-Publicidade-

Esquerda usa mídias sociais como instrumentos de manipulação

É o que argumenta Rodrigo Constantino, em artigo publicado na Edição 51 da ‘Revista Oeste’
Iniciativas conservadoras são repelidas pelas mídias sociais, segundo Rodrigo Constantino
Iniciativas conservadoras são repelidas pelas mídias sociais, segundo Rodrigo Constantino | Foto: Reprodução/Mídias Sociais

“As redes sociais surgiram como plataformas neutras para dar voz a quem quer que fosse, mas com o passar do tempo passaram a instrumentos de manipulação pela esquerda, com direito a perseguição velada ou escancarada de conservadores. Foi a eleição de Trump em 2016 que acendeu todas as luzes de alerta para as Big Techs, e o establishment, percebendo a perda do controle do debate, passou a pressionar essas empresas para que agissem como censores e filtrassem os “discursos de ódio” da direita.

Em síntese, essas grandes plataformas, como Twitter, YouTube e Facebook, tornaram-se manipuladores numa guerra contra os conservadores. É o que sustenta, com bastante embasamento, Peter J. Hasson em The Manipulators. A mídia mainstream, o Partido Democrata e a academia seriam instituições com visão estreita de mundo, porém arrogantes, e dispostas a impor essa visão limitada aos demais, considerados “deploráveis” por eles.”

Os parágrafos descritos acima fazem parte do artigo de Rodrigo Constantino, publicado na Edição 51 da Revista Oeste, que foi ao ar na sexta-feira 12.

Revista Oeste

A Edição 51 da Revista Oeste vai além da coluna de Rodrigo Constantino sobre a relação espúria entre a esquerda e as mídias sociais. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J. R. Guzzo, Augusto Nunes, Guilherme Fiuza, Ana Paula Henkel e Dagomir Marquezi.

Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.