-Publicidade-

‘Estão muito fora da casinha’, diz líder do governo na Câmara sobre Judiciário

Ricardo Barros também mostrou insatisfação com Ministério Público e afirmou que dedicará mandato a enquadrar instituições.
Líder do governo na Câmara, Ricardo Barros quer 'enquadrar' o Judiciário | Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Líder do governo na Câmara, Ricardo Barros quer 'enquadrar' o Judiciário | Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado | ricardo barros, judiciário, ministério público, augusto aras, operação lava jato, câmara dos deputados, jair bolsonaro, presidencialismo coalizão

Ricardo Barros também mostrou insatisfação com Ministério Público e afirmou que dedicará mandato a enquadrar instituições

ricardo barros, judiciário, ministério público, augusto aras, operação lava jato, câmara dos deputados, jair bolsonaro, presidencialismo coalizão
Líder do governo na Câmara, Ricardo Barros quer “enquadrar” o Judiciário
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP-PR), afirmou em entrevista à rádio Jovem Pan nesta segunda-feira, 24, que tanto o Judiciário quanto o Ministério Público “estão muito fora da casinha” e que, por isso, dedicará seu mandato a enquadrar as instituições.

“A força-tarefa da Operação Lava Jato quer desesperadamente esconder do procurador-geral da República, Augusto Aras, os seus métodos”, pontuou o deputado. “Foi excelente o resultado da Lava Jato no combate à corrupção. Não tenho dúvida disso. Mas o combate ao crime foi feito cometendo crimes? É essa a pergunta a que a sociedade quer resposta.”

Aras tem até setembro para renovar a operação, mas já declarou que quer fazer nela uma “correção de rumos”, sem “métodos personalistas” nem “caixas-pretas”, o que pode levar a um desmonte da investigação.

Para Barros, a aproximação do presidente Jair Bolsonaro com o centrão foi uma questão de amadurecimento de gestão e uma necessidade, já que o presidencialismo de coalizão é previsto inclusive pela Constituição e, de acordo com o parlamentar, nada tem de “toma lá, da cá”.

 

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

6 comentários

    1. Puxa, já não bastava a Crusoé infestada de esquerdopatas e agora aparece mais um por aqui? Nery, você está na revista errada. Aqui não tem Bozo não! Aqui tem um Presidente ao qual não deixam governar.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês