Estados Unidos divulgam sanções contra o Irã

Governo norte-americano denuncia interferência nas eleições
-Publicidade-
Foto: Reprodução/Estudo Prático
Foto: Reprodução/Estudo Prático | Irã X sanções dos EUA

Governo norte-americano denuncia interferência nas eleições

Irã X sanções dos EUA
Foto: Reprodução/Estudo Prático

Após falar em tentativa de de interferência em seu processo eleitoral, os Estados Unidos anunciaram sanções contra cinco entidade do Irã. O aviso foi feito pelo Departamento do Tesouro do governo norte-americano na noite de quinta-feira, 22.

-Publicidade-

Leia mais: “Quase 50 milhões de americanos já votaram nesta eleição”

De acordo com a agência de notícias Ansa, os alvos das sanções são os Guardiões da Revolução (núcleo equivalente ao Exército), a Força Quods (divisão de elite das Forças Armadas), o Instituto Bayan Rasaneh Gostar e os dois grupos de mídia controlados pelo Estado do Irã: a União Iraniana de Rádio & Televisão Islâmica e a União Internacional de Mídia Virtual.

O relatório divulgado pelo Departamento do Tesouro dos Estados Unidos fala em “tentativas flagrantes” desses grupos em interferir na eleição presidencial norte-americana. O serviço de inteligência garante que teve acesso a e-mails enviados a eleitores democratas em que foram expostas supostas ameaças contra quem não votasse em Donald Trump.

Governo do Irã se posiciona

Diante das sanções anunciadas, o governo do Irã se manifestou publicamente. O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do país do Oriente Médio, Saeed Khatibzadeh, classificou a situação como fruto de “acusações infundadas” vindas de Washington.

“Para o Irã, não faz nenhuma diferença entre qual dos atuais candidatos será o próximo presidente dos Estados Unidos”

“Teerã destaca mais uma vez que, para o Irã, não faz nenhuma diferença entre qual dos atuais candidatos será o próximo presidente dos Estados Unidos. Aconselhamos o regime dos Estados Unidos e à sua inteligência, que têm uma longa história de interferências e criação de caos nas eleições de outros países, a parar com acusações infundadas e os cenários suspeitos”, afirmou Khatibzadeh.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site