‘Estou interessado em vacinar a população’, diz Queiroga sobre se tornar investigado pela CPI

Relator Renan Calheiros anunciou uma lista de pessoas que passaram a ser investigadas
-Publicidade-
Em primeiro plano, ministro da Saúde, Marcelo Queiroga | Foto: Andre Melo/Immagini/Estadão Conteúdo
Em primeiro plano, ministro da Saúde, Marcelo Queiroga | Foto: Andre Melo/Immagini/Estadão Conteúdo

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta sexta-feira, 18, no Rio de Janeiro, que tem “tranquilidade absoluta” sobre o fato de passar de testemunha a investigado pela CPI da Covid.

“Não estou interessado nesse assunto, estou interessado em vacinar a população brasileira. A população brasileira já está vendo o que eu estou fazendo. Tranquilidade absoluta, não tem preocupação com isso”, disse o ministro, ao ser questionado sobre a decisão anunciada nesta manhã pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI.

Leia mais: “CPI da Covid retira sigilo de mais de 2 mil documentos”

-Publicidade-

Queiroga deu as declarações ao sair de uma clínica da família na região central do Rio onde participou de um evento de liberação de recursos para ampliação do programa “Consultório na Rua”, que atende pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Renan Calheiros classificou oficialmente 14 pessoas como investigadas pela comissão. A maioria delas é ligada ao presidente Jair Bolsonaro, o que representa uma derrota para o governo na CPI.

Com informações do Estadão Conteúdo

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

11 comentários

  1. Desespero de Renan. Como não consegue provas pelos interrogatório de testemunhas, agora tenta uma ação coersitiva, essa CPI ainda vai fortalecer Bolsonaro. O publico não suporta injustiça e esse sentimento vai acumulando simpatias aos que sofrem esse tipo de peseguição. A tentativa de assasinato deu vantagens a Bolsonaro, se essa CPI se prolongar ainda mais, creio que os proprios colegas desse senador vão pedir o encerramento. O tempo esvasia e cansa, daqui a pouco niguem mais suporta ouvir. Estão queimando todos os cartuchos muito antes das eleções, não vai sobrar nada para o debate politico em 2022.

  2. Enquanto Queiroga está preocupado em vacinar a população, a CNN Brasil fica entrevistando médicas negacionistas de tratamento e investigada por matar 22 pessoas na experiência de Manaus. E um “anão” do jornalismo chamado Colombo se recusa a fazer perguntas ao “grande” jornalista Alexandre Garcia. Essa CNN é uma duvulgadora de FAKENEWS.

    1. Não suporto mais ver bandidos mandando nesse país, essa cpi só há para desgastar o governo atual e fortalecer o chefe da gangue. Pena que temos um presidente 🍌 e forças armadas que parecem que gostam de ver o brasileiro de bem sofrer com bandidos livres, leves e soltos.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site