FHC reitera que não descarta diálogo com Lula sobre 2022

'Não sinto nele um sentimento de ser contra as regras', declarou o tucano
-Publicidade-
Fernando Henrique Cardoso: "Sim, dá para conversar com o Lula porque não sinto nele um sentimento de ser contra as regras. É bom manter contato"
Fernando Henrique Cardoso: "Sim, dá para conversar com o Lula porque não sinto nele um sentimento de ser contra as regras. É bom manter contato" | Foto: Divulgação/Instituto Lula

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) afirmou que as portas para uma relação com Lula estão abertas. “Sim, dá para conversar com o Lula porque não sinto nele um sentimento de ser contra as regras. É bom manter contato. O distanciamento faz você imaginar o outro como inimigo”, declarou, em entrevista publicada nesta sexta-feira, 14, pelo jornal O Estado de S. Paulo. Já estabelecer diálogo com o presidente Jair Bolsonaro não está na lista de prioridades. “Eu nunca vi o Bolsonaro, nunca o vi. Eu não concordo com ele, e isso é explícito, mas não quer dizer que eu queira matá-lo, eliminá-lo, nada disso. E ele vai ter que seguir a regra; ele pode ter o impulso que tiver, mas vai ter de seguir a regra”, acrescentou.

Em março deste ano, o tucano já havia afirmado que está disposto a se relacionar com Lula. “Da minha parte, estou aberto a conversar. É necessário. Na minha concepção, é preciso definir quem é o inimigo principal. Se é o Bolsonaro, como a gente ganha dele? E ganhar para fazer o quê? Essas são as duas questões postas”, disse FHC. Na ocasião, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), articulava-se para que a legenda firme aliança com outras siglas de modo a vencer a disputa de 2022. Para isso, defendeu até mesmo a reaproximação com o PSDB e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Hoje, Lula é pré-candidato informal do PT. O Supremo Tribunal Federal decidiu restabelecer os direitos políticos do petista.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

20 comentários

  1. Quando votávamos no PSDB em tentativas de escapar do Partido do Ladrão nunca passou na cabeça que FHC era essa pessoa falsa e incoerente que é. Infelizmente foram os piores votos da história do Brasil. Se o Partido da Corrupção tivesse assumido o poder no lugar dos petistas disfarçados do PSDB o tempo de poder dos comunas e ladrões teriam sido por um intervalo menor.

  2. Um caquético, não senil, mas velho idiotizado, fdp mesmo. O outro, maior ladrão da historia do pais, cachaceiro, mentiroso, pra lá muito de FDP. Ambos se merecem.

  3. FHC (fernando henrique CAGÃO) realmente insiste em cagar em sua, já cagada, biografia. Está se apresentando um ‘velho gagá’ de primeira ao deixar que sua máscara caia assim dessa forma patética apoiando uma figura publica do naipe desse ladrão hipocrita e descarado. Que venha 2022 e vamos massacrar todos vocês nas urnas. Ratos dos porões da biografica negra desse nosso Brasil de LUZ.

  4. Sim seguir as regras de corrupção. Tem de seguir senão todos são oposição.
    Se dividir, alternar o poder, dar cala boca a mídia corrupta. Todos vão ficar bem. Daí até a covid acaba.

  5. A possibilidade do Bolsonaro se reeleger esta fazendo supostos rivavis darem as mãos. Haja máscaras que não param de cair no governo Bolsonaro.

  6. Definição de VELHACO : 1 – Que propositadamente engana, ludibria, enganador; 2 – Que age mal, trapaceia, traiçoeiro, ordinário, patife.
    Este é FHC. Quanto ao Lesa-Pátria da Silva o STF tratou de arquivar a sua obra maquiavélica. Só não conseguiu impedir a obra de Ivo Patarra quando lançou o livro O CHEFE. Fico imaginando o que o VELHACO 1 quer dizer com “seguir as regras” e que o VELHACO 2 está disposto obedecer e por isso “podem conversar”. No alto de seus 90 anos ainda quer se fazer de “cacique” numa época que o país está vivendo uma nova administração, com atores que pensam no país ao invés do ParTido ? Está dispensado FHC…..O Brasil não quer a sua velha opinião formada no esquerdismo.

  7. Eu sempre achei que era lenda. Hoje tenho certeza, esquerdista quanto mais velho, mais idiota e mais patife. PQP duas múmias querendo se juntar para terminar de saquear o Brasil. Quando o Lula humilhava de todas as maneiras esse patife, Augusto Nunes defendia esse cretino. Hoje sabemos esse ser invertebrado sempre esteve sentado no colo do Lula.

  8. Meus votos sempre foram do FHC contra essa praga de condinome PT…Ai vem o FHC querendo conversar com essa praga corrupta que assaltou os cofres públicos que pensa em se perpetuar no poder.

  9. Que tristeza……. FHC flertando com o que há de pior na história política brasileira pelo simples gosto pelo poder….. Quem perde é a biografia do FHC, ……. se bem que, para quem conhece a história, os dois no passado eram duas faces da mesma moeda….

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro