica o governo dar 400 reais. PSDB=pt. Os partidos das empreiteiras

  4. Aquí das Minas Gerais – QUE VAMOS DECIDIR AS ELEIÇÕES – ficamos no observatório elucubrando de como a epidemia nos retardou mais – no mínimo – 30 anos.
    Vejam bem, essas ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS brigando pela tal terceira via, sem nada para oferecer. Espelham desconfiança, ideologização barata, conluios retrógrados.
    Foram tantos os tiros nos pés tentando tirar o nosso Presidente legitimamente eleito, homem honrado e virtuoso, de família, tudo o que esses crápulas que nem machos são representam, que Jair Messias Bolsonaro já está reeleito – PRINCIPALMENTE NO NORDESTE.
    Aquí nas Minas Gerais – QUE VAMOS DECIDIR AS ELEIÇÕES – sem forçar a barra 70% dos eleitores repetirão 2.018, em reconhecimento à luta desse staff governamental desde quando assumiram o Governo. De homens probos, de inteligência refinada, estratégia militar de identificar traidores.
    Que nesta 6a. feira OESTE nos presenteie com FATOS sobre a família Alcolumbre, o tráfico de drogas, as influências no TSE local. FATOS, e aí podemos concluir o porque o André Mendonça ainda não foi sabatinado. O porquê esse sujeito com pouquíssimos votos está tão acobertado.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.