Esposa de Roberto Jefferson faz apelo para que ele seja transferido para o hospital
A esposa de Roberto Jefferson, Ana Lúcia, pediu nesta segunda-feira, 17, que seu marido seja transferido para o hospital. “Acabei de receber uma ligação da médica informando que o D-dímero dele está altíssimo”, disse a mulher. “Ele não pode ficar naquele presídio. Ele está correndo risco de vida.”
Nas imagens, a mulher faz um apelo para as autoridades. Citado por Ana Lúcia, o D-dímero é um exame médico. A sua dosagem é utilizada como auxiliar no diagnóstico ou para afastar a hipótese de doenças ou quadros trombóticos, que é a produção de coágulo no sangue das pessoas.
Na semana passada, a defesa do ex-deputado pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a transferência de Jefferson para o Hospital Samaritano Barra, alegando suspeita de covid-19 ou influenza.
Veja o vídeo da esposa de Roberto Jefferson
Prisão
Em 13 de agosto do ano passado, o ministro do STF Alexandre de Moraes mandou prender Jefferson preventivamente (sem prazo estipulado). A ordem foi dada dentro do chamado “inquérito da milícia digital”, que é uma continuidade da investigação que apura supostos atos antidemocráticos.
Juristas ouvidos por Oeste consideram os procedimentos como inconstitucionais. Isso porque o STF não tem o direito de abrir uma investigação.
Leia também: “A última entrevista”, publicada na Edição 73 da Revista Oeste