A família Mantovani pediu desculpa ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e à sua família, em razão de xingamentos no Aeroporto de Roma, em julho do ano passado.
Roberto Mantovani, sua esposa, Renata Munarão, e o genro do casal, Alex Zanatta, esperam que o pedido de retratação resolva o processo judicial.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
O caso está sob a relatoria do ministro Dias Toffoli, que decidirá se aceita ou não o pedido de retratação. O requerimento será enviado à Procuradoria-Geral da República (PGR). A família Mantovani foi denunciada à PGR por calúnia e injúria contra Moraes.
Família Mantovani muda estratégia de defesa
A mudança na estratégia de defesa ocorreu dois meses depois de a família ter rejeitado confessar o suposto crime à Justiça, conforme noticiou Oeste. Em setembro, a família recusou o Acordo de Não Persecução Penal proposto pela PGR.
Leia também: “Família Mantovani rejeita acordo para confessar crime contra Alexandre de Moraes“
Na ocasião, o advogado Ralph Tórtima, que representa Roberto Mantovani Filho, Andreia Mantovani e Alex Zanatta, afirmou que a família “não concorda que tenha feito qualquer ofensa direcionada à honra” de Moraes.
À Polícia Federal, Moraes afirmou que o chamaram de “bandido, comprado e fraudador de urnas”. No entanto, a defesa da família Mantovani alegou à Justiça que imagens de câmeras de segurança mostram que Alexandre Barci foi o responsável por agredir Roberto Mantovani com um tapa na nuca. Alexandre Barci é filho de Alexandre de Moraes.
As autoridades mantiveram as imagens do incidente em sigilo. Para o relator, Dias Toffoli, o sigilo tem o objetivo de proteger a “intimidade dos envolvidos e de terceiros que aparecem nas filmagens”.
pedido de retratação não vai resolver ele estão enfrentando um ser maligno que não aceita ser contrariado, vai usar esse pedido de retratação como confissão de crime. Serão mais brasileiros “contra democracia e STF” se bobearem ainda serão colocado junto aos “golpistas”
Uma das características de um individuo esquizofrênico é a falta de empatia….
Que agradeçam por nao terem sido condenados a perpetua ou pena de morte. Na hora “”H”” serao devidamente castigados, quando o nivel da ditadura chegar na etapa de fuzilamentos, torturas e desaparecimentos, no estilo Cubano .
Carta de um Brigadeiro
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
ou seja, o ditador mais uma vez utiliza o peso do estado em benefício próprio…. surpresa zero, ditadores são assim mesmo. até quando viveremos ameaçados por um servidor inútil?
Ou se retrata ou o processo continua indefinidamente.
Com certeza essa atitude da família foi tomada sob pressão, não é possível terem recusado um acordo, e agora mudarm de ideia sem mais nem menos, me engana que eu gosto.
O Xandão chingou essa família também.
Essa família merece respeito
Sinal que não confiam mais na Justiça desse país..Triste ver um psicopata com tal poder e quem poderia interferir lavar as mãos.
Xandão é o cara, o cara de pau tirânico. A que ponto se chegou no Brasil onde uma família toda tem que se ajoelhar aos pés de um covarde Tirano para pedir desculpas ou serão jogados em um cárcere. O Brasil se transformou no Xandiquistão do Tirano Facínora Tupiniquim Xandão.