Ex-número 2 do Ministério da Saúde depõe hoje na CPI da Covid

O coronel Élcio Franco deve responder a perguntas sobre a aquisição de vacinas contra a covid-19
-Publicidade-
O ex-secretário do Ministério da Saúde coronel Élcio Franco
O ex-secretário do Ministério da Saúde coronel Élcio Franco | Foto: Wallace Martins/Futura Press/Estadão Conteúdo

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 ouve nesta quarta-feira, 9, o ex-secretário-executivo do Ministério da Saúde (MS) coronel Élcio Franco, que foi o número dois da pasta quando o general Eduardo Pazuello era titular do MS. Na oitiva de hoje, os senadores devem fazer perguntas relacionadas à aquisição de vacinas contra a covid-19 e de insumos para os imunizantes, além de pedirem detalhes sobre as negociações com o laboratório Pfizer — esquerdistas da CPI acusam o governo federal de omissão.

Inicialmente, o depoimento de Franco estava previsto para 27 de maio, porém, o ex-secretário estava se recuperando da infecção pelo coronavírus. Atualmente, Franco ocupa o cargo de assessor especial da Casa Civil da Presidência da República. Ele foi convocado pela CPI depois das informações cedidas ao colegiado por Carlos Murillo, gerente-geral da Pfizer na América Latina. Conforme o representante do laboratório norte-americano, a empresa tratou diretamente com Franco a compra de lotes do imunizante estrangeiro.

Leia também: “Brasil recebe remessa com 526 mil doses de vacinas da Pfizer”

-Publicidade-
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

  1. AGUARDA-SE QUE ESSA CONVOCAÇÃO, BEM COMO OUTRAS QUE POSSAM SER EFETUADAS, NÃO SE DESTINE APENAS PARA PASSAR O TEMPO DE VALIDADE DESSA CPI DO TIRO NO PÉ, IMPEDINDO A POSSIBILIDADE DE OITIVA DE PESSOAS QUE VENHAM A CONTRIBUIR COM A ELUCIDAÇÃO DE OUTROS FATOS, COMO O COMPORTAMENTO DE GOVERNADORES E PREFEITOS, NO USO DAS VERBAS FEDERAIS DESTINADAS AO COMBATE DA PANDEMIA. ATUALMENTE, A SERIEDADE DESSA CPI SÓ ESTÁ CONVENCENDO TROUXAS OU OPORTUNISTAS!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.