Esqueceram a roubalheira petista
Em reportagem publicada na Edição 112 da Revista Oeste, Silvio Navarro relembra os inúmeros escândalos de corrupção observados durante o período em que o Partido dos Trabalhadores (PT) esteve à frente do Planalto.
Leia um trecho
“O que o brasileiro jamais imaginava é que o mensalão era só a ponta de um esquema de corrupção como método de governança. A descoberta do sistema de compra de votos em dinheiro vivo — muitas vezes sacado na boca do caixa de agências bancárias — deu lugar a um consórcio sofisticado. O petrolão, maior assalto ao Erário já descoberto no Brasil, estava a todo vapor sangrando os cofres da Petrobras.
[…]
Lula passou 580 dias numa cela gourmet na sede da Superintendência da Polícia Federal no Paraná. Nesse período, recebia visitas com frequência, manteve regalias, continuou fazendo política e até arrumou uma namorada. Foi solto pelo Supremo Tribunal Federal em novembro de 2019, quando a Corte determinou que criminosos só poderiam ser presos depois de o caso ter tramitado em julgado — e não mais depois da condenação em segunda instância —, contradizendo uma decisão de fevereiro de 2016 do próprio Tribunal.”
Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.
Revista Oeste
A Edição 112 da Revista Oeste vai além do texto de Silvio Navarro sobre a roubalheira do PT. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J.R. Guzzo, Guilherme Fiuza, Rodrigo Constantino, Ana Paula Henkel, Salim Mattar, Cristyan Costa, Fraser Myers, Dagomir Marquezi, Marcelo Mirisola, Bruno Meyer, Edilson Salgueiro, Donald J. Boudreaux e Adolfo Sachsida.
Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.