‘Essa ação foi um recado para dizer que não temos medo do Alexandre de Moraes. Nem do STF’

O jornalista Oswaldo Eustáquio explica por que denunciou o ministro à Corte Interamericana de Direitos Humanos
-Publicidade-
Oswaldo Eustáquio: "O próprio órgão acusador me absolveu" | Foto: Reprodução/Redes Sociais
Oswaldo Eustáquio: "O próprio órgão acusador me absolveu" | Foto: Reprodução/Redes Sociais

No início da tarde desta quinta-feira, 1º, o  jornalista Oswaldo Eustáquio pediu à Corte Interamericana de Direitos Humanos, em caráter liminar, a revogação de sua prisão. Além disso, denunciou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), por abuso de autoridade e cárcere privado.

Poucas horas depois, o ministro do STF Alexandre de Moraes arquivou o inquérito para investigar os “atos antidemocráticos” e revogou as medidas cautelares contra Eustáquio. “Entrei às 13h com a medida cautelar e na sequência o Alexandre se pronunciou”, contou o jornalista a Oeste.

“Quem vai ressarcir esse um ano de prisão que fiquei sem trabalhar?”

-Publicidade-

Questionado se pretende dar seguimento à ação, ele foi enfático: “Essa ação foi um recado para dizer que não temos medo do Alexandre de Moraes. Nem do STF.” E prosseguiu: “E isso só comprovou que fiquei um ano e cinco dias preso sem cometer nenhum tipo de crime. O próprio órgão acusador me absolveu. Quem vai ressarcir esse um ano de prisão que fiquei sem trabalhar?”

“O escândalo sigiloso da prisão do jornalista Oswaldo Eustáquio” 

Eutásquio disse ainda que está em casa, em Brasília, e usando tornozeleira eletrônica.  “A defesa já peticionou para a retirada da tornozeleira. Se eu tirar e o Daniel [o deputado Daniel Silveira] ainda estiver preso, eu vou para o Rio de Janeiro, e vou ficar lá até ele ser solto.”

Leia também: “A ditadura velada do Judiciário”, matéria publicada na Edição 66 da Revista Oeste

 

 

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

29 comentários

  1. Os brasileiros têm sede de justiça contra o poder obscuro do STF. Oswaldo Eustáquio pode ser a pessoa que lavará nossa alma, representando contra o Moraes até no inferno, se preciso for. Tem que ter punição reparadora pelas atrocidades praticadas pelo advogado que virou juiz de 5a. categoria. Bastante improvável que seja pela Corte Interamericana, mais um desses órgãos pomposos, que só funcionam pelos direitos humanos de grupos esquerdistas. Mesmo sem esperar nada da tal Corte, Oswaldo Eustáquio tem que lutar pela punição do Moraes até o fim. Ele precisa ter sua honra restabelecida, conseguindo uma vitória contra o indecoroso “juiz”. Não desista, jornalista Eustáquio. Use tudo o que puder, em nome da sua prisão e privações sem jamais ter cometido qq crime, uma aberração sem precedentes na nossa democracia, fazendo com que o seu algoz de capa preta pague, de qualquer forma, diante de algum órgão internacional de justiça de verdade. Faça isso por você e pelo Brasil.

    1. Parabéns ao Oswaldo Eustáquio, que Deus o abençoe e te proteja, estamos contigo, e eu creio que a justiça será feita. A maldade dessas pessoas não prevalecerá sobre o bem. Chega de injustiça.
      Que Daniel Silveira e outros façam o mesmo, para que só assim os desmandos deles comecem a desmoronar.
      Estamos cansados.

  2. Estamos contigo Oswaldo Eustáquio! Siga em frente! Não podemos deixar esse STF especialmente esse ministro desprezível ditar regras para milhões de brasileiros aqui de nosso Brasil! Estamos de saco cheio, creio que estamos muito mais fortes e lutaremos SIM, pelo futuro de nossos filhos e netos com toda força de Deus!

