Ex-ministro de Bolsonaro fala em regulamentação das fake news pelo STF e pelo TSE e defende urnas

Fernando Azevedo e Silva será diretor-geral do TSE
-Publicidade-
Entre outras funções, Azevedo e Silva será responsável pelo departamento que cuida das urnas eletrônicas
Entre outras funções, Azevedo e Silva será responsável pelo departamento que cuida das urnas eletrônicas | Foto: Carolina Antunes/PR

O general Fernando Azevedo e Silva, ex-ministro da Defesa do governo Bolsonaro, disse que a Justiça está observando as notícias falsas. Segundo ele, a internet e as redes sociais mudaram a imprensa e “o perfil das eleições”.

“O TSE e o STF estão debruçados nisso, para fazer uma regulamentação nessa questão das fake news”, afirmou Azevedo e Silva, em uma live promovida pelo Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa, na sexta-feira 17.

Para o ex-ministro de Bolsonaro, que atuou no gabinete do então presidente do STF, Dias Toffoli, em 2018, não há “sobressalto” nas eleições: “Espero que no final da eleição de 2022 tudo saia muito bem, como saíram as outras.”

-Publicidade-

Azevedo e Silva comentou ainda as urnas eletrônicas. Para o militar, já não se discute mais o instrumento a ser utilizado no ano que vem. “Vai ser ela que vai conduzir a eleição. Não tem de se discutir mais”, afirmou.

Ex-ministro de Bolsonaro no TSE

Conforme noticiou a Revista Oeste, Azevedo e Silva vai ocupar a diretoria-geral do TSE. Ele foi convidado pelos ministros Alexandre de Moraes e Luiz Edson Fachin. Os magistrados vão comandar o tribunal no ano que vem.

Entre outras funções, Azevedo e Silva será responsável pelo departamento que cuida das urnas eletrônicas. O general promete uma tentativa de aperfeiçoamento, apesar de admitir não ter entendimento das máquinas.

“Meu conhecimento ainda é muito incipiente”, reconheceu Azevedo e Silva. “Quando chegar ao cargo, vou ter um tempo bom até tomar pé da situação”, disse. Azevedo começará os trabalhos no TSE a partir de fevereiro de 2022.

Leia também: “É proibido modernizar a urna eletrônica?”, reportagem publicada na Edição 69 da Revista Oeste

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.