Ex-ministro do Turismo culpa Ramos por demissão

Leia a mensagem que teria provocado a saída de Marcelo Álvaro Antônio
-Publicidade-
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil | Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Leia a mensagem que teria provocado a saída de Marcelo Álvaro Antônio

ex-ministro do turismo
Ex-ministro garante que o general articula-se para perseguir conservadores e “pedir a cabeça” de aliados
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O estopim para a demissão do agora ex-ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio (PSL-MG) teria sido uma mensagem enviada por WhatsApp. Nela, o deputado federal troca farpas com o ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, responsável pela articulação do Palácio do Planalto no Congresso Nacional. Ramos teria pedido a cabeça de Álvaro Antônio para entregar a pasta ao Centrão, bloco fisiológico de parlamentares que se aliou ao governo. O presidente Jair Bolsonaro não teria gostado da mensagem.

-Publicidade-

Além disso, o ex-ministro garante que o general articula-se para perseguir conservadores e “pedir a cabeça” de aliados. Não é a primeira vez que ministros se desentendem com Ramos. Em outubro, o ministro Ricardo Salles chamou o militar de “Maria Fofoca” por supostamente pedir a troca de comando no Meio Ambiente. Atualmente, Álvaro Antônio aguarda uma decisão do Supremo Tribunal Federal que pode colocá-lo no banco dos réus. O ex-ministro é investigado por suposto laranjal do PSL em Minas Gerais.

Leia a mensagem de Álvaro Antônio

“Caros colegas, de antemão peço desculpas por utilizar este espaço com objetivo que não seja a construção de um Brasil melhor.

Ministro Ramos, sinceramente não sei onde o Sr estava nos anos 2016, 2017, 2018…

Mas eu, junto ao Ministro Onix (sic) e outros membros do governo, já estava na Câmara do Deputados articulando em favor da então candidatura do Presidente JB (em um momento que quase ninguém acreditava na eleição dele). Na ocasião da campanha, percorri TODAS as regiões do estado de MG de carro para organizar as ações da campanha, dormindo na maioria das vezes 4 / 5 horas por noite, levando as pessoas a minoria a acreditar que precisávamos dele para mudar o Brasil (a maioria naquele momento já acreditava).

Quem estava na campanha eram os conservadores que hoje o senhor ataca sem parar, de forma covarde.

Quando indicado ao Presidente pelo ministro Onix (sic), procurei incansavelmente honrar nosso Capitão à frente do Ministério do Turismo. O trabalho me parece que surtiu efeito… Em 2019 vivemos o melhor momento da história do ministério:

– Enquanto a própria economia (PIB) cresceu 1,1% a economia do Turismo cresceu 2,6 (mais que o dobro);

– Geramos 163% a mais de empregos que o mesmo período do ano anterior;

– Com a ajuda do Itamaraty e da Assessoria Internacional do Presidente, isentamos de vistos quatro países estratégicos EUA, Japão, Canadá e Austrália, isso nos permitiu bater alguns recordes, pela primeira vez na história Cataratas do Iguaçu ultrapassou a barreira de 2 milhões de visitantes em 2019;

– A transformação da EMBRATUR em uma agência de promoção internacional (um pleito de mais de 10 anos) vai sem dúvida em médio prazo trazer grandes resultados;

– Fui a Madri em bate e volta, fiz três reuniões, resultado: Conseguimos atrair o Wakalua, o maior hub de inovação e tecnologia em soluções para o turismo do mundo, o escritório será aberto no próximo semestre (vai nos trazer GRANDES avanços);

Conseguimos atrair a Air Europa para operar no Brasil (Já homologada pela ANAC); Conseguimos atrair o Escritório da Organização Mundial do Turismo (OMT), será instalado no RJ, ação que vai colocar o Brasil na vitrine dos investimentos do turismo no mundo.

– Na pandemia as ações do Ministério do Turismo (junto ao ME) foram alvo de gratidão e reconhecimento desde os maiores empresários do Trade turístico até os mais simples Guias de Turismo.

Enfim, dito isso, não me admira o Sr Ministro Ramos ir ao PR pedir minha cabeça, a entrega do Ministério do Turismo ao Centrão para obter êxito na eleição da Câmara dos Deputados.

Ministro Ramos, o Sr entra na sala do PR comemorando algumas aprovações insignificantes no Congresso, mas não diz o ALTÍSSIMO PREÇO que tem custado, conheço de parlamento, o nosso governo paga um preço de aprovações de matérias NUNCA VISTO ANTES NA HISTÓRIA, e ainda assim (na minha avaliação), não temos uma base sólida no Congresso Nacional, (tanto que o Sr pede minha cabeça pra tentar resolver as eleições do parlamento, ironia, pede minha cabeça pra suprir sua própria deficiência)…

Nem por isso Ministro Ramos, fui ao PR pra dizer que o Sr não capacidade pra atuar em tal função, AO CONTRÁRIO, várias vezes ofereci ajuda pra que o Sr tivesse êxito em suas atribuições (ex: Contratação do Carlos Henrique, abrindo espaços no MTur).

