Ex-filiado do Novo critica Amoêdo: ‘Dono do partido’

Diogo da Luz foi candidato a senador pela sigla em 2018
-Publicidade-
Diogo da Luz não faz mais parte do Novo
Diogo da Luz não faz mais parte do Novo | Foto: Divulgação/Novo

O empresário Diogo da Luz decidiu deixar o Novo na última terça-feira, 13. Segundo o ex-filiado, que foi candidato a senador pela sigla em 2018, o partido está a serviço dos projetos pessoais de João Amoêdo. “Tudo acontece em função da vontade de seu cacique”, disse. “Não importa a posição da bancada, dos parlamentares.”

Da Luz argumenta que pedia transparência à legenda, porque a decisão de indicar Amoêdo ao Planalto foi tomada sem avaliar as possíveis alternativas. “Quando falei que precisava haver democracia na escolha do candidato a presidente, o braço direito de Amoêdo pediu minha expulsão do partido”, afirmou, referindo-se a Moisés Jardim, ex-presidente do Novo.

-Publicidade-

Segundo o empresário, a posição da legenda sobre desestatização, voto “impresso” e impeachment mudou por determinação de Amoêdo. “O Novo, que defendia ferrenhamente privatizações, votou contra a privatização da Eletrobras — junto com Benedita da Silva”, criticou. “Nós passamos a maior vergonha.”

Da Luz acusa o partido de promover manifestações pela derrubada do presidente Jair Bolsonaro sem consultar os filiados. “O Novo funciona assim: meia dúzia de membros do diretório nacional bate na porta de Amoêdo, pergunta o que ele quer e segue as vontades dele”, afirmou. “O Novo é um partido de cacique fazendo-se de bonzinho.”

O ex-filiado do Novo garante que vai continuar na vida pública, mas ainda não sabe se escolherá um novo partido.

Leia também: “Em nota, Partido Novo defende impeachment de Bolsonaro”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site