Estudante de homeschooling obtém liminar para se matricular na USP

Elisa de Oliveira Flemer poderá, por ora, ingressar na maior universidade do país
-Publicidade-
A estudante Elisa de Oliveira Flemer é estudante de <i>homeschooling</i>
A estudante Elisa de Oliveira Flemer é estudante de homeschooling | Foto: Divulgação

O Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu liminar para que a estudante Elisa de Oliveira Flemer, de 17 anos, consiga fazer a matrícula no curso de engenharia civil da Universidade de São Paulo (USP), informa o portal G1. A adolescente foi proibida pela Justiça de cursar a faculdade após ter adotado o homeschooling, modalidade de ensino que busca ensinar pessoas fora do regime tradicional.

O pedido de liminar para que Elisa consiga fazer a matrícula foi protocolado em 28 de abril, na Vara da Infância e Juventude do Fórum Regional de Pinheiros, da Comarca de São Paulo. De acordo com o documento, o juiz Randolfo Ferraz de Campos determinou ser a matrícula garantida até que a adolescente apresente o diploma — a decisão cabe recurso. A assessoria de imprensa da USP informou ainda não ter sido notificada judicialmente.

Leia também: “Estudante de homeschooling barrada na USP ganha oportunidade no Vale do Silício”

-Publicidade-
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

6 comentários Ver comentários

  1. Era só ela ter se declarade trans não bináre, negre com olhes puxades, moradore de comunidade e filiade no Psole que certamente teria side aceite! Kkkkk

    Que mundo desgraçado estamos vivendo ultimamente! Pqp

  2. As Universidades tem cotas pra tudo, porque não criar cotas para jovens que passarem no vestibular estudando em homeschooling. Certamente estarão melhor preparados para cursar as faculdades do que muitos novos universitários.

  3. DISCUSSÃO ESTERIL….OU A MENINA É BEM DOTADA DE INTELIGENCIA E PREPARO ( E PORTANTO APTA PARA INGRESSAR NO ENSINO SUPERIOR) , OU O VESTIBULAR DA USP NÃO SELECIONA NINGUEM COMPETENTE

    1. Essa modalidade de ensino não é autorizada ainda oficialmente, portanto quem consegue estudar dessa forma tem que passar pelos processos de avaliações. Fez o Enem e conseguiu ok. Tem o diploma de Ensino Médio reconhecido pelo MEC ok. Só apresentar na Universidade!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.