SOMOS UM TIME PELO BRASIL, o Sr deveria ter aprendido na sua própria formação militar que não se joga um companheiro de guerra aos inimigos, não se pode atirar na cabeça de um aliado…”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

13 comentários Ver comentários

  1. Estou aqui lendo os comentários de vocês… Eu os achei com boas redações, que estão falando do assunto em questão, mas esperem aí pessoal …..: cadê o PRAGMATISMO..?
    Vamos cair na real pessoal..! E o que é REAL lá em Brasília ?

    1 – Tivemos a oportunidade de eleger o melhor presidente da história do Brasil, graças ao Luladrão e a Dilma Anta Tribuchú Engasgovski, que “cagaram” na nossa cara por 13 anos..!
    2 – Graças a nossa habitual incompetência, elegemos o congresso de sempre, cheio de Psicopatas, com as exceções de sempre.
    3 – Herdamos a PIOR composição do STF da história do Brasil.

    Nosso presidente está se virando com o que demos a Ele. Não esqueça que fomos nós que elegemos 4 (QUATRO) vezes aquelas duas figuras que tive que citar ali em cima.

    Minha leitura, depois de perceber que o Presidente é um exímio ESTRATEGISTA, é que o general está seguindo o presidente. PERGUNTO : Como vai se abrir espaço para as NECESSÁRIAS negociações políticas de inclusão, pra que o presidente governe…????

    Me permitam contar duas historinhas..:
    1 – Tenho 70 anos, sou veterinário e sempre fui pecuarista. O DESMAME da bezerrada é sempre muito TRAUMÁTICO…. , o berreiro é ensurdecedor quando separamos por exemplo, 500 bezerros de suas mães…, afinal, terão que aprender a viver sem MAMAR, e pra não voltarem a MAMAR, temos que mantê-los separados por 2 (DOIS) meses. O que nosso Presidente nos ENSINOU, é que na ESPÉCIE HOMO-SÁPIENS, o tempo necessário pra não voltarem a MAMAR é de 18 (DEZOITO) meses. A meu juízo, foi por isso que o presidente ficou longe das negociações com o congresso um ano e meio.

    2 – Consegui falar com Bolsonaro dois meses antes de começar a campanha. Me apresentei e disse : Capitäo, estou desesperadamente preocupado. Você se transformou no maior transatlântico de VOTOS de graça da nossa história política. Presidamos organizar um mínimo essa loucura, caso contrário vamos eleger um monte de psicopatas e picaretas…!! E acrescentei – Pra você entender o que quero te dizer, vou te dar uma informação científica: 4% dos humanos são psicopatas, mas no ambiente político eles são 20%… , por isso, aí em volta de você está cheio deles, gravando imagens pendurados no seu pescoço, e todos vão se eleger… e depois vão te trair. Ele deu uma gargalhada e disse : Então já devo ter gravado um monte de vídeos com eles… ao que Eu respondi : Pode ter certeza disso Capitão..! Infelizmente, minha previsão se confirmou..!

    A questão que coloco agora é…: E aí, VAMOS ORGANIZAR A PRÓXIMA ELEIÇÃO, pra melhorarmos a qualidade do congresso…!???

    Eu tenho um projeto…. uma ideia, que vou tentar botar em prática…, caso consiga, todos serão convidados a participar…. !

    1. Muito bom. O caminho é esse. De organização. Infelizmente aqueles deputados -os que permanecem fiéis – a quem demos os meios para trabalhar em prol da organização dos milhões de eleitores de Bolsonaro, desperdiçaram dois anos com projetos sem viabilidade nesse Congresso e com lacração em rede social. Trabalho de organização, zero!

  2. Pelo amor de D’us!!! PERCEBA!!!!

    NÓS SOMOS O PODER ORIGINÁRIO! CONTRATAMOS ESSES DESGRAÇADOS POR VOTO!
    São TEMPORÁRIOS (4/8 anos)!
    Nossa conversa é SEMPRE A MESMA: RESPEITAR QUADRILHEIROS REMUNERADOS POR IMPOSTOS!😡😡

    Vamos começar a EXIGIR respeito de nossos ilustríssimos empregados quadrilheiros!
    Depende única e exclusivamente de nós!!!
    😍🇧🇷😍

  3. A mensagem é clara. O governo precisa alargar apoio na Câmara. Só não sei se é atirando na cabeça de aliado, é eficaz. Há que se quebrar o poder do Botafogo e barrar que seu indicado assuma a presidência. A que preço?
    O centrão não cai nos braços de niguém, sem mais nem menos. Além do mais, não é confiável.

