Feira de Santana vai receber 100 mil comprimidos de hidroxicloroquina

Decisão é do Ministério da Saúde, que atende a um pedido do próprio prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho (MDB)
-Publicidade-
Prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), diz que as pessoas apenas devem usar medicamentos com orientação médica
Foto: Prefeitura de Feira de Santana/Divulgação
Prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), diz que as pessoas apenas devem usar medicamentos com orientação médica Foto: Prefeitura de Feira de Santana/Divulgação

Decisão é do Ministério da Saúde, que atende a um pedido do próprio prefeito da cidade baiana, Colbert Martins Filho (MDB)

Prefeito de Feira de Santana (BA), Colbert Martins (MDB), diz que as pessoas apenas devem usar medicamentos com orientação médica
Foto: Prefeitura de Feira de Santana/Divulgação
-Publicidade-

O governo federal vai entregar 100 mil comprimidos de hidroxicloroquina à prefeitura de Feira de Santana (BA). A decisão atende a uma demanda do prefeito, Colbert Martins Filho (MDB). Em 8 de julho, ele encaminhou um ofício ao ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, solicitando os medicamentos. Oeste apurou que a resposta saiu no domingo, 19. Portanto, a prefeitura receberá a remessa nos próximos dias.

Com quase 650 mil habitantes, Feira de Santana é o segundo município mais populoso da Bahia. Tem, também, o maior entroncamento rodoviário do Norte e Nordeste do Brasil. Por lá, passam três rodovias federais, as BRs 116, 101 e 324. Muita gente passa pela cidade, gera um grande trânsito e, portanto, um intenso volume de pessoas.

As características da cidade e o início da propagação do coronavírus levaram Martins a buscar mecanismos de combate à pandemia. Médico de formação, o prefeito quer que o sistema municipal de saúde tenha a possibilidade de oferecer a hidroxicloroquina como tratamento precoce para o coronavírus.

Na época em que o ofício foi enviado para Pazuello, que Oeste obteve com exclusividade (leia abaixo), Feira de Santana tinha 4.399 casos confirmados da covid-19. Em 1º de julho, Martins declarou ter recebido lote de azitromicina. Ainda tinha solicitado ao governador da Bahia, Rui Costa (PT), comprimidos de hidroxicloroquina e dexametasona.

Outras demandas

A prefeitura de Feira de Santana não é a única na Bahia a ter recebido a hidroxicloroquina do governo federal. No início do mês, a médica Raissa Soares demandou 40 mil comprimidos a Bolsonaro para a prefeitura de Porto Seguro (BA). O pedido foi atendido e ela gravou um vídeo agradecendo.

Em Vitória da Conquista (BA), médicos infectologistas da cidade realizam estudos a fim de desenvolver um protocolo de combate à covid-19. O prefeito Herzem Gusmão (MDB) sinalizou que o protocolo deve prever o uso da hidroxicloroquina. Ele afirmou ter solicitado lotes do medicamento ao Ministério da Saúde. Declarou, ainda, que há uma tendência que aponta a eficiência de seu uso no tratamento precoce.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

4 comments

  1. A melhor decisão de MÉDICOS e PREFEITOS conscientes é o ISOLAMENTO de governadores IRRESPONSÁVEIS, que impedem o tratamento precoce!! A HCQ e CLQ sumiram do SUS do DF e das prateleiras das farmácias, denunciam os médicos.

    1. Ao que tudo indica, os candidatos agora contrários ao tratamento precoce, sofrerão as consequências nas próximas eleições municipais e tbem em 2022. Que assim seja!!!

  2. É difícil tratarmos coisas sérias, principalmente aquilo que é novo e/ou vem com uma nova roupagem e que pode ser transformada em $$$ e/ou poder, por pessoas limitas e corruptas. Essa simbiose/junção de limitado com corrupto infesta nossos partidos políticos, principalmente os de esquerda e os Executivos dos Estados e Municípios de algumas regiões de IDH mais baixo do País – Rio e São Paulo estão fora dessa curva, aqui se tratou de corruptos e traíras -.
    Às urnas a renovação, ao cotidiano saúde, instrução e segurança!

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site