  3. Haveremos de reconquistar a República, das mãos dos comunas que fizeram a revolução comunista de 1.988.
    Vem vamos embora, que esperar não é saber. Quem sabe faz a hora…

  4. Acho uma luta muito árdua para você Oswaldo! Você precisaria de ajuda de poderosos, e quem seria estes poderosos? O senado, só eles poderiam ajudar, mas são covardes, não faram isso! Espero que Deus te ajude nesta sua luta!

    1. Pode ser Elisabete, mas quando temos um Deus verdadeiro e cremos Nele, nenhuma luta por mais árdua que seja, será impossível de vencer. Ele colocará anjos junto do Oswaldo e de todos nós para lutarmos contra esses lobos maus que querem nos devorar.
      Vamos vencer

  5. Nós vamos virar essa corrente do mal, capitaneada pelo STF e pelos comunistas. E depois que isto acontecer será como a vitória da Lava Jato, do bem contra o mal. O povo unido…

  6. Rodrigo Pacheco , covarde , foi eleito em Minas Gersais por falta de opção, coloca o impeachment desse canalha , senadores canalhas com capivara grande , precisamos renovar esse senado , com um bom senado em 2022 , vamos impeachemar metade desses urubus .

  7. Rodrigo Pacheco , covarde , foi eleito em Minas Gersais por falta de opção, coloca o impeachment desse canalha , senadores canalhas com capivara grande , precisamos renovar esse senado , com um bom senado em 2022 , vamos impeachemar esses senadores

    1. Acho que o recado contra esses bandidos já foi dado. As ruas indicam a preferência do povo brasileiro, que não quer mais os bandidos da esquerda ladra no poder. Mas pretendem levar na marra, via fraude, porque não querem o voto auditável. Como disse o Bolsonaro: não vão levar

  8. STF, esses onze morcegos vão para o lixo da história. Onde está o PGR para processar esses crápulas por abuso de autoridade? Rodrigo Pacheco, mais um vagabundo enganador. Onde o processamento dos pedidos de impeachment? Só na boca do fuzil, para extirpar esses cânceres da nação.

  9. A que nível chegamos. No passado já teriam ido para a guilhotina por muito menos. STF vergonha mundial! Não nos representa e rasgam a Constituição que deveriam zelar. Por outro lado, interferem em outros poderes, legislam, executam e por fim autorizam o toque de recolher. Se tiverem sorte, serão tirados do poder e deixados na prisão, porque quando a depender da população, é mais provável um banho de sangue.

  10. O ex presidente Michel Temer que o indicou para a Corte, deveria recomendar ao seu discípulo para ler o “LIVRINHO”, e parar de encher o saco e puxar a corda até arrebentar. Essas criaturas SUPREMAS não conseguem entender os graves conflitos que poderão ocorrer em 2022 com esse incentivo que fazem a marginais irrecuperáveis voltar ao PODER. Como disse Gilmar Mendes quando AGU do FHC, em algum momento de lucidez, que o STF era um manicômio judiciário. Hoje faz parte dele. Como podem se considerar deuses e poderosos em uma democracia, com suas autoritárias intimidações? Sentem-se cobertos por uma imprensa tradicional decadente, por políticos que aplaudem regimes totalitários e por políticos ressuscitados como FHC que esquece o que escreveu em seus “DIARIOS DA PRESIDENCIA”, e hoje une-se a LULA, BOULOS, HADDAD e JEAN WILLYS?

  11. Como seria prazeroso ver, agora, uma inversão: O Eustáquio mandar prender o tal Morais. Deixá-lo 1 ano de molho. Sem salário. Sem direitos civis. Incomunicável. Será que ele gostaria? Não faça aos outros…

  12. Sabem quem vai pagar pela justa indenização do jornalista covarde e ilegalmente preso? Você, eu, o povo brasileiro. Sabem quem deveria pagá-la? A pessoa física do agente público que decretou a prisão.

  13. Parabéns ao jornalista! Não podemos baixar a cabeça ante a vontade de uns marginais que vestem toga! Não passam de marginais! Eles e elas, claro!

  14. Senado: em que buraco esconso de homizias, não processando os pedidos de impeachment dos morcegos deletérios do STF? PGR: onde enfias tua cabeça acovardada de avestruz, ao não denunciar os rores de abusos de autoridade, cometidos por ministros da corte constitucional e por membros da CPI nauseabunda?

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site