  4. Todos reclamavam que o Bolsonaro precisava dialogar com o congresso, só que a maioria desses, contribuiram para a eleição do congresso que aí está. É bom que pensem e trabalhem para que o próximo congresso tenha melhores práticas. Não esqueçam em quem votaram.

  5. O velhinho aqui esta confuso. Nunca vi tantos “CENTRÕES”. Tem o do Maia, o do Ramos, o do FHC, o do MDB, do Arthur Lira, logo logo tem o da Tábata.
    Afinal, quando Bolsonaro governou 14 meses, fazendo uma “nova politica” e nomeando seu ministério e segundos escalões por meritocracia, celebridades ditas centro direita, imprensa tradicional, políticos e juristas, criticavam-no por ter se afastado do parlamento e atribuíram inclusive a Rodrigo Maia, a aprovação da reforma da previdência.
    Nunca vi tanta SACANAGEM atribuir ao Maia que a desidratou e demorou 10 meses para aprovação, desqualificando o enorme trabalho que tiveram Paulo Guedes e seus secretários, destacando-se Rogério Marinho, nas incansáveis sessões de ofensas que tiveram com esse generoso parlamento que temos.
    Enfim, com a pandemia e não conseguindo mais governar sem alianças politicas, não houve outra alternativa a não ser se envolver com o CENTRÃO, que até recentemente imaginava ter somente 1.
    Então pergunto, com qual CENTRÃO acima, Bolsonaro teria que se aliar para obter apoio da imprensa tradicional, dos cardeais da politica, e do judiciário?
    Seria esse do inconveniente, arrogante, instável e chorão Rodrigo Maia?

    1. O Centrão foi desmembrado em dois um do Rodrigo Maia, o Botafogo e outro do alagoano Lyra, de uma família de jagunços pistoleiros daquele estado, gente boa. Então é isso: O centrão que apoia o Bolsonaro é o do jagunço Lyra. Em resumo é tudo uma enorme montanha de esterco fétido de cavalo, quem já entrou numa estrebaria sabe como é. E essa velha fofoqueira que arrumaram para esculhambar com esse governo é esse tal de Ramos, um comunista safado. Mais dois anos dessa porcaria de governo, estaremos no inferno.

  6. Quer saber? Esse Marcelo Antônio está coberto de razão! Bolsonaro ainda sofrerá por ter esse ramos puxando o tapete dele e dos eleitores dele todo o tempo. Graças ao Ramos o centrão não está no governo, o governo é que está nas mãos do centrão. E o eleitor de Bolsonaro já percebeu isso. Falta só o Bolsonaro perceber também. Ou se já percebeu, agir. Quem deveria ter sido demitido era o Ramos. Na pior das hipóteses, os dois.

  7. RAMOS:
    1. Tirou os fiéis aliados de Bolsonaro do GABINETE DA PRESIDÊNCIA;
    2. Tirou os fiéis aliados de Bolsonaro das LIDERANÇAS DO GOVERNO;
    3. Afastou os irmãos WEINTRAUB;
    4. Pede a cabeça de CONSERVADORES NO GOVERNO;
    5. Quer o CONTROLE DO CONGRESSO;
    6. Articulou a ABERRAÇÃO DO KASSIO PRO STF.
    7. Usa o Fabio Faria como GAROTO PROPAGANDA DO CENTRÃO “MODERADOR”.
    Se alguém tem dúvida que este “AMIGO DE LONGA DATA DE BOLSONARO” é o próximo Judas, eu não! É muito PODER NAS MÃOS DE UMA PESSOA.

    1. Permita-me adicionar à sua lista algo que essa velha fofoqueira também aprontou, mais uma cagada das grandes:
      Foi o responsável por alçar o famoso Decotelli no comando da pasta da educação, isso eu não esqueço.

      1. Só quero saber uma coisa: QUE DIABO DE DEMOCRACIA É ESSA?
        Decisões de extremíssima importancia são tomadas por NOSSOS FUNCIONÁRIOS REMUNERADOS, e o povo que contrata, sequer, é consultado??🤔É DITADURA SAFADA! 😡🇧🇷😡

  8. RAMOS É MANIPULADOR E RASTEIRO, fingindo ser o “fiel escudeiro do rei”. Bolsonaro está de joelhos pro CENTRÃO e ENFRAQUECENDO A BASE CONSERVADORA. Quem confia CEGAMENTE NO CENTRÃO, corre o risco de ser ROUBADO. E o roubo não é só financeiro, mas de PRINCÍPIOS e VALORES.
    A questão não é o ex-ministro do Turismo e sim a SANHA DE PODER DE RAMOS.
    ACOOOOORDA, BOLSONARO!!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.