Ex-ministro da Saúde, Nelson Teich depõe hoje na CPI da Covid

Médico oncologista terá de explicar por que não levou adiante o programa de testagem em massa dos brasileiros
-Publicidade-
Teich ficou 28 dias no Poder Executivo
Teich ficou 28 dias no Poder Executivo | Foto: Alan Santos/PR

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 ouve nesta quarta-feira, 5, o ex-ministro da Saúde Nelson Teich. Segundo titular da pasta no governo Jair Bolsonaro, o médico oncologista vai depor às 10h. Entre outros pontos, terá de explicar por que deixou a gestão federal em menos de um mês e os motivos que o levaram a não dar seguimento ao programa de testagem em massa da população brasileira — trata-se de uma promessa ao substituir o antecessor Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS).

Parlamentares de esquerda querem interpelar Teich acerca de suposto déficit na aquisição de vacinas contra a covid-19 e se houve falhas na estratégia de comunicação do Ministério da Saúde sobre os imunizantes. Além disso, a oposição quer saber a posição do ex-ministro no que diz respeito à promoção de medicamentos utilizados no tratamento precoce, compra de equipamentos de proteção de saúde e administração de leitos de Unidade de Terapia Intensiva. Teich compareceria ontem à CPI, mas a presença dele foi adiada para hoje.

Leia também: “Vamos parar de fingir?”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 58 da Revista Oeste

-Publicidade-
Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site